Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Notch vai sair da Mojang após a venda da produtora a Microsoft

Notch, co-fundador da Mojang, falou sobre a venda da produtora à Microsoft por 2,5 bilhões de dólares.

"Não me vejo como um verdadeiro produtor de jogos. Crio jogos porque é divertido, e porque adoro jogos e adoro programar, mas não quero fazer jogos com a intenção de eles se tornarem enormes sucessos, e não tento mudar o mundo", explicou Notch no seu Blogue.

"Minecraft tornou-se um enorme sucesso, e as pessoas dizem-me que mudou os jogos. Nunca tive intenção de alcançar ambos", acrescentou reconhecendo que "é sem dúvida lisonjeador".

"Assim que o negócio for finalizado, sairei da Mojang e regresso a criar jogos no Ludum Dare e pequenas experiência na web. Se acidentalmente criar algo que ganhe alguma tração, provavelmente vou abandona-lo imediatamente".

"Considerando a imagem que o público tem de mim, não espero escapar dos comentários, mas pelo menos agora não tenho a responsabilidade de lê-los".

"Tenho noção que isto vai contra o que o público disse. Não tenho um boa resposta para isso. Também tenho noção que muitos de vocês estavam-me a usar como símbolo de uma luta. Não sou. Sou uma pessoa, e estou sofrendo como vocês".

"Adoro. A todos. Obrigado por tornarem Minecraft naquilo que se tornou, mas vocês são muitos, e não posso ser responsável por algo deste tamanho. De certa maneira, agora pertence à Microsoft. De uma maneira mais geral, há muito que pertenceu a todos vocês, e isso nunca mudará", continuou.

"Não é pelo dinheiro. É pela minha sanidade", concluiu.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

15 Set, 2014 - 13:27

Comentários

thiago52192 16 Set, 2014 09:37 1

Tem que sair mesmo. A Microsoft é extremamente mercenária. Faz de tudo pra conseguir o que quer e isso pode sobrar pra Mojang.

lamarc 15 Set, 2014 21:08 -1

jogo muito minecraft ultimamente, mas não sei do que ele esta falando, vender uma empresa ou uma ideia e algo normal. Ele ganhou muito, apenas corre por que prefere sair como mocinho agora do que como vilão depois, e uma estrategia diferente, acho que nem tinha tanto interesse assim em minecraft, pois vejo que nunca houve grandes avanços, sempre demorando além do necessário. Mas continuo favoriavel ao jogo que ele criou e espero que a microsoft faça o jogo avançar com pernas mais longas.

paulinho1982 15 Set, 2014 20:00 -1

esse cara querendo ou não , revolucionou os jogos como conhecemos e inspirou muitos outros jogos indie , e desejo a ele muita paz e que ele consiga ter a vida que deseja !

Ursinho 15 Set, 2014 13:52 -4

ele é tao bonito woof gordin fofo adogo

chucky515 15 Set, 2014 13:50 2

tanto faz... já tá feito na vida e os filhos dos filhos dele também... lavou a burra kkk.... papai? Haha!