Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Por que a violência de Mortal Kombat X é tão explícita?

Se você, assim como eu, estava na fileira da frente do auditório durante a conferência da Sony na E3, também deve ter ficado surdo com os gritos de fãs animados com as decapitações, os órgãos expostos e os membros decepados exibidos no teaser de Mortal Kombat X.

Isso não é novidade para Mortal Kombat. A série sempre foi conhecida por suas mortes incrivelmente criativas e sangrentas. Mortal Kombat X é apenas a versão com mortes sangrentas mais detalhadas e realistas.

Imagem

Até aquele movimento em câmera lenta no estilo de Sniper Elite não é novidade. Mortal Kombat tem celebrado as mortes violentas fatalities e, mais recentemente, em close-up, por um longo tempo.

Imagem

Mas os aplausos e gritos deste ano vieram acompanhados de um outro tipo de reação. Se você prestou atenção aos comentários no Twitter e até em algumas pessoas no auditório, houve certamente algumas reações de aflição. Talvez a exibição de mortes escatológicas no teaser de Mortal Kombat X tenha sido um pouco mais exagerada do que nos anos anteriores.

Então, durante uma entrevista na E3 2014, eu pedi ao diretor de arte da NetherRealm Studios, Steve Beran, para explicar o que há por trás de todo o sangue em Mortal Kombat e por que ele é tão graficamente violento.

"É quase como uma forma de arte muito estranha ver as entranhas dos personagens", disse ele. "Isso tem uma beleza meio aterrorizante. Você diz algo como ‘Oh meu Deus, isso foi muito nojento, mas foi muito legal ver a pele desse cara saindo e mostrando os músculos do rosto com uma lança atravessando sua cabeça", explicou.


E eu perguntei o que ele teria a dizer para quem não vê tanta beleza assim nesse tipo de imagem.

"Isso é obviamente muito sombrio e violento, mas ao mesmo tempo há um senso de humor em Mortal Kombat", disse Beran. "É claro que você não vai fazer um filme sobre isso, e eu concordo que no começo as pessoas podem ficar meio incomodadas, mas depois estão rindo e aplaudindo. Eu me orgulho de ter encocntrado esse equilíbrio. Mostrar o teaser na E3 pela primeira vez e ter tanta atenção e repercussão positiva me deixa lisonjeado".


Beran explicou que sua equipe passou meses simplesmente desenhando os personagens, criando artes conceituais e colocando as imagens em um quadro na parede, misturando tudo até que se chegasse ao personagem ideal. Segundo Beran, desenvolver um Mortal Kombat para os consoles da nova geração era algo animador.

"Artisticamente falando, desenvolver para a nova geração pela primeira vez é libertador porque não há restrições", disse. "Nós podemos usar toneladas de polígonos, texturar gigantes. É possível dar um zoom na cara do Scorpion e… uau, ele está suando! São vários pequenos detalhes que não poderiam ser adicionados antes. Fica tudo muito mais cinemático. Nós podemos planejar tudo pensando em movimentos mais sofisticados de câmera", por exemplo.


Mas no processo de criação de novos personagens, golpes e fatalities, chega uma hora em que as coisas começam a ficar exageradas. "O processo poderia degringolar rapidamente", disse. "Você sempre tem que ter algum filtro. Eu acho que o Ed Boon [co-criador da série e diretor criativo da NetherRealm] é o nosso filtro. Nós aceitamos ideias de toda a equipe, mas há um limite…"


"E como você sabe onde está esse limite?", eu perguntei.

"É difícil", explicou Beran. "Você obviamente quer causar uma reação nas pessoas, mas se algo parece ser muito fácil, muito apelativo ou pouco criativo, geralmente é aí que está o limite. Por sorte, temos muita abertura no estúdio para ouvir as pessoas e ninguém fica chateado se alguma ideia for rejeitada", disse.


Fonte: Kotaku

Comentários

02 Set, 2014 - 14:43

Comentários

starbearer77 03 Set, 2014 22:30 -3

Acho que um dos fatores pra MK mesmo tendo uma violência extrema não passar por problemas parentais é o fato de tudo ser extremamento exagerado berando o ridículo

Jeff 03 Set, 2014 20:10 2

Mortal Kombat o único que conseguiu manter o feeling dos primeiros da série com os motores gráficos de hoje. Street Fighter por exemplo é ridículo nesse aspecto.

nalpaz 03 Set, 2014 17:54 2

Se tivesse mais violência e agonia, talvez eu gostasse mais.

adrianomax 03 Set, 2014 16:20 -3

FALA GALERA CURTA ISSO E INSCREVA-SE
https://www.youtube.com/watch?v=JTF95JsoYmY

Clausen 03 Set, 2014 15:59 3

Simplesmente ... fantastico ... ... o negocio é sangue ....

Refrin 03 Set, 2014 14:55 -2

E porque o sexo também não é? :fap:

mpaladine 03 Set, 2014 10:52 2

Por que é mortal kombat cara

Mark_junito 03 Set, 2014 09:12 5

Geraçao de vi4dos so podia dar nisso.

Arcanjo_TR 03 Set, 2014 09:11 2

pucles escreveu:Ta difícil arrumar conteúdo? que postagem mais inútil, "POR QUE A VIOLÊNCIA DE MORTAL KOMBAT X É TÃO EXPLÍCITA?" .......


Ninguém te obrigou a ler.

ShadowMarco 03 Set, 2014 04:28 0

Ahh véi na boa, trazer uma matéria dessas para a TG não é uma excelente ideia mesmo por que se um jogo tem classificação indicativa e algo que NINGUEM te obriga a consumir por diachos meter o dedo onde não é chamado? Ninguém tem interesse em saber o por que de um jogo não ter perdido as origens desde o seu lançamento e até que essa pirralhada consiga uma LEI proibindo esse tipo de jogo VOCÊS VÃO TER QUE ENGULIR kkkkk Troll! Agora eu acredito que pelo menos poderia terem colocado outra história do jogo e acrescentado um sistema onde a câmera ou o personagem perdesse rendimento na luta quando ocorre um foco de ossos quebrando ou perfuração de órgãos

finch 03 Set, 2014 01:23 8

Quem ta achando muito violento q não jogue e pare de encher o saco com esse mimimi de "violento demais".

Hoje em dia tudo é ofensivo, tudo é racismo, bullying, homofobia ou fere alguém de alguma forma, essa geração anos 2000 criado pela vovó a leite com pera é de matar, hoje em dia nem palmada mais pode dar nos filhos, a geração coxinha ta tão chorona q nem o merthiolate arde mais kkkkk.

pucles 03 Set, 2014 00:11 1

Ta difícil arrumar conteúdo? que postagem mais inútil, "POR QUE A VIOLÊNCIA DE MORTAL KOMBAT X É TÃO EXPLÍCITA?" .......