Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 filmes que tentaram capturar a essência dos jogos - PARTE 2



Continuando com a lista de filmes que se basearam no universo dos videogames para criarem uma boa história, confira agora a PARTE 2 e caso ainda não tenha visto, não se esqueça de conferir a PARTE 1.



WarGames - Jogos de Guerra

O que acontece quando você joga um jogo de simulação de guerra nuclear em um supercomputador militar secreto do governo? Se você é David Lightman (Matthew Broderick) em WarGames, você logo percebe que aquilo é muito mais do que um jogo, e você quase começa a 3ª Guerra Mundial.

WarGames é um daqueles filmes dos anos 80, que não tem uma data especifica na qual se passa - mas se baseia nas tecnologias e no tema da Guerra Fria com a premissa de aniquilação nuclear em que é construído, é muito mais um produto de época.




Avalon

Mamoru Oshii é mais conhecido para o público ocidental por seu Santo clássico animado Ghost in the Shell, e Inocência. Em 2001, no entanto, ele se converteu rapidamente para o gênero de ação - embora de um tipo visual altamente estilizado - em Avalon, em homenagem ao jogo de simulação ilegal capaz de deixar as pessoas catatônicas em seu desespero para bater seu recorde. Às vezes, a trama de Avalon pode te deixar tão confusa quanto jogar uma versão japonesa de um RPG do Super Nintendo, mas o visual do filme compensa eventuais lacunas na narrativa.



eXistenZ

David Cronenberg não é estranho para explorar o lado negro do flerte da humanidade com a tecnologia, e com eXistenZ ele volta sua atenção para as qualidades de mudar o mundo dos jogos de videogames interativos. Estrelado por Jude Law e Jennifer Jason Leigh como funcionários da Antenna Research, o filme explora o abismo indistinto entre o mundo dos jogos e o mundo real, e a ideia de que jogos podem deformar a realidade.

Há algumas semelhanças notáveis entre eXistenZ e o recente Transcendence - ambos estão preocupados com os perigos das máquinas separarem o homem da natureza. A sensação de desorientação quando você se torna cada vez mais incerto do que é real e o que é jogo culmina em uma reviravolta após a outra e certamente vale a pena assistir.

Na trama, uma importante e experiente designer (Jennifer Jason Leigh) de jogos de realidade virtual, é a criadora de um novo jogo interativo chamado eXistenZ, e acaba por ser vítima de uma intensa perseguição por um grupo de fanáticos fundamentalistas que a querem matar. Desesperada ela é obrigada a se esconder juntamente com um segurança (Jude Law), que está decidido a protegê-la contra os fanáticos. Durante a perseguição os dois foragidos experimentam um mundo novo e desconhecido onde os limites entre a fantasia e a realidade não existem e nada é o que aparenta ser.




Wreck-It Ralph - Detona Ralph

Trinta anos depois de lançar Tron, a Walt Disney Studios voltou a usar o conceito de jogos mais uma vez em Detona Ralph, desta vez optando pela mistura de muitos gêneros e a partir de jogos clássicos até os mais atuais.

O personagem do jogo de arcade homônimo Ralph pode ser considerado como um vilão em seu jogo, mas tudo o que ele quer fazer é se tornar o herói - se isso soa como um tema padrão da Disney, é provavelmente porque é, mas, felizmente, um bom roteiro e uma boa dose de diversão ajudam a manter o filme. Com direção de Rich Moore, que já dirigiu episódios dos Simpsons e Futura, ajudando a segurar as rédeas - o ponto mais forte de Detona Ralph para os fãs de jogos está sem dúvidas na riqueza de detalhes e referências espalhadas do início ao fim.




Scott Pilgrim Vs The World - Scott Pilgrim Contra o Mundo

O diretor Edgar Wright sabe algumas coisas sobre como fazer filmes que agradam os fãs - Todo Mundo Quase Morto é uma das maiores paródias não só do gênero zumbi, mas de filmes de terror em geral, minando-o para todas as referências possíveis ao gênero Scott Pilgrim Contra o Mundo coloca Wright trabalhando a partir de uma graphic novel sobre o roqueiro adolescente que tem que lutar contra uma série de ex-namorados, a fim de conquistar a garota que ele ama, Ramona.

Scott Pilgrim Contra o Mundo é claramente o trabalho de um fã e Edgar Wright, obviamente, entende o seu público-alvo. Na verdade, os fãs de histórias em quadrinhos e jogos de videogames, com razão, não ficaram desapontados. Mesclar uma história em quadrinhos e videogames ao estilo estético em um filme já foi tentado antes, mas Wright consegue acertar em cheio - as cenas de luta (as quais há em abundância) são perfeitamente infundidas em combinações que lembram bastantes muito jogos clássicos. Assim como em Todo Mundo Quase Morto, há muita diversão assistindo Scott Pilgrim e ainda tentando encontrar todas as referências de jogos que há no filme.

Fonte: Tribogamer

Comentários

21 Set, 2014 - 18:54

Comentários

leandrotoru 23 Set, 2014 17:54 0

cara minha esposa adora Scott Pilgrim eu particularmente achei uma ***** de filme , muito mimim adolecente que chega a dar nojo , mas tem uma boa galera que curte

nunash 22 Set, 2014 18:44 0

Detona Ralph e Scott pilgrim são otimos filmes, sendo que scott pilgrim é mais adolescente e detona ralph e mais infantil .
Gostei dos dois .

P3t3r 22 Set, 2014 11:36 0

"Scott Pilgrim Contra o Mundo"

Cara que filme ruim , feito pra criançinhas de 8 a 10 anos, historia totalmente sem nexo !!!

WTF!

JCs 22 Set, 2014 08:05 0

Scott Pilgrim é baseado em uma Graphic Novel (História em Quadrinhos)!

europeter 22 Set, 2014 07:40 0

Diego Antunes escreveu:O filme "No limite do amanha" (com Tom Cruise) só me lembrou Dark Souls, o cara morre pra carai.



Aew no caso era só eles usar um anel de proteção, pra não perder as souls e ficar farmando os primeiros mobs da guerra até eles não respawnarem mais hehehehe.

Nate_Grey 22 Set, 2014 01:05 0

DIO3N escreveu:
Diego Antunes escreveu:O filme "No limite do amanha" (com Tom Cruise) só me lembrou Dark Souls, o cara morre pra carai.


kkkkk faz sentido


faz TODO o sentido

gguits 21 Set, 2014 23:08 0

chucky515 escreveu:eu assisti Scott Pilgrim Contra o Mundo e nem sabia que era um game 0_o ... pensei que era apenas um filme bem doido e divertido '-'

mas n baseado em um game cara o estilo do filme q e

chucky515 21 Set, 2014 23:00 0

eu assisti Scott Pilgrim Contra o Mundo e nem sabia que era um game 0_o ... pensei que era apenas um filme bem doido e divertido '-'

DIO3N 21 Set, 2014 22:44 0

Diego Antunes escreveu:O filme "No limite do amanha" (com Tom Cruise) só me lembrou Dark Souls, o cara morre pra carai.


kkkkk faz sentido

Diego Antunes 21 Set, 2014 19:22 7

O filme "No limite do amanha" (com Tom Cruise) só me lembrou Dark Souls, o cara morre pra carai.