Microsoft explica a ausência de Halo nos PCs
A chegada de Halo: The Master Chief Collection, acendeu uma chama no coração de muitos jogadores de PC, que não veem um título da série desde 2007, quando o segundo game da franquia chegou aos computadores. Desde então, nada mais. A marca se tornou uma exclusiva do Xbox enquanto a comunidade dos dois primeiros títulos da franquia continuou crescendo, assim como os pedidos de novos lançamentos. Uma coletânea, então, poderia reparar essa ausência toda de uma só vez.Mas não vai ser agora que os jogadores de PC verão as mais recentes aventuras do Master Chief. Segundo o produtor Dan Ayoub, apesar do processo de port de um título do Xbox One para o computador ser relativamente simples, a coletânea ainda assim traz centenas de aspectos que precisam ser revistos e, sendo assim, a empresa preferiu se focar nos consoles de mesa no momento.
Falando ao Kotaku, ele disse que as remasterizações e, principalmente, o remake de Halo 2, têm os consoles como grande foco. É neles que os títulos vão prosperar, já que, em algum momento da produção, a 343 Industries teve que fazer uma escolha levando em conta a quantidade de trabalho que estava pela frente. O Xbox One venceu aqui e, pelo menos por um bom tempo, deve ser a única plataforma a receber a coletânea.
Faz até certo sentido, já que, em 2014, comemoram-se os dez anos desde o lançamento de Halo 2 para Xbox, que foi justamente o que motivou o lançamento da coletânea e também a realização do remake. Apesar dos jogadores de computador não se importarem dessa forma com datas, lançar Halo: The Master Chief Collection para PCs agora quebraria um pouco desse propósito.
Ayoub não descarta o lançamento da coletânea nos PCs, mas também não confirma nada. Se levarmos em conta o histórico recente, é bem possível que os jogos não cheguem tão cedo ao computador, marginalizando um público que, inicialmente, foi grande responsável pelo sucesso da franquia Halo.
ananindeua 21 Set, 2014 11:13 0
que muitas delas geram prejuijo as cofres da empresa por conta das vendas não atigirem nem o investimento no mesmo...
Voddy_D_Hunter 20 Set, 2014 18:29 0
Né, rs...
sinkroad 20 Set, 2014 09:56 0
nicaelll 20 Set, 2014 08:16 -1
Brynko-dgs 20 Set, 2014 02:50 4
PQP nunca li tanta besteira, apaga o fogo desse tobinha ae fanboy alienado!! É de alienados como vc que eles vivem e adoram, nem adianta argumentar com vcs que é perda de tempo...
É óbvio que o motivo é para eles enfiarem quela a baixo os consoles,
ou seja manopolismo forever
fallout111 20 Set, 2014 02:08 -1
razak159 20 Set, 2014 00:45 2
rodrigoxdx 19 Set, 2014 18:57 2
COMANDO_BH 19 Set, 2014 17:55 4
A grande questão é que as produtoras sabem que no pc os gamers podem fazer qualquer coisa com o jogo (mods, crack, jogatina online pelo Tunngle etc), e essa liberdade não dá dinheiro pra eles.
É muito mais lucrativo lançar pros consoles porque ali só existe uma maneira de conectar pra jogar online, PSN ou Live. Desse jeito fica fácil domar os players, o curral fica pequeno e dá pra vender qualquer coisa ali. Já no pc, quando eles pensam em lucrar com alguma dlc, já tem algum hacker ou modder fazendo algo muito mais à frente.
Somnus 19 Set, 2014 16:56 2
Falo Tudo
-kilua- 19 Set, 2014 16:27 7
cara como ela disse "estamos de olho nos PC Gamers" nao quer dizer que eles venha a lançar jogos...apenas ficam olhando
tcldark 19 Set, 2014 16:27 7
Bom, mas essa é minha opinião e acredito que a Microsoft só vai transformar o Windows em uma plataforma otimizada para games quando as pessoas deixarem de comprá-lo para usar o SteamOS ou qualquer outro concorrente de peso.