Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Michael Pachter: Xbox One e PS4 em breve estarão obsoletos

O famoso analista Michael Pachter disse durante uma conferência no evento GamesBeat 2014, em São Francisco, que os consoles da nova geração se tornarão obsoletos e que serão trocadas pelos serviços de streaming e pelos smartphones. Ele acredita também que a Microsoft sabe que esta mudança irá acontecer e que a companhia norte-americana esta se preparando para essa mudança.

Em declarações ao VentureBeat, Pachter disse que, "Penso que os consoles irão desaparecer, antigamente era de costume precisar de um console porque não podia conectar um microprocessador na sua televisão. Agora se você tiver o Chromecast ou a Roku já podes."

"Então porque é que compramos consoles? Quero dizer, o seu telemóvel será poderoso o suficiente para correr qualquer jogo dentro de duas gerações. Então para quê comprar um console? Penso que a Microsoft já sabe disso."

Fonte: Eurogamer

Comentários

17 Set, 2014 - 19:28

Comentários

DArc 18 Set, 2014 15:40 0

Esse Michael Pachter é o Pelé das analises no mundo dos games. Só fala ***** para se aparecer.

Priston31 18 Set, 2014 12:40 0

Eu já não vejo necessidade em ter um console, tudo que um console faz meu PC faz melhor e muito mais, desde a geraçao passada console não me chama mais atençao, os pontos que eu gostava no console era praticidade (hj em dia precisa instalar jogo no HD, se nao tiver espaço tem q comprar hd novo, sem contar um monte de problema com atualizaçao de software) e modo split screen pra chamar a galera e jogar infelizmente isso está se tornando raro no console, então sou mais meu PC, smartphone e tablet tbm tem seus jogos simples que são legais para se jogar quando não tem nada pra fazer e está longe do desktop e não duvido que daqui alguns anos eles cheguem ao nível de um console.

tr3v0rk2 18 Set, 2014 02:24 1

nossa isso já é mais velho que andar pra traz só não vê quem não quer... as consolas e os smartphones possuem valores equiparados... depois que acorrer a mudança, não existira uma nova consola mesmo pq ninguém irá pagar 8k e se tentarem criar um a 4k estarão trocando 6 X meia duzia e eles sabem disso... de inicio parece algo forçado mais irá entrar feito peixe ensaboado é algo I N E V I T A V E L.

RazielSky 17 Set, 2014 23:48 0

Sossap escreveu:A mesma ideia idiota dos imbecis que falaram que o cinema ia acabar com o "advento da televisão". Um gamer NUNCA trocaria seu console ou seu PC por um smartphone, está faltando muito conhecimento de mercado senhor Michael Pachter.

Acho que si você dar uma lida na matéria, você vai ver que ele nem cita PC

Sossap 17 Set, 2014 23:44 2

A mesma ideia idiota dos imbecis que falaram que o cinema ia acabar com o "advento da televisão". Um gamer NUNCA trocaria seu console ou seu PC por um smartphone, está faltando muito conhecimento de mercado senhor Michael Pachter.

ronyalan3 17 Set, 2014 22:42 4

Esses novos consoles já nasceram mortos.
Se os consoles atuais não conseguem nem rodar jogos a 1080p. Imagina daqui uns 2 anos ou 3 anos, quando 4k for algo normal para o pc.

rodrigolopes81 17 Set, 2014 21:58 0

se Pachter disse: "X1 e ps4 estarão ultrapassados em breve" então a realidade será: PS4 e X1 terão um longo ciclo pela frente cheio de jogos exclusivos em cada uma das plataformas e a 8º geração será a mais longa e a*****nte geração dos video gemes

jack5000br 17 Set, 2014 20:51 -1

so sei de uma coisa.tou felizao,pois a primeira vez pude comprar um console em seu lançamento.e pensar q quando o play 3 foi lançado,aqui ele custava 8k.tou me divertindo pra baralho no meu play 4,so de bobs.

chinobistar 17 Set, 2014 20:15 -2

Tem que ser muito ingênuo pra achar que os gamers vão trocar suas plataformas de mesa por smartphones, com telas pequenas, som de baixa qualidade e imersão zero, fora que cansa jogar por muito tempo. E streaming? Inviável em 90% do mundo, isso só é realidade em países super desenvolvidos como o Japão. Até países desenvolvidos como os EUA possuem áreas com pouco acesso à internet, imagine isso no Brasil ou qualquer outro país da América Latina? Esse cara deve viver cheio de luxo, só em cidades desenvolvidas, e se esquece da realidade que não o cerca.

Na boa, se ele dissesse que os gamers estão abandonando consoles por PCs, talvez até pudéssemos levar a opinião dele em consideração, mas trocar por smartphones e streaming? Não.

KokiriDooug 17 Set, 2014 20:12 -5

Esse cara só fala pela *****!!!
comé q pode um cara fala tanta merrda!?
e ainda ganhar dinheiro pra isso...

EronL 17 Set, 2014 19:50 -3

Os consoles novos estão vendendo muito bem, durarão pelo menos uns 8 anos....e esse cara na maioria das vezes só fala besteira e depois que viu que errou, lança uma previsão de vendas, ou outra pé**** maior que a primeira...
Se um dia os consoles sumirem graças aos celulares, pode saber q jogaremos em nossos Pcs somente jogos ao estilo Hayday ou sobreviveremos dos indies apenas... Por isso q quando vejo uma cara que pode comprar um super PC baixando jogo pirata eu penso: está cavando a própria cova (e a de todos os jogados infelizmente)

ratacoisa 17 Set, 2014 19:37 1

escreveu: "Então porque é que compramos consoles?"

Eu ja tenho essa duvida desde a geração 1800 e bolinhas..... Na geraçao anterior a essa a duvida ficou ainda maior: porque PS3? Porque xbox 360? Porque Wii?
Argh! Mother of God! Fuckyeah! Folks Okay! Oh God! Cereal