Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Destiny - mais um jogo que não correspondeu ao próprio marketing



Muitos jogadores parecem estar desapontados com o mais novo jogo da Bungie, o recém lançado Destiny. E por isso o jogo foi bombardeado no Metacritic no dia em que foi lançado por péssimas notas dos jogadores, embora esse número tenha chegado a uma nota melhor, ficando entre 5 e 7.

Além disso ,muitos críticos parecem concordar que o jogo é em grande parte um esforço sem brilho.

Jim Sterling, do site Escapist, deu ao sci-fi de tiro 3 estrelas de 5, classificando o jogo como "esmagadoramente sem imaginação" e observando que sua jogabilidade é "um coquetel de ideias tiradas de outros títulos que se especializaram para criar experiências superiores." Sterling, como muitos outros críticos, ficou desapontado com a história e o mundo do jogo.

"Destiny existe na sombra de vários jogos", escreveu Sterling, "pegando um pouco de cada um, e não faz nada realmente notável com isso. É um excelente exemplo de como o conceito nebuloso de "conteúdo" pode ser usado para inchar um jogo sem acrescentar nada a ele. Há uma tonelada de "coisas" em Destiny. Você nunca ficará sem coisas para fazer... mas será difícil você ter motivação para fazer tudo isso."


Imagem

O site Polygon colocou dois críticos para analisar cooperativamente Destiny - Arthur Gies e Phil Kollar - e ambos deram nota 6/10. Gies não se impressiona com a falta de coisas para se fazer fora da ação e dos tiroteios e observa que mesmo nisso as coisas ficam sem graças e os ambientes repetitivos.

"Resumindo a sua essência, Destiny não é como outros MMOs, já que se resume a tiros," escreveu Gies. "Não há relações de caráter para explorar. Não há monumentos para construir ou espaços para deixar a sua marca. Na verdade, não há nem mesmo muita variedade - cada ambiente do jogo parece pequeno e jogando apenas as missões da campanha, você verá as mesmas coisas várias vezes. Você vai passar, literalmente, horas andando pelo mesmo chão e atirando nas mesmas coisas."

Jeff Gerstmann do site Giant Bomb também deu 3 estrelas de 5, assim como Kevin VanOrd, do site GameSpot. Alguns sites menores deram notas mais altas, mas em geral o consenso entre os principais sites de jogos é uma média de 6.




Bom, mas se Destiny vale a pena ou não, quem decide é você. Claro que dar uma olhada em outras opiniões pode ajudar a formar a sua, mas o fato que Destiny já entrou para a lista dos jogos que muito prometeram e pouco cumpriram, isso é fato.

E você o que acha? Já jogou? Gostou? Deixe nos comentários o que você está achando do jogo, ou se ainda não tiver jogado quais são as suas expectativas?

Fonte: Tribogamer

Comentários

17 Set, 2014 - 18:34

Comentários

fabriciored 21 Set, 2014 14:31 1

Só está reclamando quem monta sua opinião assistiu gameplay e lendo reviews, quem já testou o game não tem do que reclamar, se esse jogo não está bom, qual outro que presta para o PS4 até agora então?

eoc1977 20 Set, 2014 08:27 0

Eu tava pensando em comprar mas depois de ter assistindo uma game play no yotube desisti, deu pra ver que era muito fraco, como a matéria coloco muito bem, tem jogos que recebem muita propaganda e no final no seu lançamento não vira uma promeça...eu li em uma revista de jogos que gastaram quase a metade do valor do game em propagada, e no final é isso ai...vai ser dificil ter outro gears of war (xbos360) ou outro god of war que des do ps2 é um jogo brilhante, e no me ver nos ultimos lançamento nem da nova geração vai ter outro jogo igual the las of us que que já joguei salvei umas 5 x e ainda me sinto confortavel em jogar novamente, e o GTAV eu não gostava de gta mas admito que esse jogo é maravilhoso, eu gosto muito dos detalhes graficos e pra mim GTAV é os melhor de todos, GTAV foi um jogo alem do seu tempo, pois eu vejo aguns jogos da nova geração que tem graficos menores do que GTAV xbox360 e ps3....

harrytobato 19 Set, 2014 22:27 0

Mais um jogo descartável para tal chamada "nova geração".

