Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 erros terríveis que quase arruinaram Superman para todo mundo!

Superman é realmente um cara indestrutível, ele já passou por trocas de trajes, perdeu a vida, perdeu entes queridos, péssimos cortes de cabelos, histórias horrorosas, adaptações de dar nojo tanto pra TV quanto pro cinema, já perdeu popularidade e mesmo assim ele continua aí.

Mas tiveram alguns erros que quase conseguiram aniquilar de uma vez por todas o Kryptoniano mais famoso do mundo.

Essa lista foi adaptada da WhatCulture

Imagem     

Smallville

Vamos começar bem, Smallville tinha tudo para ser uma ótima série de TV. Você tinha um ótimo personagem, você tinha tempo o suficiente para contar sua origem, para trabalhar de onde vieram seus valores e suas convicções. Mas ao invés disso eles preferiram transformar a série em um "romancezinho" digno de barrados no baile, numa cidade repleta de meta humanos que não faziam o menor sentido. E mudando completamente a cronologia do personagem. Fazendo que ele enfrentasse por exemplo o vilão responsável por sua morte, antes mesmo que ele se transformasse em Superman. nada fez sentido naquele seriado.

Imagem

Mullets

Não estamos aqui para julgar moda, mas mullets definitivamente não são uma boa escolha para um personagem como Superman. Tudo bem que ele nunca foi conhecido pelo seu senso de moda. Afinal estamos falando do homem que veste cuecas por cima das calças. Mas agora falando sério, dos pontos dessa lista esse talvez seja o que mais seja relevante, mas definitivamente o personagem perdeu um pouco da credibilidade quando adotou o visual.

Imagem

Virou âncora

Clark Kent é necessário para o Superman existir, é o seu lado humano, é o que faz ele ter os valores e princípios que tem. E o fato dele ser jornalista ajuda à ele ter uma desculpa e um pretexto para estar em alguns lugares catastróficos, além de permitir que ele faça algumas investigações.  Mas em uma determinada época, o Planeta Diário começou a fazer transmissões jornalísticas e transformou Clark Kent em âncora. Agora me responde uma coisa: Como diabos ele sai para salvar alguém ou resolver uma emergência no meio de uma transmissão de TV? E isso sem falar na possibilidade maior das pessoas reconhecerem o rosto dele

Imagem

Seu futuro terrível

O s quadrinhos sempre tentam mostrar futuros possíveis dos nossos personagens favoritos, em algumas vezes fica muito bom. Outras nem tanto. Superman já teve versões alternativas o suficiente. Já foi até nazista. Mas nessa versão pós apocalíptica dele, ele resolveu deixar a barba branca e os cabelos brancos crescerem, aderiu ao uso de uma metralhadora estupidamente grande e que não faz nenhum sentido, parece coisa de Transformers, no fim das contas ele ficou parecendo um Papai Noel psicopata que enfrentava clones gêmeos do Lex Luthor.

Imagem

Ele era um vilão

Superman nem sempre foi um herói, estandarte da justiça e nobreza. Em sua origem ele não era nem herói, e eu não estou falando da origem que diz que ele veio de um planeta alienígena que explodiu e veio parar na Terra, me refiro à origem de verdade dele, a primeira vez que ele foi desenhado. Primeiramente ele foi concebido na fanzine "O reino do Super Homem". Que era na verdade um homem careca com poderes telepáticos, criado por um cientista louco, e que no fim das contas, era um vilão. Foi uma ideia tão ruim que nenhum jornal quis publicar.. Acho pouco provável a gente ver esse cara na Liga da Justiça.

Imagem

Sua busca pela paz

A gente falou de Smallville, certo? Não foi só na TV que Superman já teve um senhor fracasso. Apesar dos primeiros filmes de Christopher Reeve term sido sucesso de bilheteria e até de crítica, o quarto filme…Ah o quarto filme! Superman: A Busca pela Paz, foi praticamente o responsável por afundar, enterrar e jogar uma pá de terra em cima da franquia de filmes do homem de aço. E o fiasco do film se deve ao fato de depois da trilogia, o filme deixou de ser produzido pela Warner e foram para a Golden-Globus, uma produtora que não era conhecida por gastar muito dinheiro fazendo seus filmes.

