Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Black River é inaugurado em Manaus, o estúdio de games da Samsung

A Samsung inaugurou nesse fim de semana o seu primeiro estúdio para desenvolvimentos de jogos fora da Coréia do Sul, o Black Silver (Rio Negro, em português, uma breve homenagem).



Galaxy 11, um dos jogos para smarthphone da Black River

O estúdio faz parte do SIDIA (Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia), onde já tinha o projeto em mente desde o outubro do ano passado.

O objetivo principal é criar games para smarthphones e tablets, onde seja possível mostrar o máximo do potencial dos aparelhos móveis da sul-coreana, segundo o coordernador do Black River, André Araújo.

"O objetivo do grupo com o estúdio não é fazer dinheiro com o jogo, é fazer um jogo de nível internacional para mostrar que o hardware da Samsung é o melhor que existe", diz André.

O alvo de lançamentos será de um jogo por anos, entretanto, o estúdio já tem o seu primeiro jogo, Galaxy 11: Invasion, um jogo em que se mistura corrida de obstáculos e craques de futebol nas ruas do Rio de Janeiro. O mesmo está disponível no Google Play e Samsung HUB.

Fonte: Amotrixgames

Comentários

30 Ago, 2014 - 12:32

Comentários

falador_de_verdades 30 Ago, 2014 13:28 0

Show de bola

Conhecem o indie Oniken ?

Eu dei uma pesquisada a uns meses, quando o jogo saiu na steam e eu comprei, e achei uma matéria que a equipe desse estúdio (são 3 pessoas) se mudaram pra Manaus porque um membro da equipe vai trabalhar nesse estúdio. No caso, todos eles tem outro emprego, o estudio Joymasher é um extra deles.

Achei bacana