Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos clássicos que estão disponíveis de graça

Não, não são jogos free-to-play, é grátis mesmo. São jogos completos para PC e que não custam nada.



Talvez muitos dos jogadores mais novos não tenham experimentado muitos dos jogos que hoje em dia estão fazendo sucesso com gráficos incríveis e impressionantes. Mas se algum dia já tiveram vontade de experimentar e não puderam agora é a hora.

Não são jogos free-to-play ou com compras dentro do jogo, são jogos completos que com certeza renderam muitas horas de diversão. Não espere gráficos incríveis, mas se você quer experimentar jogos clássicos que marcaram época, com certeza é uma experiência e tanto. Confira:


Command & Conquer: Red Alert - GRÁTIS AQUI



Command & Conquer: Red Alert, é um jogo de estratégia em tempo real, que foi o marco inicial da série Command & Conquer, criada em 1996 pelos estúdios de Westwood.

É uma pré-história do C&C:Tiberian Dawn. Os eventos do jogo ocorrem em uma realidade alternativa, onde as forças aliadas defendam a Europa do encontro com uma União Soviética agressiva.

O 'alerta vermelho' começa após a segunda guerra mundial em 1946, ocorrendo em uma realidade alternativa. Albert Einstein desenvolveu uma máquina do tempo chamada "Chronosphere", que utiliza para viajar do Novo México em 1946 a Landsberg, Alemanha, em 1924, onde se encontra com Adolf Hitler que acaba de ser liberado da cadeia. Einstein remove Hitler de nossa dimensão em uma tentativa de impedir a segunda guerra mundial e retorna a 1946. Seu esquema, entretanto, encontra problemas. A Alemanha e a Europa permanecem calmos, mas a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, denominada URSS, sob comando de Joseph Stalin que cresce cada vez mais e fica mais poderosa, conquistando a China e a Europa, a fim de realizar o sonho de Stalin de construir uma União Soviética que cubra toda a Europa. As nações da Europa dão forma a uma Aliança. O desenrolar do jogo é a batalha entre aliados e soviéticos pelo controle da Europa.


The Elder Scrolls II: Daggerfall - GRÁTIS AQUI



The Elder Scrolls II: Daggerfall foi lançado em 1996 e é a continuação de The Elder Scrolls: Arena. Em 9 de julho de 2009, a Bethesda disponibilizou o download gratuito de Daggerfall em seu site, em comemoração ao 15º aniversário da franquia The Elder Scrolls. Pode não ser o jogo mais bonito da série, mas é um clássico (e é grátis).

Em Daggerfall, como em todos jogos The Elder Scrolls, os jogadores não são obrigados a seguir 'questlines' ou preencher arquétipos de personagens específicos. O jogo possui um sistema de criação de feitiços, onde por meio da Aliança dos Magos, os jogadores podem criar feitiços personalizados com vários efeitos diferentes. O jogo irá gerar automaticamente o custo de mana da magia com base na potência dos efeitos escolhidos. Outras características incluem um sistema de equipamentos de encantamento (similar em conceito ao sistema de criação de magia), a capacidade para comprar casas e navios, com uma variedade de roupas e equipamentos; relações políticas dinâmicas entre reinos, a capacidade de se tornar um vampiro, lobisomem, ou wereboar e do sistema de combate, que usa o movimento do mouse para determinar a direção e o efeito de mudanças de armas em combate corpo a corpo.


Command & Conquer: Tiberian Sun - GRÁTIS AQUI



Outro jogo da série Command and Conquer, em Tiberian Sun foi lançado em 1999. O jogo conta a historia da Segunda Guerra do Tiberium, realizada pela GDI, que quer exterminar o cristal alienígena Tiberium e pela Irmandade da Nod controlada por Kane, o autoproclamado Messias que tem como objetivo fazer o Tiberium se espalhar por todo o planeta terra. A historia se passa em 2030, 30 anos após a GDI ganhar a primeira Guerra do Tiberium em Command & Conquer (Tiberian Dawn).

Ground Control - GRÁTIS AQUI



Ground Control foi lançado em junho de 2000. O jogo possui gráficos 3D e uma câmera flutuante que permite zoom e ver a ação de qualquer ângulo, a partir de uma visão panorâmica até a perspectiva das próprias unidades ao nível do solo. Como um jogo em tempo real, o controle de solo acaba com recursos e gestão econômica. É preciso, portanto, concentrar toda a atenção no controle de um conjunto limitado de unidades para alcançar a vitória.