Imagem

A versão elétrica

Quando o Superman se tornou elétrico, as pessoas ficaram um pouco….confusas. E o personagem foi quase arruinado para sempre. Por conta de um desespero de aumentar as vendas de quadrinhos, as companhias sempre tomam algumas decisões meio drásticas, para causa polêmica, e a grande maioria delas acaba sendo um grande tiro no pé. Essa é uma delas. Quando Superman se afastou por um tempo e voltou, BEM diferente. Não somente ele perdeu alguns de seus poderes, como agora ele era todo azul, tinha poderes elétricos e foi dividido em dois, tendo uma versão dele completamente vermelha, e com personalidade diferente. Isso durou por um ano e as pessoas acharam que poderia durar pra sempre. Foi um ano difícil.

Imagem

Todos os super poderes

Na era de prata, os roteiristas não se preocupavam muito com sentido em algumas coisas, eles iam criando as coisas sem pensar nas consequências. E o resultado disso foi uma porrada de super poderes sem sentido algum que o Superman foi ganhando, como a habilidade de mudar de forma, de controlar os outros telepaticamente, de se duplicar. E eles iam inventando esses poderes para explicar furos nos roteiros, ou até mesmo porque os poderes que ele tinha não eram suficientes para resolver alguma situação. Resultado disso foi um Superman quase imbatível que nenhum vilão conseguia ser ameaça. Acabou que eles inventaram diversas kryptonitas diferentes para tentar anular algumas coisas, criaram até uma Kryptonita rosa que fazia as pessoas virarem gays. Os anos 80 eram BEM diferentes minha gente.

Imagem

Superman do povo

A série "Grounded" deve ter sido a pior série de quadrinhos do Superman. Nela, o herói decide atravessar o país andando, sim, andando, não voava nem nada. Isso porque ele começou a achar que passando tanto tempo no espaço ele estava se distanciando dos humano, e pra isso ele quis entrar em contato de novo com suas raízes. E virou um Superman do povão. Basicamente bem chato.

Imagem

A morte e o retorno

Lembra quando eu falei sobre o desespero das empresas de vender mais? Que acaba levando elas a tomarem decisões estúpidas? Esse foi mais um ótimo exemplo disso. Para tentar chamar a atenção da mídia mundial. Eles decidiram anunciar que iriam matar um dos maiores heróis do mundo. Apesar de muitos gostarem dessa saga. Ela pode quase ter arruinado o personagem. Porque ao fazer isso você deixou evidenciado duas coisas. A primeira que o Superman estava no mesmo patamar de alguns outros heróis que morrem e voltam sem muitas consequências, sem causar muito estardalhaço, e que talvez a empresa pudesse sobreviver sem o Superman. E a segunda é que os maiores inimigos do Superman não eram aqueles que o colocavam contra a parede, atingindo sua humanidade, e sim os que eram tão fortes ou mais do que ele e poderiam descer a porrada nele até a morte.

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

31 Ago, 2014 - 14:18

Comentários

fabriciorasta 03 Set, 2014 14:30 0

o melhor super man é o filme que saiu recentemente..pra mim a melhor historia dele..filme nota 9

Thesroth 02 Set, 2014 19:28 -1

11º erro: Vestir a cueca por cima da roupa!!

atrelegis 01 Set, 2014 23:59 0

rafathehulk escreveu:Eu gostava de Smallville, as primeiras temporadas, tinham bons personagens, bem construidos, uma noção de justiça e honra que é tão rara nos dias de hoje e uma trilha sonora ótima. Não é qualquer série que chega a ter 10 temporadas, tem que ser minimamente boa...



