Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Momento nostalgia: Top 9 melhores jogos para psp

Star Wars: The Force Unleashed

Imagem

Sucesso multiplayer em muitas rodas de amigos, Star Wars: The Force Unleashed também recebeu uma adaptação excelente para o PSP, sendo esta versão para muitos melhor até do que as do console. Com gameplay intuitivo e boas mecânicas, este é um jogo indispensável para os donos do console da Sony.

Monster Hunter Freedom Unite

Imagem

O jogo que tornou o PSP um sucesso no Japão. A franquia Monster Hunter deve muito ao PSP e vice-versa. Monster Hunter Freedom Unite foi o jogo que estourou o portátil da Sony no Japão. Com boa dificuldade, bons desafios e gameplay desafiador, é um daqueles jogos para gamers mais entusiastas que estão atrás de horas e mais horas de jogo. Para muitos, este jogo rivalizou com Pokémon do Nintendo DS em termos de popularidade.

Yu-Gi-Oh! GX Tag Force 3

Imagem

Yu-Gi-Oh! GX Tag Force 3 é o terceiro lançamento da franquia Yu-Gi-Oh! para o PSP, lançado em 27 de novembro de 2008 pela Konami. Novas cartas, novas caracteriscas e tudo que você sonhou como um fã desse amado jogo de cartas esta aqui em Yu-Gi-Oh! GX Tag Force 3.



Kingdom Hearts: Birth By Sleep

Imagem

Primeiro jogo da cronologia bagunçada de Kingdom Hearts, Birth By Sleep oferece a possibilidade do jogador assumir o papel de um dos 3 protagonistas: Terra, Aqua e Ventus. O jogo mostra a história sobre a visão de cada um dos personagens. É um jogo indispensável para os fãs da série pois explica muitos fatos dos jogos da série (e provavelmente você terá que jogar ainda Dream Drop Distance do Nintendo 3DS se quiser entender o futuro Kingdom Hearts 3). Birth By Sleep é um jogo de extrema qualidade e que mostra o poder do PSP.

Final Fantasy Tactics: The War of Lions

Imagem

A Square Enix foi de fato a empresa dominante no PSP. O remake de Final Fantasy Tactics do PS1, War of the Lions é releitura competente do clássico RPG tático da empresa japonesa. Com classes novas e uma pequena repaginada nos gráficos (anti-aliasing), War of the Lions mantém a diversão do jogo original, e ainda oferece um modo multiplayer. Título obrigatório para donos do console e fãs de RPGs táticos.

God of War: Ghost of Sparta

Imagem

A Ready At Dawn, em parceria com a Santa Mônica, conseguiu trazer toda a experiência do aclamado God of War para a telinha do PSP. O jogo não deve nada aos jogos dos consoles, com aventura feito na medida para o portátil. O jogo é um dos muitos jogos da franquia que contam a história de Kratos antes dos eventos do primeiro God of War. O portátil é outro jogo a mostrar todo o potencial do console portátil da Sony.

Crisis Core: Final Fantasy VII

Imagem

Mais um jogo da Square Enix na lista. Crisis Core: Final Fantasy VII conta parte da história antes de Final Fantasy VII, focado em Zakk, amigo de Cloud e também um Soldier. O jogo é voltado para a ação e possui excelentes sistemas, como os de missões e materias. A história do jogo é bem contada e explorada e para muitos é o primeiro grande jogo do PSP. É mais um título indispensável para fãs da série tanto quanto de RPGs japoneses.

Metal Gear Solid: Peace Walker

Imagem

Que tal toda a experiência de um Metal Gear Solid de console para um portátil? Foi isso que Hideo Kojima entregou. Metal Gear Solid: Peace Walker é um jogo feito especialmente para o PSP, explorando todas as suas capacidades. O jogo se passa entre Metal Gear Solid 3 e Metal Gear Solid V, e é um dos mais importantes títulos da franquia em termos cronológicos. O jogo possui as histórias cinematográficas de Hideo Kojima além de ação stealth que não deve nada a versões de console. Metal Gear Solid: Peace Walker é título indispensável para os donos do PSP.

Dissidia 012 Final Fantasy

Imagem

Nosso primeiro lugar vai para a maior surpresa da Square Enix entregue para o portátil da Sony. Misturando elementos de RPG com jogos de luta, Dissidia foi uma das grandes surpresa do portátil e um dos jogos mais divertidos e bem-feitos disponíveis na biblioteca do console. Com diversos personagens de todos os jogos da série, e com diferentes jogabilidades para cada um deles, Dissidia se destaca por sua versatilidade. A boa quantidade de personagens, cenários e modos faz com que seja considerado um dos jogos mais completos disponível para consoles portáteis. E incrivelmente a Square conseguiu ajuntar toda essa bagunça e criar um modo história dividido em capítulos.

Fonte: Geracaojogos

Comentários

17 Set, 2014 - 13:37

Comentários

Dismembered 17 Set, 2014 18:24 0

Metal Gear Solid: Peace Walker, muito bom.

falador_de_verdades 17 Set, 2014 18:23 0

P3t3r escreveu:Essa lista ai ta mais "furada do que peneira", cade o Resistançe Retribution, Killzone Liberation, Infected, Exit, Gran Turismo, Socom 3, Syphon Filter , GTA Chinatown , Rock Band Unplugged, Castlevania Dracula X Chronicles, Parasite Eve , Pursuit Forçe entre muitos outros.

O PSP da um Show ate no PS Vita, que não tem praticamente nenhum otimo jogo !!

True Story!


Só li verdades

Quando se fala em jogos bons de PSP os 3 primeiros que me vem a mente são o Monster Hunter (que está na news), Parasite Eve e Castlevania

São meus favoritos.

sidneienix 17 Set, 2014 17:34 1

a lista ta muito boa só faltou o Tales world radiant mythology.

geraldracon 17 Set, 2014 16:46 0

Cade o pata, pata, pata pon? (quem conhece entende)

P3t3r 17 Set, 2014 16:35 0

Essa lista ai ta mais "furada do que peneira", cade o Resistançe Retribution, Killzone Liberation, Infected, Exit, Gran Turismo, Socom 3, Syphon Filter , GTA Chinatown , Rock Band Unplugged, Castlevania Dracula X Chronicles, Parasite Eve , Pursuit Forçe entre muitos outros.

O PSP da um Show ate no PS Vita, que não tem praticamente nenhum otimo jogo !!

True Story!

CadastrodeSite 17 Set, 2014 15:23 0

Sabe me dizer se esse emulador roda "Ultimate Ghosts 'n Goblins" (único jogo que tenho vontade de jogar no PSP).
treks escreveu:acabei de zerar o God of War gost of sparta no emulador e ele é muitooo bom mesmo agora comecei o chains of olimpus mais naum tou achando mt graça nele

will-gamer 17 Set, 2014 14:54 3

Dissidia FF é vicio total mano

Furior 17 Set, 2014 14:27 1

all GOD OF WAR Lol!

treks 17 Set, 2014 14:24 0

acabei de zerar o God of War gost of sparta no emulador e ele é muitooo bom mesmo agora comecei o chains of olimpus mais naum tou achando mt graça nele