Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cientista afirmam: cedo ou tarde teremos que deixar a Terra. Seria Europa nossa solução?

Europa, o gélido satélite natural de Júpiter, para onde a humanidade se mudaria segundo o livro "2001: Uma Odisseia no Espaço", de Arthur C. Clarke, talvez volte a se candidatar como um lugar capaz de abrigar vida, e, desta vez, sua candidatura tenha mais ciência que ficção. É que os pesquisadores detectaram em sua crosta a possível existência de placas de gelo gigantes, que funcionariam como as placas tectônicas de nosso planeta, conectando a superfície com o oceano profundo. E isso significaria uma via de contato com sais, minérios e micróbios.

Imagem

Segundo o artigo publicado pela revista Nature Geoscience, a descoberta foi possível graças a imagens feitas pela sonda Galileo, da NASA, que observou Júpiter por oito anos, desde 2005. Ao tentar fazer um mapa completo da superfície de Europa, foi encontrado um buraco, que só poderia ser explicado pela presença de sistema de placas tectônicas e que havia sido sugado esse vácuo para o interior do satélite. Se esse fenômeno de subducção fosse comum, então Europa poderia abrigar um ciclo de compostos amigáveis para a vida entre a superfície e a profundidade, aumentando, sensivelmente, a possibilidade de seu oceano ser habitável.

Imagem

Essa revelação é de grande importância, principalmente se levarmos em consideração, por exemplo, as declarações feitas há poucos dias pelo cientista e ex-astronauta da NASA John Grunsfeld, que disse: "se quisermos assegurar a futura sobrevivência da humanidade, cedo ou tarde teremos que deixar a Terra. É praticamente certo que, em algum momento, nosso planeta sofrerá o impacto de um asteroide devastador".

Fonte: Seuhistory

Comentários

19 Set, 2014 - 18:13

Comentários

COMANDO_BH 20 Set, 2014 18:48 -1

Quando essa treta do asteróide acontecer, não será possível ir a lugar algum, todos vão morrer, isso é óbvio. Uma viagem dessas gastaria horrores de combustível, além de causar uma outra guerra só pra decidir quem entra na nave.

Daí resta o céu ou o inferno, sacumé?

vallum 20 Set, 2014 08:12 0

Europa nao, vamos pra Asia! \o/

BA-DUM-TSS

Perdao pela piada infame. :P

Yria 20 Set, 2014 05:32 -1

Vendo os comentários abaixo me sinto um genuíno ser humano de 1490 quando as pessoas diziam que o mundo era plano e que um barco que chegasse a borda cairia por ele, em um período aonde o pensamentos religiosos ditavam as regras através da somatização do medo aonde uma vontade divina regida por representantes mortais colocavam como herege qualquer pensamento fora da curva.

Obvio que não temos tecnologia para ir até algum desses planetas ou luas em nosso tempo de vida, mas o que vier a existir amanhã apos eu mesmo por exemplo já tiver ido ninguém pode supor.

O que impulsionou as viagens por mar não foi a motivação de exploração é sim a escassez de ouro na Europa, seria irônico, mas ainda verdade se a escassez de aguá impulsiona-se no futuro as viagens do homem no espaço em direção a Europa.

helderhm 20 Set, 2014 00:19 1

Mal conseguimos ir na lua, se precisarmos fugir num futuro não tão distante provavelmente não chegaríamos a Marte. FUUU!

Ezameru 20 Set, 2014 00:10 1

no Terra² so tera gente do naipe do Eike (milhoes poucos mais ainda sim milhoes) batista para cima,se bobar nem o Señor abravanel ira para la pois nao tera cafice,ja que disse morre mas nao vende o SBT

ibecker 19 Set, 2014 21:55 1

Legal. Será que o gelo de Europa é fertil suficiente para a agricultura? kkkkkkk

ziulotaner00 19 Set, 2014 21:41 0

P3t3r escreveu:[quote=aragnbr]Espero que a raça humana acabe aqui. Essa praga está conseguindo acabar sozinha com o único planeta realmente habitável descoberto até agora. Agora vai quer procurar outro?
Para com isso!!!
Concordo plenamente, se formos pra outro planeta sera so pra acabar com ele, ja que nos muito mal cuidamos desse aqui , "evoluimos" milhares de anos pra acabar como tudo começou, numa grande Explosão !!!
True Story!

Evolução,desculpe mais eu discordo de você.





A raça humana não é maldita,sua suposta ideologia que considera a sua própria vida insignificante e isso se reflete em você mesmo.

ziulotaner00 19 Set, 2014 21:28 3

Desculpe mais prefiro ficar com a segunda hipótese mais realista.

A raça humana ficará sem recursos em menos de 100 anos pois os alimentos e a água potável estão escaços no planeta .

Lideres mundiais criam um governo mundial para salvar parte da humanidade em vão pois humanos independente da sua causa supostamente justa eles continuam sendo humanos que só sabem fazer humanices.

E esses tais lideres mundiais nem perdem tempo com algum tipo de salvação bi-laborante inter planetária pois não temos competência para tal fato.

E decidido exterminar a maior parte da população mundial pois são um bando de estúpidos que pensão que no futuro iram viver em outro planeta.

Haverá guerras e fome e a raça humana em menos de 50 anos é extinta do planeta.

Lógico,é só o que eu acho.

NeoxX 19 Set, 2014 20:58 0

meu deus...tanta estupidez...se voces quer morrer aqui fiqem a vontade....mas se um dia tiver que optar por ir para outro planeta/lua eu vou, e tenho a certeza que voces vao tambem com medo de morrer aqui xD

GAMERS7 19 Set, 2014 20:47 -5

EM IPOTISE NENHUMA TERIA COMO VIAJAR PARA ESTE PLANETA NAO TEMOS TECNOLOGIA PARA ISTO SABENDO QUE PARA LEVAR CENTENAS DE PESSOAS TERIAMOS QUE FABRICAR SUPER ONIBUS ESPACIAIS SUPER REFORÇADOS E POTENTES PARA UMA LONGA VIAGEM, VIDA EM EUROPA SO NA CABEÇA DOS CIENTISTAS QUE NAO TEM FE EM DEUS,A SALVAÇAO DA NOVA TERRA ESTA NO LIVRO DA VIDA,SO NOS RESTA ESPERAR PELO NOSSO SALVADOR DEUS.

COMANDO_BH 19 Set, 2014 20:28 -1

Mas nós vamos deixar a Terra sim, mas não vai ser com foguetes, vai ser pelo Arrebatamento. Quem estuda a Bíblia já tá ligado nessa parada.

Se vc quer sentir o drama que as pessoas vão passar após o Arrebatamento dos que adoram o Filho de Deus, assista a série The Leftlovers. É bem interessante o modo como eles abordam essa assunto.

vitorbruschi 19 Set, 2014 19:39 -1

pena e o ******* a especie tem q sobreviver ,papo de ****** e igual brasileiro falar mal do brasileiro