Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fim da linha: depois de Samsung, LG também deixará de produzir TVs de plasma

A LG Electronics vai suspender as atividades da linha de produção de televisores que utilizam display de plasma num "futuro próximo", informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

De acordo com o diretor da divisão de entretenimento da companhia, Ha Hyun-hwoi, um estudo está sendo conduzido para definir qual o melhor momento para suspender o negócio. "Faremos um anúncio oficial sobre o assunto no futuro", garantiu o executivo.

A decisão da LG em suspender a produção dos televisores do tipo ocorre após sua principal concorrente, a Samsung, ter anunciado no mês passado que deixará o negócio de lado. Uma análise divulgada pela DisplaySearch, que revelou a retração desse produto no mercado em 50% até 2015, também teria contribuído para a sul-coreana chegar à decisão.

Ainda de acordo com a DisplaySearch, a retração de mercado de TVs Plasma está diretamente associado à preferência dos consumidores, que têm optado cada vez mais por TVs LCD, LED e OLED.

Ainda não ficou claro o que a LG fará com os funcionários das linhas que serão desativadas, mas são grandes as chances da companhia seguir os mesmos caminhos da Samsung e lançar um programa de demissão voluntária.

Fonte: Canaltech

Comentários

29 Ago, 2014 - 16:07

Comentários

Brynko-dgs 30 Ago, 2014 00:33 -1

Não deixando de dar suporte as pesoas que compraram TVs de plasma esta suave! De alguns pra ca a qualidade da LG caiu muito.

gusoli 30 Ago, 2014 00:14 0

Telas de plasma não duram muito tempo, lembro que era lançamento e febre as telas de plasma, mas as pessoas que compraram as TVs de plasma geralmente não duraram mais de 2 anos, sempre dava um problema.

Não foi ato que a minha escolha de monitor foi um LCD.