Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DirectX 11.3 revelado, apoiará as GPUs DX11 e terá recursos do DX12

Durante a GAME24, a Microsoft revelou DirectX 11.3. DX11.3 apoiará todas as GPUs DX11 (ou pelo menos esse é o plano) e estará disponível no próximo ano. DX11.3 contará com quase todos os recursos do DX12 (apesar de seus baixos benefícios na sobrecarga da CPU). Isso significa que DX11.3 apoiará Ordered Rasterizer View ou Rasterizer Ordered Views, Typed UAV Load, Volume Tiled Resources e Conservative Grid.

Entrando em mais detalhes, DX11.3 se destina aos programadores inexperientes que são incapazes de criar motores DX12 totalmente funcionais. A Microsoft não vai abandonar DX11, pois é uma API que será utilizada por um grande número de desenvolvedores nos próximo anos (apesar do lançamento do DX12).

De acordo com os slides da Microsoft, Ordered Rasterizer View ou Rasterizer Ordered dá ao desenvolvedor controle sobre a "ordem" em que os elementos na tela são rasterizados.

Imagem

Por outro lado, Typed UAV Load irá abordar uma série de restrições em cenários onde o UAV são dados digitados e permitirá um melhor manuseio do mesmo. Isso também irá tirar um pouco da carga da CPU como a GPU que será capaz de fazer a mesma coisa, sem intervenção da CPU.

Imagem

Basicamente, este é um novo recurso para gerenciar eficientemente grandes volumes de dados sobre a GPU, permitindo níveis de detalhes sem precedentes, bem como mais imersividade na jogabilidade de mundo aberto.

Imagem

Por último, mas não menos importante, Conservative Grid, que permitirá uma melhora e aumentará ainda mais a precisão de detecção de polígonos na tela.

Imagem

A questão agora é se os desenvolvedores irão apoiar esta nova API ou se eles decidirão abandoná-la em favor do DX12. Isso significa que a Mantle tem um futuro, mesmo quando DX12 sair?

Fonte: Dsogaming

Comentários

21 Set, 2014 - 22:28

Comentários

nociam666 22 Set, 2014 20:58 0

Mental irá superar o famoso DX ou nem irá decolar pq a NVIDEA não terá interresse ?

É bom ter concorrentes com novas API's pra forçar o melhoramento mesmo, sem concorrencia eles deslecham (y) True Story!

chucky515 22 Set, 2014 00:36 3

interessante pensei que iriam abandonar o DX11

---
essa propaganda do Bis me enche o saco, eu até gostava do Bis, mas agora faço questão de não comprar mais, vídeo chato da porrå

-_-