Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

ICE Team da Sony admite que hardware da PS4 não é tão poderoso

Cort Stratton, programador da Naughty Dog e membro da ICE Team da Sony, partilhou algumas ideias sobre o fato de se dizer que o PlayStation 4 é um console obsolento. Stratton reconheceu que o hardware não é tão poderoso mas que isso sempre aconteceu no ciclo de consoles.

Stratton elogiou os programadores de consoles que conseguem puxar até ao limite o hardware dos consoles, tarefa que não é fácil, e que conseguem lançar jogos como The Last of Us que conseguem rivalizar com os grandes jogos de PC em termos gráficos.

"Juntar hardware com 5-10 anos para tirar o máximo numa plataforma fechada é o que os programadores de consoles fazem melhor," disse ele no seu Twitter.


Ele reconheceu também que apesar do PS4 não ter um hardware tão poderoso, isso não significa que os jogos tenham uma qualidade inferior.

"O hardware do PS4 já não é tão poderoso, claro. Mas isso é algo que aconteceu sempre nos consoles, e que não afetou de forma negativa a qualidade dos seus jogos. Por exemplo, o hardware do PS3 era de 2005, mas comparem The Last of Us em 2013 com os jogos triple-A do PC de 2005," acrescentou ele.

Fonte: Eurogamer

Comentários

15 Set, 2014 - 13:44

Comentários

kakapc 16 Set, 2014 01:53 2

acho que devido a demanda de api de nivel+baixo nos consoles eles conseguem fazer esse milagre+ o senhor ICE não deve esquecer que sempre vão surgir tecnologias novas conforme o tempo vai passando daque a 2 anos vamos esta comparando o PC com o ps4 como se compara com xbox 360 e ps3 e antes que alguém aqui venha se doer eu tenho xbox 360 e ps3 e quem t
Êm sabe doque eu tou falando e só comparar o mesmo jogo do PC com as 2 plataformas que vc vai ver a diferença.ai eu espero que com achegada da nova atualização do Direct x 12 em 2015 com api nova que promete um aproveitamento melhor no PC e que fique muito melhor doque ele já é hoje em dia mesmo sofrendo com jogos mal otimizados na minha opinião multi plataforma não têm pra ninguém mesmo eo PC.

campagnarot 16 Set, 2014 00:51 0

bom, existia jogos de PS2 (24 horas, Fatal Frame 2 e 3, Final Fantasy, etc..) cujos gráficos eram tão bonitos quanto os do PS3, então as vezes isso é relativo

pelo preço caro que os consolestas tão pagando no ps4 e Xone, devia ter hardwares (já são AMD's) no mínimo uma R9280, mas tão levando 7750

a Sony e MS economiza em hardwares fracos-current pra lucrar muito em cima dos trouxas consumidores, e fica esperando os desenvolvedores de jogos tirar água de pedra

Folks

andre_selevskin 16 Set, 2014 00:21 -1

fato!!! os consoles deveria vir com hardware que pelo menos rodasse os jogos em 1920x1080 em 60fps sem fazer esforço.mais na verdade o que vimos e consoles que mal aguenta jogos remasterizado!!

arkades 15 Set, 2014 22:52 0

e neh Basd Ass

francisbrands 15 Set, 2014 19:42 0

Custando mais de 10 mil? Foram o que falaram do PS3 e PS4. Mas de 10 mil é besteira
Yria escreveu:Agora que a poeira assentou fica fácil de notar que isso é que nem a sega fazia no tempo em que lançava Mega Drive II e Mega Drive III, mas dadas as devidas proporções obvio, pois é inegável que apesar se um upgrade que ficou aquém do que essa geração realmente queria, ainda sim foi um upgrade, agora é esperar pelo PS5 custando ai mais de 10 mil reais.
Não exagere, amigo. É meio óbvio que de geração para geração tende a ter um aumento considerável de preço, mas ir para mais que o dobro é um tanto surreal. Se eles puseram a esse preço, verdadeiramente terá que ser um sistema muito superior ou diferente a todos de hoje em dia ou senão eles terão o pior número de venda de todos os tempos.

EronL 15 Set, 2014 17:58 1

Um título mais coerente com a fonte e o conteúdo:
"ICE TEAM DA SONY ADMITE QUE HARDWARE DA PS4 NÃO É MAIS TOP DE LINHA."

Na real se eu comprar o PC mais potente hj, daqui alguns dias ele não será mais o Top tmbm...A tecnologia não para não.

Yria 15 Set, 2014 17:39 0

Agora que a poeira assentou fica fácil de notar que isso é que nem a sega fazia no tempo em que lançava Mega Drive II e Mega Drive III, mas dadas as devidas proporções obvio, pois é inegável que apesar se um upgrade que ficou aquém do que essa geração realmente queria, ainda sim foi um upgrade, agora é esperar pelo PS5 custando ai mais de 10 mil reais.

TONY MIG 15 Set, 2014 14:38 1

não me diga!!!!!!!!!!!!!!!!!