Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Kickstarter: projetos cancelados são de responsabilidade dos criadores

A grande maioria dos projetos que passam com sucesso pelo financiamento coletivo do Kickstarter é concluída de forma que os apoiadores recebem sempre as suas recompensas, mesmo que muitas vezes com atrasos. O problema é que, vez ou outra, os criadores dos projetos não conseguem concluí-los por diversos motivos e o responsável por isso não estava muito bem definido. Isso até agora, quando a empresa esclareceu suas regras.

Em uma postagem em seu blog oficial, o Kickstarter comentou que a execução e a devida recompensa aos apoiadores são de exclusiva responsabilidade dos criadores de cada projeto. Com isso, caso algum deles seja cancelado, os criadores devem devolver o dinheiro recebido dos apoiadores ou encontrar outra forma de recompensá-los de maneira equivalente.

Yogventures

O site sentiu a necessidade de esclarecer o assunto por conta de problemas criados depois dos rumores sobre cancelamento do projeto que estava desenvolvendo o jogo Yogventures. A notícia se espalhou e os apoiadores não sabiam como recuperar o investimento. Mais tarde, eles ganharam créditos para compras no Steam. Algumas pessoas, entretanto, não ficaram satisfeitas com a troca.

O Kickstarter ressalta a necessidade de transparência no processo de execução do projeto para que os apoiadores fiquem sempre informados sobre os trabalhos com atualizações periódicas. Se você quiser conferir todos os esclarecimentos, acesse esta postagem e fique de olho na hora de apoiar um projeto ou criar um no Kickstarter.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

22 Set, 2014 - 16:39

Comentários

leosenin 22 Set, 2014 22:47 0

Desde antes da polemica da compra do ocullus rift pelo facebook que eu já sabia que a culpa não era do Kickstarter (não sei como anda atualmente, mas acredito que quem doou vai receber o prometido!), ele só é a ferramenta para doações e muito importante por sinal, se usado corretamente pode tornar possível muita coisa que nem sairia do papel, agora se uma proposta não for cumprida o responsável é e deve ser punido!