Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

FBI e associação querem combater assédio online contra desenvolvedores



O FBI e a International Game Developers Association, entidade que representa os desenvolvedores de jogos, estão unindo forças para combater o assédio online contra os profissionais do setor.

A informação é do site Polygon, que entrevistou Kate Edwards, presidente da associação. A aproximação aconteceu em julho, segundo Edwards, quando a polícia federal americana contatou a entidade após notar o aumento de ocorrências desse tipo.

O assunto ganhou repercussão recentemente quando Anita Sarkeesian, ativista que critica como as mulheres são representadas nos games, teve que sair de casa devido a ameaças de morte recebidas por email e publicadas em redes sociais. ale lembrar também que foi colocada no Twitter uma ameaça de bomba em um avião no qual viajaria o presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley.

Pelo bem-estar

Edwards diz que, além desse contato com o FBI, a associação está criando um grupo de interesse em prol da saúde mental dos desenvolvedores, que vai tratar não apenas das ameaças e de assédio a que os profissionais são submetidos, mas também qualquer problema que impacte a sanidade deles.

Em nota, a entidade se posicionou contra as práticas e o discurso de ódio. "Apoiamos os diferentes pontos de vista e o debate saudável sobre os problemas de nossa indústria, mas condenamos os ataques pessoais como aqueles [que temos visto], que são não apenas moralmente censuráveis como ilegais em vários países".

Fonte: Baixakijogos

Comentários

13 Set, 2014 - 14:49

Comentários

dragon31h 14 Set, 2014 16:31 0

Essa mina ai é mó hipócrita mesmo. Muita gente acha que ela é farsante. Ela abriu um projeto no Kickstarter pra "estudar videogames com personagens femininos" e arrecadou mó dinheiro de vários retardados. Sendo que 1 ano antes ela disse que "Videogames são nojentos". Não é que eu apoie tal atos de ameaças...mas sinceramente...Bem feito. Assim ela aprende a parar de ser uma completa mentirosa folgada.

chucky515 14 Set, 2014 00:51 0

é ƒoda tem uns muleque que ficam ameaçando de morto o pessoal que só ta trabalhando só porque nerfaram arma X... isso é muito imoral

balicki 13 Set, 2014 18:59 0

adeus 9nhas do face que posta videos querendo da o rabo pra ganha like :v kkk

wilsonsandrio 13 Set, 2014 17:39 2

Anita Sarkeesian eu a considero uma oportunista, não tenho nada contra as feministas, mas ela usa uma boa causa com péssimos argumentos, ela tem boms pontos mas ela os leva a proporsões absurdas, ela quer o que pode ou não pode fazer com personagens femininas. Imagina o que aconteceria se GTA, fosse de acordo com os critérios dela.
O que ela faz é o efeito oposto, ela está pondo uma péssima imagem ao movimento feminista. E novamente as pessoas se esquecem é que prescisamos de boms argumentos para responder a este tipo de crítico, violência verbal não leva a nada.

ratacoisa 13 Set, 2014 15:38 0

Com os varios "bugs" que a industria em geral ta dando, tem gemte que nao aguenta e extrapola mesmo

silviola 13 Set, 2014 15:02 2

Que geração essa hein... olha o ponto que os caras chegaram para tentar combater os haters... que pra mim nada mais são do que marginais virtuais, bagaceiros...