DanKool 18 Set, 2014 23:23 0

Tangamandapio escreveu:Eu fiquei assim quando soube que não sairia pra pc Mas! , mas agora estou assim Bwahaha!

vai sair em 2015.

Tangamandapio 18 Set, 2014 12:30 3

Eu fiquei assim quando soube que não sairia pra pc Mas! , mas agora estou assim Bwahaha!

JDragum 18 Set, 2014 10:08 2

Se os consolistas não gostaram, magina os jogadores de pc. Deixem essa bagaça onde ta mesmo, porque quanto mais se meche na merd4 mais ela fede.

steyfy 18 Set, 2014 09:37 1

bom se continuar assim pode ser que venha para pc, eu vou adorar se vier, sempre é bem vindo novos jogos para pc.

TONY MIG 18 Set, 2014 09:35 1

o que mais me decepcionou foi a historia fraca usada só pra justificar o tiroteio, o caras se preocuparam só em criar um novo bf e cod futurista só pra conquistar o maximo possivel de fãs e assim ganhar mais dinheiro!

geovanne002 18 Set, 2014 08:30 -4

Essas críticas não fazem sentido algum. O jogo é excepcional!! Não tem do que reclamar.

leosenin 18 Set, 2014 08:19 2

Não tem o que reclamar, o jogo merece 6, quem da mais é por que se contenta com pouco, e se curtiu que bom, pelo menos tu não se arrependeu da compra como eu e muitos outros, e vai pode continuar se divertindo!

Sobre o game, tem uma jogabilidade boa, ótimo som, gráficos que oscilam entre o bom e o beta (achei a lua legal, mas marte e venus pareciam geração passada), narrativa tosca e história sem sal que não engrena em nenhum momento, coop legal mas limitado a reanima e matar inimigos, FPS com cara de MMO, não tem chat, não tem assistências como itens ou magias que acredito ficariam muito bom pra mecânica do jogo, poucos veículos tem 2 motos flutuante uma com tiro e um hovercraft com tiro, bom conjunto de armas e armaduras mas em sua maioria é o mesmo item com maior poder.
Exploração prometida pela bungie e quase nula devido linearidade extrema, áreas com restrições ou barreiras invisíveis e barreiras de tempo (volta ou morre!), talvez esse seja o ponto de maior decepção da galera.

Panda491 18 Set, 2014 07:40 0

francisbrands escreveu:Crítica de qualquer gênero fede! Já li inúmeras críticas e até hoje nenhuma fez sentido nenhum. Num modo comparativo das positivas para as negativas, parece que simplesmente eles não possuem um padrão, é totalmente aleatório a forma em que eles fazem essas críticas. Eu NUNCA vi um jogo estreante que correspondeu o HYPE dado a si e creio que essa críticas não devem ser feitas de acordo com o mesmo, simplesmente eles devem descosiderar o marketing e apenas se basear no JOGO. Enfim. Quem leva em consideração essas críticas para comprar ou não um jogo, não possui um pingo de personalidade.


Não faz sentido pra você,pra mim fazem e muito!

MrDarkness 18 Set, 2014 03:49 4

francisbrands escreveu:Enfim. Quem leva em consideração essas críticas para comprar ou não um jogo, não possui um pingo de personalidade.

Isso, vá ignorando as críticas tudo, depois que tu gastar mais de R$100 num jogo pra se arrepender eu quero ver...
Esse tipo de coisa quem diz ou é gente que não se importa em perder dinheiro, ou só pirateia os jogos e por isso não faz questão.
Fora que como consumidores, votamos com a carteira, o jogo é mediano e foi um sucesso estrondoso de vendas, o que isso diz as empresas? Que os gamers vão comprar qualquer joguinho mediano que tenha marketing agressivo.
Num fosse tanta gente ignorando as analises dos jogos, não teríamos tantos jogos ruins no mercado.