Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Este é o novo padrão USB reversível que transfere mais dados e energia do que nunca



Em agosto, a organização responsável por evoluir o USB revelou que o Type-C estava pronto: o novo padrão é reversível, ou seja, você pode encaixá-lo de qualquer lado; e ele também é mais rápido. Agora, o AnandTech deu uma olhada de perto nos cabos com o novo padrão.

Vamos recapitular: o Type-C possui quase o tamanho de um conector MicroUSB, mas sempre se encaixa do lado certo, não importa se ele estiver "para cima" ou "para baixo". É que nele, os pinos que transmitem dados estão presentes nos dois lados.

Além disso, ele adota o padrão USB 3.1, que chega a velocidades de até 1,25 GB/s, o dobro do USB 3.0. No hands-on, o AnandTech viu dois SSDs trocando dados a até 833 MB/s usando os novos cabos.

Imagem

O novo padrão USB também permite fornecer até 100 W de energia que flui nos dois sentidos: ou seja, "um laptop seria capaz de enviar e receber energia através da mesma porta", segundo o AnandTech.

O Type-C também facilita transmissões de áudio e vídeo. Dessa forma, você poderia usar um cabo USB para conectar seu laptop a um monitor externo, e ele poderia carregar a bateria também.

Os primeiros produtos com o novo padrão USB devem chegar ao mercado em 2015. Como ele quebra a compatibilidade com conectores USB existentes, você terá que usar adaptadores com seus cabos atuais.

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

13 Set, 2014 - 14:48

Comentários

mestredemarionetes 14 Set, 2014 18:26 0

e eu aqui com minhas usb s 1.1 Troll!

mestredemarionetes 14 Set, 2014 10:35 0

sophos_nsm escreveu:sera que esse poeria substituir os conectores hdmi e ser utilizado tb para monitores?


eu acho que sim

Oiligriv 14 Set, 2014 09:55 2

É.... se for tentar acompanhar a tecnologia, a tendência e ficar mais pobre do que já sou.

chucky515 14 Set, 2014 00:49 2

"ele adota o padrão USB 3.1, que chega a velocidades de até 1,25 GB/s, o dobro do USB 3.0"

NOSSA o dobro já... kkk.... minha placa mãe com 3.0 chegou essa semana e atualizam deu nem tempo T_T

ƒoda que o tamanho vai mudar, vai demorar muito tempo para o mercado se atualizar para novo tamanho, tudo tem USB hoje em dia

Pallas 13 Set, 2014 19:02 0

O ruim é que o padrão é completamente diferente do atual, vão levar anos até isso se padronizar tanto quanto o atual USB. Mas igual, tudo tem um preço, e acho que vai acabar compensando, embora, contudo, porém...

sophos_nsm - Difícil saber, mas seria bom ter um cabo padrão pra diversas funcionalidades.

sophos_nsm 13 Set, 2014 16:14 0

sera que esse poeria substituir os conectores hdmi e ser utilizado tb para monitores?

Atilalourenzoni 13 Set, 2014 15:56 -1

silviola escreveu:Até que enfim, porque o USB atual, contextualizando como a música do Skank, tem "três lados". ( o certo que você desistiu porque não entrou de primeira - o errado, trocando de posição e insistindo umas 3x - e por fim, a volta a posição original, que tava certa desde o começo ) - de vez enquanto surge um 4o. estado, que é onde você, depois de fica p#to, olha onde tá a ***** do pino no conector, a ***** no pino na entrada e aí então, com toda uma carga brutal de stress, enfia a b0sta na m3rda do buraco.

é tipo isso mesmo, ate parece física quântica , é e não é , ate que vc observe
o objeto !

silviola 13 Set, 2014 15:09 1

Até que enfim, porque o USB atual, contextualizando como a música do Skank, tem "três lados". ( o certo que você desistiu porque não entrou de primeira - o errado, trocando de posição e insistindo umas 3x - e por fim, a volta a posição original, que tava certa desde o começo ) - de vez enquanto surge um 4o. estado, que é onde você, depois de fica p#to, olha onde tá a ***** do pino no conector, a ***** no pino na entrada e aí então, com toda uma carga brutal de stress, enfia a b0sta na m3rda do buraco.