Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft explica a ausência de Halo nos PCs

A chegada de Halo: The Master Chief Collection, acendeu uma chama no coração de muitos jogadores de PC, que não veem um título da série desde 2007, quando o segundo game da franquia chegou aos computadores. Desde então, nada mais. A marca se tornou uma exclusiva do Xbox enquanto a comunidade dos dois primeiros títulos da franquia continuou crescendo, assim como os pedidos de novos lançamentos. Uma coletânea, então, poderia reparar essa ausência toda de uma só vez.

Mas não vai ser agora que os jogadores de PC verão as mais recentes aventuras do Master Chief. Segundo o produtor Dan Ayoub, apesar do processo de port de um título do Xbox One para o computador ser relativamente simples, a coletânea ainda assim traz centenas de aspectos que precisam ser revistos e, sendo assim, a empresa preferiu se focar nos consoles de mesa no momento.

Falando ao Kotaku, ele disse que as remasterizações e, principalmente, o remake de Halo 2, têm os consoles como grande foco. É neles que os títulos vão prosperar, já que, em algum momento da produção, a 343 Industries teve que fazer uma escolha levando em conta a quantidade de trabalho que estava pela frente. O Xbox One venceu aqui e, pelo menos por um bom tempo, deve ser a única plataforma a receber a coletânea.

Faz até certo sentido, já que, em 2014, comemoram-se os dez anos desde o lançamento de Halo 2 para Xbox, que foi justamente o que motivou o lançamento da coletânea e também a realização do remake. Apesar dos jogadores de computador não se importarem dessa forma com datas, lançar Halo: The Master Chief Collection para PCs agora quebraria um pouco desse propósito.

Ayoub não descarta o lançamento da coletânea nos PCs, mas também não confirma nada. Se levarmos em conta o histórico recente, é bem possível que os jogos não cheguem tão cedo ao computador, marginalizando um público que, inicialmente, foi grande responsável pelo sucesso da franquia Halo.

Fonte: Newgameplus

Comentários

19 Set, 2014 - 14:58

Comentários

ananindeua 21 Set, 2014 11:13 0

fallout111 escreveu:Seilá.. as vezes parece q os produtores de games subestima muito a nossa inteligencia, é óbvio que eles não lançam pra pc porque HALO é a melhor marca que eles tem pro xbox em quanto a sony tem uma penca de marcas exclusivas....


que muitas delas geram prejuijo as cofres da empresa por conta das vendas não atigirem nem o investimento no mesmo...

Voddy_D_Hunter 20 Set, 2014 18:29 0

-kilua- escreveu:
ClevertonRS escreveu:Que massa né? E olha que a Microsoft está de olho nos PC Gamers! kkk, que piada cara!

cara como ela disse "estamos de olho nos PC Gamers" nao quer dizer que eles venha a lançar jogos...apenas ficam olhando


Né, rs...

sinkroad 20 Set, 2014 09:56 0

***** nenhuma, é so marketing pra ver se vende essa porcaria de xbox one

nicaelll 20 Set, 2014 08:16 -1

esse jogo podre e não faz falta

Brynko-dgs 20 Set, 2014 02:50 4

MrDarkness escreveu:No final das contas é tudo questão de vendas. Quando os jogos para PCs venderem tanto quanto os de consoles, provavelmente vão lançar jogos pra PC tão quanto lançam pra consoles.
Mas acho que isso vai demorar... Alguns jogos, tipo Watch Dogs, que foram lançados pra PC, venderam em torno de apenas uns 10% de unidades em comparação com consoles. Quando essa diferença for bem menor, aí sim.

PQP nunca li tanta besteira, apaga o fogo desse tobinha ae fanboy alienado!! É de alienados como vc que eles vivem e adoram, nem adianta argumentar com vcs que é perda de tempo...
É óbvio que o motivo é para eles enfiarem quela a baixo os consoles,
ou seja manopolismo forever

fallout111 20 Set, 2014 02:08 -1

Seilá.. as vezes parece q os produtores de games subestima muito a nossa inteligencia, é óbvio que eles não lançam pra pc porque HALO é a melhor marca que eles tem pro xbox em quanto a sony tem uma penca de marcas exclusivas....

razak159 20 Set, 2014 00:45 2

é ne o jeito é mandar eles toma no cu

rodrigoxdx 19 Set, 2014 18:57 2

Por isso que eu sempre opto por consoles da Sony, tah legal que isso é uma jogada muito inteligente da própria produtora pra fazer console vender, que de fato é o único exclusivo Que Presta no Xbox, mas deixa de vender muito mais, um jogo que possui um ótimo gameplay e milhares de fãs no PC, pra mim isso é estupidez.

COMANDO_BH 19 Set, 2014 17:55 4

Não precisamos de Halo, nem de esmolas de uma produtora mercenária.
A grande questão é que as produtoras sabem que no pc os gamers podem fazer qualquer coisa com o jogo (mods, crack, jogatina online pelo Tunngle etc), e essa liberdade não dá dinheiro pra eles.

É muito mais lucrativo lançar pros consoles porque ali só existe uma maneira de conectar pra jogar online, PSN ou Live. Desse jeito fica fácil domar os players, o curral fica pequeno e dá pra vender qualquer coisa ali. Já no pc, quando eles pensam em lucrar com alguma dlc, já tem algum hacker ou modder fazendo algo muito mais à frente.

Somnus 19 Set, 2014 16:56 2

tcldark escreveu:A Microsoft só não lança o Halo para PC porque a franquia vende consoles e é esse exclusivo que ela quer no Xbox, o mercado de sistemas operacionais já é da Microsoft ela só começou a se sentir ameaçada com o lançamento do SteamOS e do Mantle, só ai decidiu lançar o DirectX 12. O fato é que, em eventos e apresentações, foi visto e comprovado jogos de Xbox 360 e One rodando perfeitamente em um PC escondido no estande e mascarados com um console a mostra. Os ports não são difíceis de fazer e nem deveriam ser pesados, as produtoras inventam essa lorota para vender hardware(vide parceria das produtoras com as fabricantes de hardware).

Bom, mas essa é minha opinião e acredito que a Microsoft só vai transformar o Windows em uma plataforma otimizada para games quando as pessoas deixarem de comprá-lo para usar o SteamOS ou qualquer outro concorrente de peso.


Falo Tudo

-kilua- 19 Set, 2014 16:27 7

ClevertonRS escreveu:Que massa né? E olha que a Microsoft está de olho nos PC Gamers! kkk, que piada cara!

cara como ela disse "estamos de olho nos PC Gamers" nao quer dizer que eles venha a lançar jogos...apenas ficam olhando

tcldark 19 Set, 2014 16:27 7

A Microsoft só não lança o Halo para PC porque a franquia vende consoles e é esse exclusivo que ela quer no Xbox, o mercado de sistemas operacionais já é da Microsoft ela só começou a se sentir ameaçada com o lançamento do SteamOS e do Mantle, só ai decidiu lançar o DirectX 12. O fato é que, em eventos e apresentações, foi visto e comprovado jogos de Xbox 360 e One rodando perfeitamente em um PC escondido no estande e mascarados com um console a mostra. Os ports não são difíceis de fazer e nem deveriam ser pesados, as produtoras inventam essa lorota para vender hardware(vide parceria das produtoras com as fabricantes de hardware).

Bom, mas essa é minha opinião e acredito que a Microsoft só vai transformar o Windows em uma plataforma otimizada para games quando as pessoas deixarem de comprá-lo para usar o SteamOS ou qualquer outro concorrente de peso.