Unidades do jogo incluem vários tipos de tanques, hovercrafts, aviões e infantaria, e são entregues ao campo de batalha por dropships orbitais. No entanto, uma vez no campo de batalha, o jogador não é capaz de convocar reforços, a seleção de tropa adequada entre os níveis é a chave para o sucesso. Cada tipo de unidade tem armas especiais, habilidades e armaduras. Os jogadores podem optar por personalizar cada unidade ou deixar o jogo auto-selecionar os equipamentos para cada missão. As unidades das duas facções no jogo diferem em vários aspectos: o Crayven Corporation possui unidades mais resistentes que dependem de balística tradicionais e movimento. As unidades da Ordem do Novo Amanhecer possuem armadura pesada para um sistema de propulsão que lhes garante maior velocidade e mobilidade e utilizam armas de energia que lhes dão mais dano potencial.


Wolfenstein 3D - GRÁTIS AQUI



Wolfenstein 3D é considerado o pioneiro do gênero de tiro em primeira pessoa. Lançado em 1992 para o MS-DOS, Wolfenstein foi convertido para diversas outras plataformas, incluindo 3DO, Atari Jaguar, Apple IIGS, Super NES e Game Boy Advance, entre outras.

O enredo gira em torno de William "B.J." Blazkowicz, um agente secreto aliado capturado e preso, durante a Segunda Guerra Mundial, no Castelo Wolfenstein. B.J. precisa escapar da prisão, matando os guardas, conseguir informações, destruir projetos de guerra química e acabar com experimentos malignos em seres humanos. Para isso eliminando figuras chaves da hierarquia nazista.


S.W.I.N.E - GRÁTIS AQUI



S.W.I.N.E. foi lançado em 2001 e é um jogo de estratégia onde você é provado em diversas missões que necessitam de um preciso controle das unidades e habilidades especiais. O jogador deve levar vantagem nas características do terreno e nas características gerais do seu exército, que influenciarão no decorrer do combate.

O game conta com elementos gráficos de alta qualidade (para a época, é claro), possuindo texturas de alta definição e modelos altamente detalhados com uma quantidade de polígonos superior a dos jogos do gênero.

Depois e durante as missões, você terá a oportunidade de adquirir ou vender unidades, aumentar seu desempenho ou incrementá-las com diversos equipamentos. Entretanto, tudo isso custa pontos de estratégia, que você ganha ao destruir unidades ou construções inimigas e ao completar com sucesso as missões.


Sabe de mais algum jogo gratuito, ou já jogou algum dos citados acima? Deixe nos saber nos comentários. Nem é preciso dizer que os jogos de sites de pirataria não contam.

Fonte: Tribogamer

Comentários

16 Set, 2014 - 18:43

Comentários

leandrotoru 17 Set, 2014 14:18 0

chucky515 escreveu:tem esse site aqui que da para jogar um monte de jogos antigos direto pelo navegador de graça - http://nesbox.github.io/emulator/


e também tem o game brasileiro FPS de terror de grande qualidade Pesadelo que pode ser baixado de graça no próprio site do jogo, vale a pena


po meu amigo , pelo jeito faz tempoo que não entra no site né? eu joguei muito jogo nesse site , mas infelismente não da mais , agora vc temq ue procurar as rons na internet e ele só emula , não da mais pra escolher o jogo como antes

mestredemarionetes 17 Set, 2014 11:02 2

ne
lucasfranca escreveu:nem pra ter fallout 2...

nem pra ter witcher 3 e dragon age 3 Troll!

lucasfranca 17 Set, 2014 10:35 0

nem pra ter fallout 2...

romontoya 17 Set, 2014 07:10 -1

Não é gratis não, fui baixar o Wolf 3D e tem que pagar , R$ 8,99, reportagem errata

Marlon018 17 Set, 2014 04:10 -4

Jogos grátis e mesmo assim vai ter quem vai baixá-los por torrent! huahauhaua

chucky515 16 Set, 2014 23:04 0

tem esse site aqui que da para jogar um monte de jogos antigos direto pelo navegador de graça - http://nesbox.github.io/emulator/


e também tem o game brasileiro FPS de terror de grande qualidade Pesadelo que pode ser baixado de graça no próprio site do jogo, vale a pena

Piovensan 16 Set, 2014 21:04 0

GTA 1 e GTA 2 também podem ser baixados de graça no site da Rockstar

falador_de_verdades 16 Set, 2014 20:32 0

Muito obrigado amigo, eu sempre quis comprar o Ground Control da Fullgames, mas na época eu era muito jovem, não tinha emprego e acabei não conseguindo adquirir.

Leomorban 16 Set, 2014 19:35 2

+Jogos clássicos

Blackthorne®
The Lost Vikings®
Rock N' Roll Racing®

Clique no ícone do Windows ou MAC para fazer o download:
https://us.battle.net/account/download/

MatheusAmorimCE 16 Set, 2014 18:58 3

O Arena (também da franquia TES) está com download gratuito no site da Bethesda.