Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Molyneux diz que Microsoft considerava Minecraft uma porcaria

O designer Peter Molyneux, que trabalhou por alguns anos na Microsoft liderando o Lionhead Studios, revelou que a criadora do Xbox fez pouco caso de Minecraft antes do jogo se tornar um sucesso. Na semana passada, a empresa acabou comprando o estúdio que criou Minecraft por US$ 2,5 bilhões.

Segundo Molyneux, ele era fã do jogo desde quando "você podia apenas quebrar blocos e só", mas os executivos da Microsoft não estavam muito convencidos.

Molyneux ao site Games Radar:

"Bem, eu lembro de ter ideias como essa nos meus dias de Microsoft e falar sobre isso com a Microsoft. Eles achavam que era uma porcaria".

"Sabe como é, não havia um personagem, não havia uma história, não havia um tutorial, os gráficos eram, sabe, como gráficos dos anos 1980 e eles totalmente, totalmente erraram sobre ele. Para os consumidores... eles não se importavam. Algumas das cenas mais bonitas que já vi num jogo foram em Minecraft. Porque você sente que existe esse mundo que não acaba, realmente".

Ao anunciar a compra da Mojang, o chefe do Xbox, Phil Spencer, admitiu que a empresa não sabia a dimensão que Minecraft teria quando eles ajudaram na criação da versão para Xbox 360 três anos atrás.

"No ano seguinte lançamos o jogo e ele se tornou o jogo online mais vendido de todos os tempos no Xbox 360. E se você olhar para outros anos, ele sempre ficou no topo dos mais jogados da Xbox Live", disse Spencer.

Fonte: Outerspace/Terra

Comentários

19 Set, 2014 - 15:59

Comentários

Sergio-F 20 Set, 2014 22:00 1

A Microsoft "achava" o minecraft uma porcaria, é, eu também "achava" há um ano atrás, não acho mais.
Porque não param de reclamar, nem jogam e ficam reclamando como se conhecesse o jogo. Vão jogar os jogos que gostam e parem de reclamar.

Quadrado mesmo = Melhor para construção.
Pixelado = Se diferencia muitos blocos mesmo assim, e ainda combina com os blocos quadrados.
1 personagem? = Quem diz isso só jogou algum beta ou nem sobreviveu a primeira noite.
História? = Claro que tem, se tem objetivo, tem história. Já joguei um Mod em que precisava entrar no castelo e enfrentar o Herobrine, tinha falas e tudo mais.
É para quem tem criatividade, da para usar a Redstone e fazer sistemas eletrônicos do simples ao complexo.
Tem comandos para quase tudo no jogo, sempre tem atualizações diferente de DLCs pagas, da para fazer tudo acima online com os amigos.
É um dos jogos mais comprados e pirateados.
Não gosta e não jogou ficam quietos
Jogou o suficiente para conhecer e aida não gosta, reispeite

Ezameru 20 Set, 2014 00:23 -6

graças a Deus a M$ comprou como disse o spaizer essa porr@,tomara que ela faça exclusivo e que nunca lançe um dois pra nada que nao seja o xbox,por que e por causa deste lixo digital,que esses indie fuleira,estao aos montes por ai,na verdade essa droga ai deveria ser exclusivo nintendo,tem a cara de wii U essa bosta ai,nao desejo nem pro meu inimigo essa ***** imunda e fetida,que lançaram isso e aquele thomas was alone,me da ate repulsa

MrDarkness 19 Set, 2014 19:41 1

spaizer escreveu:acho incrivel que essa poha nunca teve avanço gráfico, ta certo que a proposta do jogo é ser simples assim, mas pqp ne, tirar aquele tanto de pixel visivel seria bom, não mudaria nada na mecânica msm.

Eu to achando que deixaram avanço gráfico pra um possível "Minecraft 2".

spaizer 19 Set, 2014 18:21 -1

acho incrivel que essa poha nunca teve avanço gráfico, ta certo que a proposta do jogo é ser simples assim, mas pqp ne, tirar aquele tanto de pixel visivel seria bom, não mudaria nada na mecânica msm.

Pallas 19 Set, 2014 17:43 2

De repente o jogo sai no Steam sob o comando da Microsoft. E quem sabe, futuramente... máquinas!