Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Curte games free? Confira a lista melhores games free-to-play do Brasil

Foi-se o tempo em que era preciso colocar a mão no bolso para se divertir com um game. Ao longo dos útlimos dez anos, 'free-to-play' deixou de ser uma raridade para transformar-se em um modelo muito bem aceito e até mesmo normativo para certos gêneros.

No Brasil, a popularidade do modelo é marcante. Games como "Ragnarök Online" e "Gunbound" fizeram carreira no país seguindo o esquema do 'pague se quiser', de forma que empresas como a Level Up! Games e a Gamérica hoje praticamente só lançam por aqui títulos que seguem essa fórmula.

Mas o fato desses jogos serem gratuitos não significa que eles não cobram nada dos jogadores. Para aproveitar um dele, é preciso fazer um investimento grande: de tempo. E em meio à multidão, pode ser difícil encontrar o game que merece tal investimento. Por isso, separamos uma lista com os melhores títulos grátis disponíveis no Brasil. Confira:

Combat Arms

Produtora: Level Up! Games

Um dos mais populares shooters em primeira pessoa gratuitos disponíveis no Brasil, "Combat Arms" apresenta embates de guerras modernas, em que jogadores assumem o controle de soldados em uma série de modos.



O destaque no game é a personalização. Fãs podem optar por utilizar os tipos de armas que lhe servirem melhor, de acordo com cada uma das classes do jogo.

Dota 2

Imagem

Produtora: Valve

Nascido a partir da fórmula de jogabilidade de "Defense of the Ancients" - um antigo mod de "StarCraft" e "Warcraft III" -, "Dota 2" mistura elementos de ação e estratégia em tempo real para criar uma experiência viciante.

Disponível exclusivamente pelo Steam, o game destaca-se por sua apresentação elogiável e pela variedade de estilos de jogos disponíveis; cada personagem funciona de uma maneira única, e dominá-los é uma tarefa que requer muito estudo e paciência.

FIFA World

Imagem

Produtora: Electronic Arts

Lançado sob o selo EA Sports, "FIFA World" é um jogo que prova a força do modelo 'free-to-play' no mercado brasileiro. Isso porque, em fase de testes beta, por ora ele só está disponível no Brasil e na Rússia.

Gratuito, o game oferece uma experiência de simulação de futebol que a Electronic Arts alega ser equivalente à dos games de PlayStation 3 e Xbox 360 da série "FIFA", completo com o popular modo Ultimate Team (ou 'FUT') e partidas online.

CrossFire

Imagem

CrossFire é o jogo de tiro online gratuito mais jogado no mundo. O game conta com uma grande quantidade de armas, mapas, modos de jogos e itens. Para os fãs de campanhas, CrossFire apresenta Missões Diárias que garantem pontos e itens para aqueles que as completarem.



CrossFire é um dos jogos que mais recebe atualizações de conteúdo; todo mês é disponibilizado um grande patch que traz novos mapas, personagens, diversas armas e itens, e até mesmo novos modos de jogo. Dessa maneira, não há como ficar estagnado na mesma arma ou mapa como acontece nos outros jogos.

Heroes of Newerth

Imagem

Produtora: Axeso5

Outro MOBA, "Heroes of Newerth" tem muitas semelhanças com "Dota 2" e "League of Legends", e destaca-se pelo bom humor e pela lista de personagens jogáveis, que inclui mais de uma centena de figuras diferentes.

Recentemente, o jogo recebeu uma atualização com um modo de batalhas contra o computador e gráficos retrabalhados. Mesmo assim, ele segue gratuito, assim como seus dois principais concorrentes.

