Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça 5 jogos brasileiros excelentes e 5 jogos brasileiros que prometem - parte FINAL

Parte 5, é parte final de nossa listinha com alguns dos melhores jogos brasileiros de sempre. Mas antes de conferir essa parte dê um pulos nas partes 1, 2, 3 e 4.

Começamos há algumas semanas falando como nossa industria se mostra bastante competitiva apesar dos imensos desafios de se morar no Brasil. Desde desafios simples, que os desenvolvedores tiram de letra (como enfrentar os haters e os hue br br nos sites e fóruns da vida) até os mais difíceis que há alguns anos pareciam intransponíveis como: a dificuldade de (re)qualificação, o custo de se produzir no país, o pequeno incentivo do governo (que considera até hoje jogos de videogame análogos a jogos de azar), o excesso de burocracia, a dificuldade de se obter financiamentos estatais e principalmente privados, o pequeno numero de investidores arrojados o suficiente para apostar em games, dentre muitos (muitos, muitos, muitos) outros.

Apesar disso como vimos nas partes anteriores o brasileiro tem um toque de genialidade e com um pouco do jeitinho e muito jogo de cintura para lidar com as dificuldades estamos caminhando a passos largos para formarmos os primeiros grande players da industria mundial.

O caminho é longo, mas já demos os primeiros passos. Como vimos nas partes anteriores temos jogos concorrendo de igual para igual em todo o mundo - feitos com muito menos dinheiro e com muito mais dificuldades impostas.

Isso sem falar da exportação de talentos que trabalham hoje junto a grandes e pequenos estúdios de renome mundial fazendo jogos entre os quais não poderíamos deixar de incluir Rogue Legacy (com arte pelas mãos de Glauber Kotaki) de Towerfall Ascension (com participação dos caras (e garotas)) do Miniboss, de Pier Solar HD (que teve como chefe o brazuca Túlio Adriano), de Surgeon Simulator, Doomed'n Damned, Insanity Blade entre tantos outros.

Mas vamos a última parte de nossa listinha dos jogos já lançados que vale a pena você conferir:

Momodora 3

Dreaming Sarah

Imagem

Vitrum

Imagem

Fragmentorum Alba

Imagem

Monica no Castelo do Dragão

Imagem

E finalmente os jogos que em breve serão lançados e para os quais guardamos grandes expectativas:

Xilo

Imagem

Relic Hunters Zero

Imagem

Soulbinder

Imagem

CheeseCake Cool Conrad

Imagem

Declínio do Medo

Imagem

São muitos jogos, listamos 50 jogos divididos entre as 5 listas, mas isso é só a ponta do iceberg, não se limite as listas, pesquise que muitas surpresas poderão se revelar.

Fonte: Tribogamer

Comentários

01 Set, 2014 - 17:57

Comentários

Cid 04 02 Set, 2014 02:06 1

spaizer escreveu:esse Monica no Castelo do Dragão ja existe desde os primordios do mega drive.


Sem falar que não passa de um "hack" do Wonder Boy in Monster Land.
Se queria colocar game antigo então que fosse o Férias Frustradas do Pica-pau (pelo menos não era "hack" de nenhum game).

http://jogosmegadrive.blogspot.com.br/2010/01/ferias-frustradas-do-pica-pau.html

Sobre o Soulbinder eu acho que desistiram do projeto.Nunca mais postaram nada no facebook sobre o game (tomara que eu esteja errado).

spaizer 01 Set, 2014 20:32 1

esse Monica no Castelo do Dragão ja existe desde os primordios do mega drive.