Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Activision estaria interessada em comprar a Take-Two

Já pensou em franquias como GTA, Borderlands e Sid Meier's Civilization com jogos anuais?



Assim como o mundo do entretenimento, o mundo dos negócios também é rodeado de rumores. E o mais novo em Wall Street é que a Activision está interessada em adquirir a Take-Two Interactive Software, o rumor é apontado pelo analista Mike Hickey, que posteriormente foi relatado por vários sites de investimento.

Hickey avalia que a Activision quer entrar na área dos filmes, e se beneficiaria e muito de algumas das franquias da Take-Two, mais particularmente de Grand Theft Auto.

Segundo Hickey, a aquisição da Take-Two Interactive seria um ótimo negócio para a Activision, já que a Take-Two tem algumas das mais fortes desenvolvedoras de talentos e de propriedades intelectuais do mundo, dentro de uma empresa que tem quase US$ 1 bilhão em dinheiro e é negociada a um múltiplo comparativamente inferior.


Imagem

Hickey argumentou ainda que, o fato da Activision ter uma relação de trabalho próxima com Hollywood, pode parecer uma boa aposta para a Take-Two. Ele acrescentou que qualquer acordo desse tipo deixaria a Activision com "indiscutivelmente os três estúdios de desenvolvimento mais fortes do mundo, sendo eles a Rockstar Games, Blizzard e Bungie." Embora a Bungie não seja oficialmente propriedade da Activision, o estúdio de desenvolvimento tem um contrato de dez anos que está previsto para terminar em 2020.

Hickey disse que os planos internos de um filme de Grand Theft Auto que, aparentemente, tem o apoio de Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, podem ser auxiliados pelos bolsos da Activision. Ele também especulou que tal acordo pode levar a uma 'anualização' das franquias da Take-Two. As ações da Take-Two subiram até quatro por cento hoje.

Em 2008, a Electronic Arts fez uma oferta de US$ 2 bilhões para comprar a Take-Two, que foi rejeitada pelo conselho da empresa por considerar a oferta como "desvalorizada". Ainda não houve nenhum comunicado oficial feito por parte de qualquer empresa em relação a este possível acordo, mas esperamos que mais novidades virão à tona em breve.
Via: Polygon

E você o que acha? A Activision adquirir a Take-Two poderia beneficiar os jogadores, ou seria prejudicial as franquias da empresa?

Fonte: Tribogamer

Comentários

29 Ago, 2014 - 22:00

Comentários

Dismembered 31 Ago, 2014 14:16 0

Tomara que isso nunca aconteça.

TWippel 30 Ago, 2014 14:56 1

Pffffff... Mais fácil a Take-Two comprar a Activision.

AlehGamer55 30 Ago, 2014 11:39 0

SE ISSO ACONTECER PODEM DAR ADEUS A FRANQUIA GTA E OUTRAS PQ ESSE LIXO DE EMPRESA VAI ACABAR COM ELAS!

P3t3r 30 Ago, 2014 10:12 2

Bem eu estou interessado em sair com a Megan Fox, mas porem entretanto QUERER NÃO E PODER !!!


True Story!

Arcanjo_TR 30 Ago, 2014 08:25 0

#leosenin

Cara se acha que a minha preocupação é a dublagem mas não é, a minha preocupação é que se a activision comprar a TAKE-TWO que vai se ferrar são os PCs gamers já que ela não se importa. Tomara que seja só rumor.

fonsecafsa 30 Ago, 2014 08:25 0

Achei que a UBI era a 3ª maior '-'

maitry 30 Ago, 2014 03:36 2

q seja so um rumor

NoobGod 30 Ago, 2014 01:51 2

Tá doido, nem quero pensar nisso! Mesa

Ezameru 30 Ago, 2014 01:49 0

Naughty Dog ta cagada?
Ela ultimamente tem se mostrado superior em muitos aspectos!

Brynko-dgs 30 Ago, 2014 00:13 4

Nem brinca com uma M*rda dessa!!
ACLIXO e EA podem dar as mãos... E do jeito que as coisas andam logo logo a UBI entra pro time, que seria uma pena pois a UBI já foi uma das minha preferidas.

D3J0T4 29 Ago, 2014 23:41 2

como diria o capitão nascimento
Isso vai dar *****

chinobistar 29 Ago, 2014 23:04 6

A Rockstar e a 2K são duas das melhores desenvolvedoras de jogos da atualidade, com franquias como GTA, Red Dead, Max Payne, Bioshock, NBA 2K, entre várias outras. Se uma empresa decadente em qualidade como a Activision (nem lembro do último jogo dessa empresa de que REALMENTE gostei) comprar a Take-Two, é como dizer adeus a todas essas franquias. Eles já detonaram com franquias como Tony Hawk, Call of Duty e Guitar Hero. Aliás, nenhuma franquia da Activision continua boa ainda hoje. Todas elas tiveram seu ápice e, hoje, são apenas uma sombra do que foram.

A Take-Two, por outro lado, é uma empresa que sabe administrar corretamente suas séries, espaçando bastante o tempo de lançamento entre jogos (exceto o NBA). Não consigo me lembrar de nenhum jogo que foi destruído pela empresa, na verdade, os lançamentos recentes de franquias antigas da empresa, como GTA V e Max Payne 3, mostra que eles ainda têm tanto talento quanto antigamente.

Então, pelo bem dos games, que isso jamais ocorra.