Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Carro 100% autônomo chega até 2020, diz CEO da Tesla

O CEO da fabricante de carros elétricos Tesla, Elon Musk, disse na semana passada, em entrevista ao Wall Street Journal, que a tecnologia para criar um carro totalmente autônomo estará pronta em cinco ou seis anos, ou seja, até 2020.

Segundo Musk, "os veículos serão 10 vezes mais seguros em um prazo de seis anos". Assim que a tecnologia estiver disponível, no entanto, o executivo explica que é provável que leve vários anos para trabalhar com obstáculos de regulamentação.

Atualmente, a Tesla já trabalha em um projeto próprio de carro autônomo para seus modelos elétricos em parceria com outros fornecedores automotivos. Ao jornal, Musk disse que espera conseguir mais fornecedores ao longo dos anos, contudo, não citou nome de nenhum atual parceiro.

Para o CEO da companhia, o principal entrave para carros autônomos é a visão da máquina, isto é, a capacidade de um computador de bordo reconhecer rapidamente os objetos ao redor. Como explica o WSJ, determinar o que é um objeto inteiro quando só uma parte dele pode ser visto por uma câmera é a questã-chave para determinar o curso do automóvel.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

22 Set, 2014 - 23:06

Comentários

Ed the Dragon 23 Set, 2014 18:48 0

Tá, e o carro movido a "energia infinita" que o "Tesla" inventou ? cade ?

Depois que ele morreu misteriosamente o carro e o projeto sumiram.

O vídeo é antigo, mas é legal

https://www.youtube.com/watch?v=0zbSkJpAwPU

7black7metal7 23 Set, 2014 14:33 1

espero esta com um tanque em 2020. porque ate lá pode ter hack invadindo o sistema desses carros. Ou vai que da erro fatal.

DanKool 23 Set, 2014 05:34 0

empresa mto f.oda essa tesla, queria ter um carro deles, mas no brasil é meio dificil.