Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Rust aplaude Mojang pela sua venda a Microsoft, e diz que faria a mesma coisa



Microsoft comprou Mojang esta semana, você pode ter ouvido algo sobre isso . Você também pode ter ouvido resmungos de alguns cantos da comunidade de que, Markus "Notch" Persson, criador de Minecraft, foi um "vendido" por pegar o dinheiro e abandonar o seu jogo e, por extensão, seus milhões de fãs, aos caprichos volúveis de um vilão corporativo. Mas Garry Newman, o homem por trás queridinhos indie Garry Mod e Rust , diz que faria exatamente a mesma coisa, se pudesse, e você provavelmente também.

Newman destacou em um post em seu blog que enviou logo após que o negócio com a Mojang foi fechado, que tudo muda para um desenvolvedor indie uma vez que ele começa a contratação de pessoas para trabalhar para ele, porque de repente você está responsável por muito mais pessoas do que apenas a si mesmo. Citando o caso da Blitz Game Studios , que fechou em setembro de 2013, demitindo 175 empregados, e depois efetivamente re-lançado em novembro com um novo nome, ele escreveu: "Esses são os caras que você não quer ser."

"Tenho certeza mais de que os caras top na Mojang tornaram-se muito ricos financeiramente devido a este negócio e isso é algo que deve ser admirado não-visto como uma coisa ruim", continuou ele. "Para encurtar a história, eu teria feito a mesma coisa. O dinheiro é o suficiente para cuidar muito bem de todos os funcionários. O jogo está em mãos relativamente seguras. O legado da Mojang é como uma grande história de sucesso, não somente de um hit único. Todo mundo ganha. Pode dizer seriamente que você teria feito diferente? "

Não, Garry. Não, eu não posso.

*Tradução por: Rael_MK

Fonte: Pcgamer

Comentários

18 Set, 2014 - 20:17

Comentários

arlitks 19 Set, 2014 09:06 1

Parece que alguém está tentando se prostituir para a MS
Lol!

sophos_nsm 18 Set, 2014 20:44 2

2 bilhoes x fãs

acho que 99% da humanidade mandaria os fãs pra pqp e pegaria os 2bi