Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estúdio brasileiro apresenta um tower defense para PSVita na BGS 2014

Os primeiros frutos da parceria que a Sony anunciou com estúdios brasileiros começam a aparecer. Krinkle Krusher, um tower defense para PSVita que está sendo desenvolvido pelos mineiros da Ilusis Interactive, será mostrado na BGS 2014, entre os dias 8 e 12 de outubro, em São Paulo.

Em Krinkle Krusher, o jogador deve impedir o ataque das simpáticas, mas perigosas, criaturas chamadas Krinkles, que estão invadindo o castelo do rei em busca dos frutos da árvore anciã do reino.

Usando a tela de toque do Vita é preciso conjurar magias e utilizar itens para impedir as ondas de inimigos que surgem de tempos em tempos.



O jogo brasileiro parece um tower defense bem comum, nada que quem jogou Plants vs Zombies já não tenha experimentado.

O jogo da PopCap, claro, foi uma das inspirações para os desenvolvedores brasileiros criarem Krinkle Krusher. "O humor, os personagens divertidos (os Krinkles) e suas habilidades diferentes lembram os zumbis do Plants vs Zombies", fala Rodrigo Mamão, da Ilusis, ao Kotaku.

Imagem

Assim como os Zumbis que insistem em invadir um quintal, os Krinkles possuem diferentes tipos, dos mais simples até os generais, que podem ser considerados "os chefes de fase". Alguns dos inimigos também só podem ser derrotados com ataques específicos.

Toques mágicos

Mamão diz que Krinkle Krusher surgiu da ideia de um jogo que usasse gestos para invocar magias e armadilhas. "O conceito do jogo evoluiu para um tower defense com uma boa dose de ação já que, diferente das torres, as magias duram um tempo limitado", explica.

Por isso mesmo, não foi só desse gênero que os brasileiros tiraram inspiração e Mamão fala que o RPG de ação Magicka foi outra referência usada no jogo, principalmente para a hora da ação utilizando magias e combinações.

Magias elementais de fogo, gelo e ar serão usadas pelos jogadores ao deslizar, apertar ou segurar a tela de toque do portátil da Sony. "Ao fazer algum movimento com o dedo na tela, o jogo irá conjurar exatamente no mesmo lugar a magia referente ao gesto, dando ao jogador total controle da situação durante a batalha", explica o desenvolvedor.

Imagem

Krinkle Krusher terá mais de 50 fases e uma demo contendo algumas delas estará disponível para os jogadores experimentarem no estande da Sony na BGS 2014.

Em desenvolvimento há pelo menos dez meses, o jogo brasileiro tem previsão de lançamento entre novembro e dezembro deste ano. A Ilusis fala que, por enquanto, o foco é no PSVita, mas uma versão para consoles, principalmente PS3, está sendo estudada.

Imagem

Fonte: Kotaku

Comentários

02 Out, 2014 - 08:20

Comentários