Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Por que a Google precisa da Apple?

De acordo com a Apple, o iPhone 6 é a sua criação mais avançada em relação aos seus smartphones. É provável que diversos usuários Android migrem para o iOS devido as diversas evoluções propostas pela companhia. É claro que uma boa ideia pode surgir de qualquer mente e nem sempre a Apple ou a Google, por exemplo, criam determinada tecnologia. E aí é que entra a necessidade que cada empresa possui da outra.

Neste caso, o pessoal do androidpit decidiu explanar algumas das razões do porque a Google precisa da Apple para aperfeiçoar o seu sistema. É verdade que em termos de especificações técnicas, os gadgets Android mostram-se muito mais evoluídos que os aparelhos da Apple. Mas talvez isso não passe da teoria. Já observou que a Apple não se foca em especificações técnicas como os fabricantes que utilizam o Android? Isso acontece porque a aposta da Google e de suas parceiras é atrair os clientes com números elevados. A Apple não. De acordo com a publicação do androidpit, está claro que a Apple consegue uma integração perfeita entre software e hardware nos seus equipamentos. Isso elimina a necessidade de números exorbitantes em relação à memória RAM ou velocidade de processamento.

Mas o que a Google precisa aprender com a Apple?

Precisa aprender a aperfeiçoar a experiência do usuário com o sistema. A Apple lança diversas "novas" funcionalidades em seus produtos, mas a Google não. Geralmente as interfaces adicionam novos recursos no sistema, mas nem todos gostam de interfaces.

É claro que o Android evoluiu com o tempo, mas o sistema da Apple ainda é invencível no quesito "revolução". A título de exemplo, podemos citar o NFC. Todo mundo já está cansado de saber que esta tecnologia já é um tanto quanto antiga em gadgets Android, mas a Apple inseriu o Apple Pay em função da tecnologia. Ao que tudo indica, este método de pagamento é o mais seguro desta categoria. As novas informações contidas na execução do recurso mostra que a Apple trabalhou muito para entregar aos seus clientes algo já antigo, mas de um jeito totalmente renovado.

Os produtos da Apple mostram-se atrás dos produtos Android no que diz respeito a velocidade na disponibilização de novos recursos, mas quando estes chegam aos clientes da Maçã, eles conseguem notar uma grande diferença em relação a usabilidade dos mesmos. É claro que isso pode não ser importante para diversos usuários, mas em termos de inovações, outras empresas observam o que está sendo criado para que no futuro, seus produtos contem com serviços únicos, que sejam capazes de diferenciar um fabricante do outro.

Em suma, a Google precisa da Apple porque a Maçã (por mais que não admitam), consegue entregar tecnologias já utilizadas em diversos aparelhos de um modo novo, mais seguro e até mesmo melhor (em algumas ocasiões). As tecnologias adotadas pela Apple caem rapidamente nas graças do público e tornam o serviço, em si, útil para a população.

Fonte: Tudocelular

Comentários

22 Set, 2014 - 13:01

Comentários

thomehhh 22 Set, 2014 18:03 2

no dia que a apple entregar um simples ctrl+c/ctrl+v pra colar músicas, ou entregar um simples bluetooth que troque arquivos com qualquer aparelho, aí eu começo a pensar que apple é fácil de usar..

semetra 22 Set, 2014 16:30 2

Na boa creio eu que essa matéria foi feita por algum fanboy da maça.

chucky515 22 Set, 2014 15:21 0

só acho que isso varia, não deve ser sempre assim "demora para entregar mas quando entrega é ƒodão"

basta apenas lembrar do sistema de mapas da Apple onde os mapas vinham todos bugados e errados, realmente dava para notar a diferença

acho que tanto a Apple quanto o Android tenham seus pontos fortes e fracos e cada um tenta fazer melhor que o outro, isso é a concorrência