Foi tão boa quanto barrados no baile, e outras tantas sem expressão mas que se mantiveram arrastadas por anos, compare com arrow, ou *****.
E sem essa de "mas são series novas" mesmo na época de smallville eles poderiam ter feito algo bem legal com o personagem, mas deram preferencia a uma salada de frutas do nada a ver.
Seriado parece até novela mexicana em certas partes, a primeira temporada foi bem legal mesmo lembro até hoje quando saiu, mas depois...

rafathehulk 01 Set, 2014 21:23 0

Eu gostava de Smallville, as primeiras temporadas, tinham bons personagens, bem construidos, uma noção de justiça e honra que é tão rara nos dias de hoje e uma trilha sonora ótima. Não é qualquer série que chega a ter 10 temporadas, tem que ser minimamente boa...

atrelegis 01 Set, 2014 00:03 1

Elisandra10 escreveu:
atrelegis escreveu:
Smallville foi a pior ***** que já fizeram com ele...
Se refere ao wolverine das HQs ou a ***** dos cinemas? porque o das HQs continua animal!!!

http://www.entertainmentfuse.com/wp-content/uploads/2014/04/Wolverine-wolverine-10053474-500-442.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-dpbBtM_TjDc/T2ExzpmaEDI/AAAAAAAAABk/cMp2bZyBbCw/s1600/Punisher+21.jpg


Eu não gostava muito do personagem, eu achava ela chato, mas um colega me disse para ler HQs antigas dos X-men, para minha surpresa eu vi que o personagem, era bem mais selvagem no passado, não apenas em relação a violência, mas em atitudes mesmo, ele era do tipo que atirava primeiro e perguntava depois.



A mais pura verdade ele é muito mais brutal nas HQs, outro exemplo claro disso é o Thor, nas HQs um deus em poder com ótimas histórias, nos filmes uma xuxa fraca que apanha pra todo mundo, sem contar que transformaram ele em um ET...

CadastrodeSite 31 Ago, 2014 22:21 0

Aí já não é a morte é o "Retorno" (que acontece depois do "Funeral" e o "Além da vida")!
Henry Master escreveu:
Husayn al-Musayyab escreveu:Epa!! A morte do Superman foi uma história muito boa!

Tbm gostei muito, mas o que veio depois ¬¬, clones do superman aff, desgraçou tudo!

Elisandra10 31 Ago, 2014 20:00 0

atrelegis escreveu:
Smallville foi a pior ***** que já fizeram com ele...
Se refere ao wolverine das HQs ou a ***** dos cinemas? porque o das HQs continua animal!!!

http://www.entertainmentfuse.com/wp-content/uploads/2014/04/Wolverine-wolverine-10053474-500-442.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-dpbBtM_TjDc/T2ExzpmaEDI/AAAAAAAAABk/cMp2bZyBbCw/s1600/Punisher+21.jpg


Eu não gostava muito do personagem, eu achava ela chato, mas um colega me disse para ler HQs antigas dos X-men, para minha surpresa eu vi que o personagem, era bem mais selvagem no passado, não apenas em relação a violência, mas em atitudes mesmo, ele era do tipo que atirava primeiro e perguntava depois.

atrelegis 31 Ago, 2014 19:00 0

Elisandra10 escreveu:Eu não sei, Superman é um personagem que funciona bem com outros heróis mas não sou uma fã do personagem, não que ele seja ruim, mas por que gosto de personagens mais soturnos como Batman, justiceiro e Wolverine(antigo né, por que o atual)


Smallville foi a pior ***** que já fizeram com ele...
Se refere ao wolverine das HQs ou a ***** dos cinemas? porque o das HQs continua animal!!!

http://www.entertainmentfuse.com/wp-content/uploads/2014/04/Wolverine-wolverine-10053474-500-442.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-dpbBtM_TjDc/T2ExzpmaEDI/AAAAAAAAABk/cMp2bZyBbCw/s1600/Punisher+21.jpg

7black7metal7 31 Ago, 2014 17:28 0

Morte e o retorno do superman só a versão da revistinha e jogo de snes. quando fui ver do filme que p***a é a quela de clones.triste triste.

Ursinho 31 Ago, 2014 17:21 1

os primeiras temporada quando assistia muleque eu curtia muito d Smallville

antmarciovs 31 Ago, 2014 15:20 -5

man of stell, o pior filme que assisti, se o smallvile matou o super o filme do zack snider enterrou ele. Deixar o pai dele morrer e aquele final foi o fundo do poço. Agora a morte e o retorno foi muito bom.

Henry Master 31 Ago, 2014 14:51 0

Husayn al-Musayyab escreveu:Epa!! A morte do Superman foi uma história muito boa!

Tbm gostei muito, mas o que veio depois ¬¬, clones do superman aff, desgraçou tudo!