Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Square Enix revela Shinra Tecnologies, um serviço de cloud gaming

Shinra Technologies é um novo serviço de cloud gaming criado pela Square Enix com a promessa de "permitir radicais novas experiências que não são possíveis no PC ou consoles".

O serviço foi revelado durante o Tokyo Game Show 2014 e conta com a liderança de Yoichi Wada, presidente da Square Enix. Curiosamente, Shinra é o mesmo nome da companhia de eletricidade de Final Fantasy VII.

Como outros serviços na "nuvem", os jogos da Shinra serão transmitidos em formato de vídeo e não vão precisar de hardware especial para correr os jogos. Mas ao contrário de outros serviços, a Square Enix realça várias vezes a oferta de "novas experiências".

A Shinra Technologies usa tecnologia proprietária e conta com o poder de "um super-computador virtual". Os testes da versão beta iniciarão no início de 2015 nos Estados Unidos e Japão. Para a Europa nada foi anunciado.

No comunicado oficial, Shinra diz que já começou as negociações com os melhores produtores do mundo. A Ubisoft é um deles.

"A Ubisoft acredita que a cloud desempenhará um papel importante no futuro dos jogos," disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. "Estamos intrigados com a direção que a Shinra Tecnologies esta tomando e estamos ansiosos para ver o que a sua arquitetura e tecnologia podem dar".


Os interessados podem visitar o site oficial do serviço aqui.


Fonte: Eurogamer

Comentários

19 Set, 2014 - 18:01

Comentários

Ezameru 20 Set, 2014 00:18 0

esse papo de nuvem nao me agrada nem um pouco eu comprei o console para jogar jogos que nao posso jogar em outro lugar,se esse papo de nuvem pega,vai acabar com....
1 exclusividade pois podera jogar qualquer jogo em qualquer coisa
2 concorrência pois podera jogar qualquer jogo em qualquer coisa

VelhoGamer 19 Set, 2014 18:24 2

Parece que esse negocio de cloud ta ficando hypado mesmo heim rsrsrsrsr,vamos ver se n acontece como aconteceu com o 3d,que por diversas vezes ja foi hypado ao extremo pra n final das contas nem siquer nascer.......vamos aguardar.