League of Legends

Imagem

Produtora: Riot Games

Considerado o game mais jogado do mundo, "League of Legends" é um dos maiores destaques dentre os jogos gratuitos disponíveis oficialmente no Brasil. Assim como "Dota 2" e "Heroes of Newerth", ele mistura ação e estratégia com uma jogabilidade equiparável ao clássico "Defense of the Ancients"

Visto sob uma perspectiva isométrica, o título coloca times de cinco contra cinco (ou três contra três) em arenas de fácil compreensão, mas difícil domínio. Com dinheiro real, fãs podem adquirir skins para seus personagens favoritos - mas sua performance no jogo depende exclusivamente de suas habilidades com o mouse e o teclado.

Need for Speed World

Imagem

Produtora: Aeria Games

Fãs da velocidade tem em "Need for Speed World" a possibilidade de satisfazer de maneira gratuita a sua necessidade por adrenalina. Reproduzindo até um certo nível a fórmula do clássico "Underground 2", o game tem um mundo aberto e uma série de diferentes categorias de eventos, como Arranque e Fuga em Equipe.

Jogadores podem personalizar seus veículos e gastar dinheiro real para ganhar mais experiência, comprar carros diversos e ganhar power-ups - mas isso é tudo opcional.

Ragnarök Online

Imagem

Produtora: Level Up! Games

Sucesso no Brasil há quase uma década, "Ragnarök Online" é um dos grandes precursores do modelo 'free to play' no país. Mesmo com sua idade avançada, o RPG continua sendo um sucesso em território nacional, recebendo conteúdo inédito em um ritmo regular.

Hoje em dia, três servidores do jogo estão disponíveis no país, incluindo o Thor, que não cobra nenhum tipo de assinatura ou pagamento e oferece todos os sistemas que tornaram o mundo de Rune-Midgard tão popular.

RuneScape 3

Imagem

Produtora: Gamérica

Considerado um dos primeiros MMOs de todos os tempos, "RuneScape" é um dos jogos que mais evoluiu ao longo de seus vários anos de existência. Hoje, ele oferece gráficos e um tamanho que não eram possíveis em um game do gênero na época de sua concepção.

Disponível tanto em uma versão para navegadores quanto como um cliente separado, ele oferece uma jogabilidade livre sem laços com classes e um sistema de calabouços gerados de maneira aleatória.

Taikodom: Living Universe

Imagem

Produtora: Hoplon Infotainment

O MMO brasileiro "Taikodom: Living Universe" trilhou um longo caminho para chegar onde está hoje. Disponível para download grátis, ele tem como cenário a vastidão do espaço.

Escolhendo uma dentre duas facções rivais, os jogadores devem assumir o controle de uma nave e, por meio do combate e comércio, fazerem sua reputação.

Team Fortress 2

Imagem

Produtora: Valve

Disponível pelo Steam, "Team Fortress 2" é um shooter diferenciado em que cada um dos 9 personagens tem seu próprio estilo de jogo completamente único. Ele dispõe de uma série de modos de jogo diferentes - todos gratuitos.

Com dinheiro real, é possível comprar uma série de cosméticos, como chapéus, e diferentes armas, que não são necessariamente melhores que as obtidas gratuitamente, mas sim diferentes.

Warface

Imagem

Produtora: Level Up! Games

Com "gráficos da próxima geração", "Warface" foi desenvolvido pela produtora de "Crysis", a Crytek. O FPS oferece uma boa variedade de modos de cooperação e competição entre jogadores, que podem ser representados nos campos de batalha por soldados que se encaixam em quatro classes distintas.

O jogo se orgulha de seu sistema de personalização de armas em tempo real, que pemirte aos fãs modificarem seu estilo de jogo ao seu bel prazer.

Warframe

Imagem

Produtora: Digital Extremes

Apesar do nome parecido, "Warframe" não tem muito a ver com "Warface". Sim, ele tem armas e é grátis - mas, de resto, tudo é diferente. O jogo se passa em um universo de ficção científica, em que guerreiros batizados de Tenno devem utilizar poderosas armaduras para combater uma força que ameaça dominar o universo.

