Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft poderá ter adquirido a Mojang por 2.5 bilhões de dólares

Depois de vários rumores ao longo da semana, a Reuters publicou que a Microsoft poderá ter adquirido a Mojang, companhia sueca responsável pelo bem sucedido Minecraft, pela quantia de 2.5 mil milhões de dólares.

Este valor é ainda superior ao que os rumores apontavam, e segundo a Reuters o anúncio da aquisição será realizado na próxima segunda-feira.

Esta aquisição terá como objetivo principal potenciar a divisão mobile da Microsoft, que conseguiu captar apenas uma pequena fatia de mercado com os seus telemóveis Windows Phone e os seus Tablets Surface, contra o domínio dos sistemas Android e iOS.

Segundo a fonte da Reuters, o objetivo a longo prazo não seria beneficiar os consoles Xbox mas sim potenciar a sua divisão mobile, começando com versões do jogo para as plataformas Windows Phone. Vale relembrar que 40% das vendas totais de Minecraft são provenientes dos dispositivos móveis, onde habitualmente ocupa os primeiros lugares das aplicações mais vendidas.

Se os rumores forem verdadeiros, esta será a maior aquisição da década relacionada com os videojogos, e a terceira grande aquisição do ano, depois da compra do Oculus Rift pelo Facebook por 2 bilhões de dólares e da recente aquisição do Twitch por parte da Amazon.

Os mesmos rumores que apontavam sobre a aquisição, também apontavam que Markus Persson, o grande responsável pelo sucesso de Minecraft, deixaria a Mojang caso a aquisição se concretizasse.

Fonte: Eurogamer

Comentários

13 Set, 2014 - 10:27

Comentários

blackfenrir 13 Set, 2014 23:06 -1

Rezo para que a microsoft invista no minecraft..quem sabe tirar do sistema java e ampliar muito o jogo...ou criar o projeto minecraft 2 com um sistema como o unreal engine 3 @[email protected] bonitos...jogo mais ampliado etc haha...

chinobistar 13 Set, 2014 17:53 1

Eu acho muito dinheiro, levando em conta que a MS comprou a franquia Gears por "apenas" 100 milhões de dólares. Mas a Mojang certamente criará muitos exclusivos para o Xbox One, além de ser, ao menos por ora, uma marca muito conhecida. Espero que eles saibam o que estão fazendo.

ronyalan3 13 Set, 2014 14:29 1

Microsoft poderia pegar essa grana e criar uns 20 exclusivos de peso.

TH1AGOWAR 13 Set, 2014 10:52 1

Na verdade e 2.5 BILHOES DE DOLARES,corrigi essa poha de "mil milhoes"