Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft confirma a aquisição da Mojang

A Microsoft acabou de confirmar, através do Xbox Wire, a aquisição da Mojang, estúdio responsável pela criação de Minecraft, tal como apontavam os rumores que tiveram início durante a semana passada, por 2,5 bilhões de dólares.

De acordo com as declarações do Presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, Minecraft continuará a estar disponível nas mais diversas plataformas, incluindo iOS, Android e PlayStation e obviamente PC e Xbox.

"Na Microsoft, nós acreditamos no poder do conteúdo para unir pessoas. Minecraft adiciona diversidade ao nosso portifólio de jogos e ajuda-nos a chegar a novos jogadores em várias plataformas. Jogar é a principal atividade na maioria dos dispositivos e vemos um enorme potencial para continuar a crescer a comunidade de Minecraft e apoiar a série. É por isso que nós planeamos manter Minecraft disponível em várias plataformas - incluindo iOS, Android e PlayStation além de PC e Xbox," disse Spencer.


O Presidente da Microsoft Studios confirmou que apesar da aquisição da Mojang, a Minecon, convenção dedicada inteiramente a Minecraft, continuará no próximo ano.

A Mojang junta-se assim aos estúdios 343 Industries, Turn 10 Studios e a Lionhead Studios, todos eles pertencentes à Microsoft e que apenas produzem conteúdo para as suas plataformas.

Os fundadores da produtora Markus 'Notch' Persson, Carl Manneh e Jakob Porsér vão abandonar a Mojang para trabalhar em novos projetos.


Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

15 Set, 2014 - 10:54

Comentários

cristian_fallout 15 Set, 2014 16:58 1

Adivinha minecraft agora só tera atualização para o xone,resumindo lá vai a m,icrosoft cagar criando jogos para am ***** dos consoles dele,até o windows 8 ficou um lixo HEY MICROSOFT VOLTA PRO PC QUE É MELHOR

didilopez 15 Set, 2014 14:10 1

ClevertonRS escreveu:será mais um exclusivo pro xone?


Não, até por que o jogo saiu para um monte plataformas, agora se lançarem um Minecraft 2 ai sim será exclusivo!

ClevertonRS 15 Set, 2014 12:53 1

será mais um exclusivo pro xone?

alfi 15 Set, 2014 12:39 -2

Aff....grande bosta compra a empresa desse jogo imbecíl.

MrDarkness 15 Set, 2014 12:02 2

ItalloIgor escreveu:Qual o interesse em comprar uma produtora de um único jogo e que sequer tem novos projetos? Oh God!

O pior de tudo é que os idealizadores do jogo, não vão vir junto com a aquisição Oh God!

ItalloIgor 15 Set, 2014 11:53 3

Qual o interesse em comprar uma produtora de um único jogo e que sequer tem novos projetos? Oh God!

Dhanyel1911 15 Set, 2014 11:44 1

A coisa que mais odeio na Microsoft é que esse ano sequer anunciou jogos para PC e ainda diz que o tempo de fazer o mesmo vai chegar. Não sei o porque a Microsoft não dá suporte lançando jogos para PC. Se pelo menos lançassem Gears of War 2 e 3. Até agora em nenhum evento ela anunciou para PC, e o ano está acabando

thiago52192 15 Set, 2014 11:09 -2

Ninguem liga mais pra minecraft. Se a Microsoft e a mojang trabalharem pra uma sequencia, então eu me interesso