"Warframe" é uma experiência cooperativa em terceira pessoa, em que os jogadores devem combater inimigos controlados pelo computador utilizando uma espada e armas.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

01 Out, 2014 - 19:14

Comentários

leandrotoru 02 Out, 2014 19:33 0

l
Wesley junior Silva escreveu:Finalmente Combat Arms e Warface receberam seus destaques merecidos, os que eu pessoalmente recomendo é o Combat Arms, Warface e Warframe. Aliás, tem gente que fala sobre os cheaters do Combat Arms, mas saiba que atualmente é raro encontrar um Cheater nesse jogo, eu mesmo fico meses sem ver, eu não vejo um desde agosto!! True Story!

lógico que não ve nenhum , niguem joga mais isso de tanto hacker que tinha o jogo , não deve ver nenhum porqu é cego só pode , jogo lixo mesmo , pay to win total mesmo

Wesley junior Silva 02 Out, 2014 14:22 1

Finalmente Combat Arms e Warface receberam seus destaques merecidos, os que eu pessoalmente recomendo é o Combat Arms, Warface e Warframe. Aliás, tem gente que fala sobre os cheaters do Combat Arms, mas saiba que atualmente é raro encontrar um Cheater nesse jogo, eu mesmo fico meses sem ver, eu não vejo um desde agosto!! True Story!

cachorra 02 Out, 2014 10:09 0

sudden attack é bem divertido,da pra vc mata facilmente sem bota cash.

SERGIO_372 02 Out, 2014 06:20 1

alcatrazbeta escreveu:O jogo é divertido. Porém, nesses últimos anos, os hack dominaram completamente o mundo desse jogo Okay!
AlexKapranos escreveu:
mathes778877 escreveu:Legal, mas cadê o point blank? Ferrou!

Point black= jogo de ***** pay to win cheio de cheaters.


Também jogava, ainda tenho uma acc Major 1 e master de clã. O jogo é até legal mas tem muitos hackers, fora que é P2W. Desisti de vez que qualquer F2P BR por causa dele, acho que fiquei traumatizado...

Haha! Haha! Okay!

chucky515 01 Out, 2014 23:06 1

legal, tem bastante jogos grátis para a galera curtir, basta ir na steam e passar na sessão de jogos grátis, como também visitar o site da LevelUpGames e da OnGame

Doltrake 01 Out, 2014 22:18 2

Infelizmente basicamente todo jogo free-to-play é cheio de cheaters. Gostei muito de jogar Combat Arms mas me arrependo as vezes de ter gastado dinheiro colocando cash.
Ah, eu tenho um pouco mais de 700 horas de gameplay em Warframe e até hoje nunca percebi nenhum trapaceiro e nunca vi ninguém reclamando disso. Eu parei com ele por enquanto, mas eu recomendo fortemente. Vale a pena dar uma chance.

alcatrazbeta 01 Out, 2014 21:23 0

São sim mano. haha
Que revelação Mother of God!
andersonzero escreveu:Acabo de descobrir que Warframe e Warface são jogos diferentes o.o

andersonzero 01 Out, 2014 21:18 2

Acabo de descobrir que Warframe e Warface são jogos diferentes o.o

ratacoisa 01 Out, 2014 20:48 1

Combat arms parece ser CHEIO de cheaters tbm

Xerife 01 Out, 2014 20:41 1

Quer um jogo divertido? "Neverwinter" saca la.

alcatrazbeta 01 Out, 2014 20:18 0

O jogo é divertido. Porém, nesses últimos anos, os hack dominaram completamente o mundo desse jogo Okay!
AlexKapranos escreveu:
mathes778877 escreveu:Legal, mas cadê o point blank? Ferrou!

Point black= jogo de ***** pay to win cheio de cheaters.

AlexKapranos 01 Out, 2014 20:13 -1

mathes778877 escreveu:Legal, mas cadê o point blank? Ferrou!

Point black= jogo de ***** pay to win cheio de cheaters.