Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja detalhes de Super Mario Spikers, o jogo cancelado pela Nintendo

No mundo dos jogos, é algo relativamente comum que títulos sejam cancelados, adiados ou tenham conceitos readaptados com o objetivo de que melhorias sejam realizadas. O que acontece é que nem sempre os cancelamentos ou o motivo deles chegam aos ouvidos do público, sendo que muitas vezes os jogadores nem sabem ao certo o que os desenvolvedores criam ou deixam de criar.

Super Mario Spikers é um desses jogos: um título de Wii com elementos de vôlei e lutas marciais que jamais chegou às prateleiras. O jogo foi inicialmente desenvolvido pela Next Game Levels, que criou o título de sucesso Super Mario Strikers e Mario Strikers: Charged no GameCube e Wii, respectivamente.

O jogo cancelado, Super Mario Spikers, foi planejado para chegar ao Wii, porém não teve seus estágios futuros de desenvolvimento completados devido ao impedimento da Nintendo – que justamente abriu as portas no início do projeto devido ao sucesso de Mario Strikers: Charged. Veja algumas imagens conceituais do título logo abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Com um misto de vôlei com lutas entre os personagens, o jogo também teve o nome temporário de Mario: Volleyball. O projeto, que originalmente teve como objetivo criar outro título de esportes de Mario (como o de golfe e o de tênis), foi barrado quando deixou de ser somente um jogo de vôlei.

Elementos e mecânicas de lutas foram adicionados pelos desenvolvedores, o que tornou o jogo bastante diferente do seu conceito original. Você pode ver algumas das animações criadas para Super Mario Spikers no vídeo abaixo:



Apesar de ter suas mecânicas bem desenvolvidas, cenários e personagens estabelecidos (e com o suporte dos jogos anteriores da Next Level que fizeram sucesso), Super Mario Spikers não foi aprovado pela Nintendo.

O motivo? Segundo as fontes envolvidas no projeto, "certos aspectos da premissa do jogo entrarem em conflito com o código de honra da empresa". Por fim, o trabalho realizado em Spikers foi precocemente encerrado pela Next Level Games em 2007 e outros jogos começaram a ser produzidos.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

23 Set, 2014 - 14:38

Comentários