Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Shadow of Mordor: uma história de vingança pessoal através da Terra Média

Em termos de narrativa, Middle-earth: Shadow of Mordor se propõe a cobrir diversos hiatos deixados entre as grandes películas baseadas na obra de J. R. R. Tolkien. Conforme as demonstrações levada para o palco da última edição da PAX Prime, será a sua oportunidade de conhecer figuras antes apenas mencionadas — em que se inclui, por exemplo, Celebrimbor, o lendário ferreiro responsável pela forja dos famigerados anéis de poder.

Entretanto, longe de ser apenas uma narrativa com interação, Shadow of Mordor deve trazer também oportunidades para que você construa a sua própria história pessoal enquanto vasculha os conteúdos apócrifos da Terra Média. Basicamente, um sistema com memória e "vida" própria deve facilmente fazer com que você se esqueça de anéis e histórias, partindo em uma vendeta pessoal encarniçada. E isso parece ser ótimo.

O sistema Nemesis

Shadow of Mordor é um jogo de mundo aberto, como se sabe. Mas não se trata aqui daqueles título em que há inúmeros locais potencialmente vazios para se visitar, cuja falta de propósito apenas serve para deixar a história principal em "modo de espera". O que pretende garantir esse diferencial é o novo sistema da Monolith, o Nemesis.

Imagem

Basicamente, o referido princípio tem por objetivo evitar que você se sinta combatendo um oceano de inimigos descerebrados e genéricos. Dessa forma, os orcs, por exemplo, possuem nomes próprios e postos militares — com ranques que podem mudar conforme o passar do tempo. Além disso, ao desafiar um velho inimigo novamente, é muito provável que ele o reconheça e, dessa forma, tenha novas táticas reservadas para a ocasião.

Combustível para vinganças

Convenhamos, a ideia de voltar com fúria ensandecida para cima de um inimigo que o tenha derrubado não é algo novo no entretenimento eletrônico — que o diga, sobretudo, quem encarou as gerações mais "pedreira" de alguns anos atrás. Entretanto, o fato de os seus inimigos em Shadow of Mordor se lembrarem de você... Bem, isso certamente acrescenta um novo tempero àquela conhecida mistura.

Imagem

E há ainda um combustível extra para a sua vingança pessoal: é muito provável que o seu personagem tombe várias vezes em batalha. Nesses momentos, há apenas a colher de chá de ser devolvido momentos antes do combate funesto — de forma que você tornará a rever (às vezes mais de uma vez) aquele "maldito orc!" antes mesmo de a coisa esfriar.

"Você acaba com um investimento pessoal ao controlar o personagem", disse o designer-chefe do game, Bob Roberts, em entrevista ao site Polygon. Roberts diz que a ideia é manter os jogadores emocionalmente ligados não apenas por meio da narrativa, mas também com esses momentos dramáticos associados à própria jogabilidade. "O que se vê é aquele senso de ódio e frustração que muitas pessoas experimentam ao jogar video games."

"A Terra Média que espere!"

Como consequência direta das inúmeras vendetas que devem lhe acenar durante a trama, é muito provável que a trama central de Shadow of Mordor acabe negligenciada de tempos em tempos. Sem problemas. É justamente essa a ideia. "A primeira coisa que os jogadores fazem ao serem mortos é abandonar seja lá qual for a meta do momento e partir atrás daquele inimigo em particular", disse Roberts ao referido site.

Imagem

Para os desenvolvedores, nada mais do que o próprio "componente natural humano" em ação. "É algo que nós conseguimos sobrepujar lentamente como civilização, mas obviamente há raízes fundamentais [nesse comportamento]." Por fim, é a sua oportunidade de contar a própria história paralelamente ao frondoso arcabouço histórico da Terra Média. Não que a trama principal seja desinteressante. Longe disso.

Às profundezas da Terra Média

A Monolith parece mesmo comprometida em contar, com riqueza de detalhes, os hiatos de história localizados entre as duas trilogias cinematográficas baseadas na obra de Tolkien — "O Hobbit" e "O Senhor dos Aneis". Aqui você controlará Talion, um ranger de Gondor que consegue sobreviver à primeira investida de Sauron na Terra Média.

E a trama deve ser toda trespassada por personagens bem conhecidos, mesmo entre os fãs pouco afeitos à leitura. De fato, Talion será acompanhado durante todo o tempo pelo fantasma de Celebrimbor, o lendário sujeito responsável pela forja dos anéis de poder. Mas também haverá um Golum, já devidamente obcecado/ensandecido pela sua tenebrosa posse.


Fonte: Baixakijogos

Comentários

29 Ago, 2014 - 16:34

Comentários

RicardoMD 30 Ago, 2014 19:45 0

Esse realmente eu quero jogar.

ratacoisa 29 Ago, 2014 17:46 0

Fizeram um "catadão" de varias jogabilidades de jogos diferentes e juntaram em um unico jogo, vamus ver o que da isso. WTF!
ja deu de senhor dos aneis, fui ver a versao do diretor e o ultimo filme tem 4 oras Cuti

Doltrake 29 Ago, 2014 17:40 0

Pelo menos esse game eles adiantaram o lançamento e não adiaram.

Henry Master 29 Ago, 2014 17:04 0

Xote escreveu:Esse game promete gostei muito do visual.

#2
Tive uma certa simpatia nesse jogo, espero que ele atenda as expectativas

Xote 29 Ago, 2014 17:02 0

Esse game promete gostei muito do visual.