Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Antes de ser abraçado pela Nintendo, Bayonetta 2 foi rejeitado por várias publishers

Lançado exclusivamente para Wii U, o esperado Bayonetta 2 surpreendeu tanto a crítica especializada que alguns já estão dando o jogo da Platinum Games como uns dos melhores lançamentos do ano.

O jogo, no entanto, esteve muito perto de ser cancelado depois de se rejeitado por várias publishers. E quem disse isso foi o próprio Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, em sua conta no Twitter. A tradução foi feita pelo site Nintendo Everything.

Segundo Kamiya, quando a SEGA interrompeu a produção do jogo após achar que ele não daria certo, Bayonetta 2 ficou a um passo de ser cancelado. Os responsáveis por sua produção até chegaram a oferecer a propriedade intelectual para outras grandes publishers, mas, com as recorrentes recusas, o caminho do abandono do projeto estava cada vez mais sólido.

Até chegar a Nintendo.

"A Nintendo entrou oferecendo uma mão e assim fomos capazes de reiniciar o desenvolvimento que tanto desejávamos", disse Kamiya. "Sabendo dessas circunstâncias, se alguém ainda está com raiva com a nossa ida para a Nintendo, gostaria de saber qual é a razão para isso, você não gostaria de me dizer numa forma fácil de entender?", escreveu o criador do jogo em seu Twitter.

Pelo visto, Kamiya e a Platinum Games ficaram muito gratos com o apoio da Nintendo, tanto que deixou totalmente nas mãos da empresa uma possível versão para outros consoles (que pelo visto não vai acontecer). "Como eu disse anteriormente, se você quiser Bayonetta 2 num PlayStation 4 ou num Xbox One, que tal tentar perguntar para a Nintendo?… Se a Nintendo não dizer sim, não vai acontecer", disse Kamiya que finalizou: "Enquanto estiver por lá, tente perguntar sobre Mario e Zelda também…"

Por aqui, Bayonetta 2 será lançado no dia 24 de outubro, exclusivamente para o Wii U.

Fonte: Kotaku

Comentários

01 Out, 2014 - 19:39

Comentários

Husayn al-Musayyab 01 Out, 2014 22:02 -1

ratacoisa escreveu:
Nao sabia que "PC" era uma empresa, pqp! Folks FUUU! cada uma que aparece


Nem vou perder meu tempo para explicar.
Quem usa o PC, sabe do que falo.

ratacoisa 01 Out, 2014 20:50 -1

Husayn al-Musayyab escreveu:Deviam ter procurado o pessoal do PC!
Financiavam esse jogo umas 2 ou 3 vezes só com o Kickstarter!
Mas tem gente que não pensa...

Nao sabia que "PC" era uma empresa, pqp! Folks FUUU! cada uma que aparece

Husayn al-Musayyab 01 Out, 2014 19:44 -4

Deviam ter procurado o pessoal do PC!
Financiavam esse jogo umas 2 ou 3 vezes só com o Kickstarter!
Mas tem gente que não pensa...