Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Miyamoto fala sobre o novo programa interno de desenvolvimento da Nintendo

Na E3 2014, a Nintendo mostrou Splatoon e três protótipos de jogos (Star Fox, Project Giant Robot e Project Guard) que serão lançados para o Wii U ano que vem. E sabe o que eles têm em comum? Todos surgiram do Garage, o novo programa interno de desenvolvimento da Big N

Em entrevista à revista EDGE, o designer Shigeru Miyamoto explicou mais detalhes sobre o Garage da Nintendo. Segundo ele, o programa, criado no ano passado, divide jovens desenvolvedores em pequenas equipes para trabalhar em novas ideias de jogos e ainda há muitos títulos do Garage em desenvolvimento:

"Há um número muito crescente de jovens pessoas nos estúdios de desenvolvimento da Nintendo atualmente e esses rapazes realmente querem se expressar. É como quando acaba o tempo de estudo: eles se reúnem e pensam em novos projetos completamente à parte de suas atribuições do dia a dia. Quando esses projetos avançam a um certo estágio, nos reunimos e trocamos opiniões sobre o resultado de cada um deles e, juntos, decidimos quais devem continuar. Nós mostramos vários títulos de softwares na E3 [que vieram do Garage], mas há muitos outros em desenvolvimento também."

Fonte: Nintendoblast

Comentários

02 Set, 2014 - 15:53

Comentários