Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Project Morpheus está 85% pronto, segundo Shuhei Yoshida

A versão final do Project Morpheus, o óculos de realidade virtual da Sony e possivelmente o principal competidor do Oculus Rift, está 85% pronta, segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.

Em entrevista ao jornal Wall Street Journal, Yoshida afirmou que o consumidor de jogos será o principal público alvo do aparelho mas, no futuro, ele também poderá ser utilizado em outras áreas como a educação, por exemplo."Com o Morpheus e o PlayStation 4, podemos oferecer uma experiência de realidade virtual totalmente nova de uma maneira leve e divertida", disse.

Segundo Yoshida, a versão final do Project Morpheus usa muitas peças de smartphones em sua composição, o que pode ajudar a Sony a manter o preço do headset em patamares mais baixos para o consumidor. O Oculus Rift também usa peças de smartphones, mas não tem uma grande fabricante de telefones por trás.

No mês passado, ao desmontar o Oculus Rift por inteiro, o pessoal do iFixit também já havia descoberto que o gadget utilizava uma tela do Samsung Galaxy Note 3 em sua composição.

O Project Morpheus terá compatibilidade com o PlayStation 4 e será lançado em 2015.

Fonte: Kotaku

Comentários

22 Set, 2014 - 20:45

Comentários