Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nova mudança no visual? YouTube testa pequenos ajustes no design do site



O YouTube, maior serviço de compartilhamento de vídeos do mundo, foi fundado em 2005 e, desde então, recebeu diversas melhorias, como o aperfeiçoamento da ferramenta de upload e até o recente suporte a vídeos em 3D. Porém, uma das características que mais sofreu alterações com o tempo foi o visual e a interface pela qual os usuários interagem com o site, e parece que nesta última sexta-feira (29) a página recebeu alguns pequenos retoques.

Com cada vez mais funcionalidades acrescentadas ao site ao longo dos anos, a interface de usuário precisou ser atualizada diversas vezes para que pudesse acompanhar o constante crescimento do serviço. O último grande redesenho aconteceu no começo deste ano, deixando o YouTube com uma aparência que casava perfeitamente com seu aplicativo para celulares.

Isso não impede que o Google que adquiriu o YouTube em 2006 aplique e teste pequenas alterações para fazer o ajuste fino na experiência de seus usuários, o que é o caso das mudanças de ontem. O leitor atento deve ter percebido que algumas áreas do YouTube ficaram levemente mais retas e limpas, como a seção inicial de "Recomendado".

Imagem

Também houve mudanças na página dos vídeos, já que, logo abaixo do player, os botões de "Adicionar a", "Compartilhar" e "Mais" foram agrupados à esquerda, enquanto as opções de "Gostei" e "Não gostei" foram para a direita, incorporadas ao número de votos para cada alternativa. Esses botões todos ficaram menores e receberam um tratamento bem minimalista, usando ícones e texto na cor cinza.

Imagem

Ao clicar no ícone do usuário, no canto superior direito, também somos apresentados a um novo visual do menu, que agora tem uma aparência mais sóbria, casando com o resto do design usado no site. Aparentemente, nem todo mundo recebeu essas atualizações no visual ainda, mas, como é característico da Google, em pouco tempo as mudanças devem chegar a todos os seus clientes.

Fonte: Tecmundo

Comentários

30 Ago, 2014 - 22:12

Comentários

zeu87 31 Ago, 2014 14:40 0

Gostei das mudanças, ficou bem mais bonito e prático de usar. Já tinha percebido as mudanças desde quarta feira, mas ainda estava intermitente. Só que realmente eles poderiam dar mais atenção a certas funcionalidades antes de se preocuparem com questões meramente estéticas...

Bruttus75 31 Ago, 2014 13:35 0

Essa po##a apagou todos os meus sites que eu tava inscrito. FUUU!

cachorra 31 Ago, 2014 13:00 0

como apaga a poha da luz agora?

DrHouse 31 Ago, 2014 10:33 2

Porra me senti muito inútil, só fui descobri como tava like nos vídeos depois de 2 horas. PQP!

betorizzo 31 Ago, 2014 10:16 0

Amigo eles ainda não colocaram os 60fps
chinobistar escreveu:Em vez de mexer nessas frescuras, deviam é adicionar funcionalidades ao site. Só muito recentemente adicionaram suporte a 60FPS. Ridículo isso, essa taxa de frames já existe há muitos anos, como só adicionaram agora? E como em pleno ano de 2014 o site ainda não tem suporte a som Surround 5.1? E quando vão permitir vídeos HD de alta bitrate? Essa compressão deles acaba com a qualidade dos vídeos. Fora os bugs ocasionais que ocorrem e o vídeo simplesmente não carrega.

Na boa, o YouTube só é popular, faltam muitas funções pra ele se tornar um bom site. A diferença de você assistir um filme no Netflix e depois ver o trailer do filme no YouTube é bem perceptível, eles precisam adicionar funções pra se igualar em termos de qualidade dos vídeos.

chinobistar 31 Ago, 2014 09:21 2

Em vez de mexer nessas frescuras, deviam é adicionar funcionalidades ao site. Só muito recentemente adicionaram suporte a 60FPS. Ridículo isso, essa taxa de frames já existe há muitos anos, como só adicionaram agora? E como em pleno ano de 2014 o site ainda não tem suporte a som Surround 5.1? E quando vão permitir vídeos HD de alta bitrate? Essa compressão deles acaba com a qualidade dos vídeos. Fora os bugs ocasionais que ocorrem e o vídeo simplesmente não carrega.

Na boa, o YouTube só é popular, faltam muitas funções pra ele se tornar um bom site. A diferença de você assistir um filme no Netflix e depois ver o trailer do filme no YouTube é bem perceptível, eles precisam adicionar funções pra se igualar em termos de qualidade dos vídeos.

roxedo 31 Ago, 2014 03:39 3

aff, a parada já tava boa, os caras vão la e cagam tudo, pqp eles mudam demais o design do youtube vey, mal o cara se acostuma com uma mudança e eles já fazem outra.

badchrono 31 Ago, 2014 01:09 0

Maatthheeus Gamer escreveu:A meia hora atras eu estava procurando detalhes desta atualização, então encontrei aqui, tudo pq eu tava sem saber como da like nos videos Vish!


Tive este mesmo problema, visualmente ficou melhor.

Maatthheeus Gamer 30 Ago, 2014 22:51 0

A meia hora atras eu estava procurando detalhes desta atualização, então encontrei aqui, tudo pq eu tava sem saber como da like nos videos Vish!