Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Confira qual é o valor médio da internet pelo mundo



O site Net Index da Ookla divulgou os resultados de qual é o valor médio da internet pelo mundo. O site utiliza os dados de milhões de resultados dos testes realizados de janeiro até julho deste ano na plataforma de testes de velocidade da Ookla, o Speedtest.net.

Os resultados são divididos de três formas, sendo o custo relativo por banda larga, o custo relativo por Mbps e o custo por Mbps. Confira as listas com os países com melhores custos:


CUSTO RELATIVO DA BANDA LARGA

Para chegar a estes resultados o site utiliza o custo médio da assinatura de banda larga dividida pelo Produto Interno Bruto (PIB) per capita, que representa a soma de todos os bens e serviços produzidos em um país e dividido pelo numero e habitantes. O Brasil ocupa o 50º lugar, tendo o valor da banda larga representando 5,3% do seu PIB.

Imagem

Clique para ampliar.


CUSTO RELATIVO POR MBPS

Utilizando da mesma formula, aqui o custo médio do megabit por segundo (de download) é dividido pelo Produto Interno Bruto per capita. O Brasil ocupa o 44º lugar.

Imagem

Clique para ampliar.


CUSTO POR MBPS

Aqui podemos conferir o custo médio mensal (em dólares) por Megabit por segundo. O Brasil ocupa o 33º lugar com um custo médio de $3,66, cerca de R$ 8,18 na conversão atual.

Imagem

Clique para ampliar.


E aí, está satisfeito com sua internet e o preço?

Fonte: Tribogamer

Comentários

02 Set, 2014 - 18:12

Comentários

chinobistar 03 Set, 2014 13:12 0

Putz, fiquei surpreendido com a posição do Brasil. Apesar de nossos impostos altíssimos, ainda temos uma internet mais barata do que as de alguns países de 1º mundo, como Portugal, Suíça e França. Claro, o problema é que os salários são baixos se comparados aos desses países, mas eu achava que os países de 1º mundo tinham sempre internet boa e barata, o que não é necessariamente uma verdade.

PS: Cadê o Japão???

# th3math3us
Israel é um país com tecnologia extremamente avançada, inclusive o exército deles é um dos mais poderosos do mundo. Não julgue um país por sua localização no globo.

arlitks 03 Set, 2014 09:23 2

Tem gente que acha que tudo quanto é barbudo queimado de sol, é homem bomba, israel é uma das maiores potencias mundiais,não só em grana e desenvolvimento como também em poder militar.

TWippel 03 Set, 2014 01:18 2

Eu esperava até que o Brasil estivesse pior do que foi apresentado, mas não, está praticamente igual a um monte de país de primeiro mundo...

th3math3us, você fala como se Israel fosse qualquer porcaria...

th3math3us 02 Set, 2014 20:53 -3

Até Israel é melhor OMG

Tangamandapio 02 Set, 2014 18:53 3

Como sempre o Brasil fica na zona do rebaixamento quando o assunto é custo x benefício seja la do que for. Tudo aqui está entre o mais caro do mundo e o pior do mundo. Mesa