Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 10: Melhores jogos de Dragon Ball da história

O desenho japonês Dragon Ball é um dos mais populares de todos os tempos, não apenas na TV como também no mundo dos videogames. A extensa saga do protagonista Goku e seus amigos gerou incontáveis títulos para variadas plataformas, marcando a vida de muitos jogadores. Confira alguns dos melhores.

10- Dragon Ball: Origins (Nintendo DS)

Nem todos que assistiram Dragon Ball Z conhecem seu antecessor, Dragon Ball, que conta as origens do herói Goku, o qual conhecemos já adulto na série Z. Dragon Ball Origins cobre essas origens em uma divertida aventura para o Nintendo DS, utilizando a tela de toque para todos os controles, como em The Legend of Zelda: Phantom Hourglass.

Imagem

9- Hyper Dragon Ball Z

Imagem

Hyper Dragon Ball Z é um game Mugen baseado no homônimo clássico dos arcades dos anos 1990 e 2000. A diferença é que, como já se esperava de um game feito por fãs, esse jogo tem uma infinidade de outras possibilidades que não estavam presentes no original, a começar pelos vários modos de jogo.

Você pode lutar com vários personagens, incluindo algumas transformações de Goku e dos outros saiyajins. É possível jogar no modo arcade, em que você precisa superar em três rounds vários adversários até chegar ao mais forte, ou em outros modos personalizados, como o "dois contra dois", "co-op", "equipes" e outros.



8- Dragon Ball Z RPG: Legend of the Super Saiyan (Super Nintendo)

Este é na verdade um jogo japonês, chamado Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu, que nunca saiu das terras nipônicas, mas que acabou ganhando grande projeção quando a febre do desenho animado estourou e a internet possibilitou a emulação de títulos antes desconhecidos, até mesmo com traduções amadoras. O RPG contava a saga de Goku até se tornar um Super Sayajin, e apesar de ser difícil e complicado, divertia bastante.

Imagem

7- Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2 (Nintendo DS)

A sequência de Dragon Ball Z: Supersonic Warriors do GameBoy Advance superou o original em todos os sentidos, trazendo batalhas frenéticas, mais personagens e jogabilidade refinada. O título é baseado em um jogo menos conhecido do PlayStation One e Saturn, chamado Dragon Ball Z Legends, que oferecia combates aéreos e um estilo de luta mais parecido com o desenho, onde múltiplos chutes e socos são desferidos em super velocidade.

Imagem

6- Dragon Ball Z: Tenkaichi Budokai 3 (PlayStation 2, Nintendo Wii)

Dragon Ball Z sempre teve uma grande parcela de jogos de luta em sua trajetória, mas eventualmente eles atingiram seu ápice. Quando isso ocorreu, a série Tenkaichi Budokai nos ofereceu a mesma excelência já alcançada, porém sob um novo ponto de vista, por trás do personagem, mudando toda a sensação dos combates. A versão do Nintendo Wii ainda trouxe a oportunidade de fazer movimentos para disparar seus golpes especiais.

Imagem

5- Dragon Ball Z: Super Butouden 3 (Super Nintendo)

Assim como Dragon Ball Z RPG: Legend of the Super Saiyan, o jogo de luta Dragon Ball Z: Super Butouden 3 nunca saiu do Japão, mas ficou bastante conhecido entre os fãs brasileiros através de locadoras e da internet. Apesar de contar com alguns problemas, como poucos personagens, ele trouxe um sistema de combate melhorado em relação ao Super Butouden 2, que possuia mais conteúdo.

Imagem

4- Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans (Nintendo DS)

Depois que a febre de Dragon Ball Z já havia passado, Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans foi anunciado e muitos fãs se perguntaram se havia a necessidade de mais um RPG contando a mesma história da saga dos Sayajins. Porém, nas mãos da produtora Monolith Soft, a mesma de Xenoblade Chronicles, o jogo superou todas as expectativas trazendo um RPG incrivelmente competente e divertido.

Imagem

3- Dragon Ball Z: The Legacy of Goku 2 (GameBoy Advance)

Depois do fiasco de Dragon Ball Z: Legacy of Goku, que colocava o guerreiro mais poderoso do mundo lutando contra cachorros e cobras, ninguém esperava muito da sequência. Isso fez com que a surpresa fosse ainda maior quando o jogo se provou um Action RPG de alta qualidade, contando a história da saga dos Androides e Cell, além de misturar também alguns filmes especiais.

Imagem

2- Dragon Ball: Advanced Adventure (GameBoy Advance)

Desenvolvido pela Banpresto, da qual pouco se ouve falar nos dias de hoje, Dragon Ball: Advanced Adventure mostrou por que o estúdio era uma grande força no passado. Contando as primeiras aventuras de quando Goku ainda era uma criança, o título causaria inveja em muitos jogos de ação atuais, com jogabilidade precisa e combos prazerosos.

Não bastasse ser um ótimo jogo por si só, ainda havia um modo que possibilitava controlar todos os personagens que aparecessem na jornada, incluindo alguns como Kuririn, Tenshinhan e Yamcha, assim como inimigos comuns, como soldados, robôs, cães de guarda e até câmeras de segurança.

Imagem

1- Dragon Ball Z: Budokai 3 (PlayStation 2)

Dragon Ball Z: Budokai 3 foi definitivamente o ápice dos jogos de luta da série. Na época em que foi lançado para o PlayStation 2, ele trazia a melhor experiência do desenho animado já concebida em forma de videogame. E o público o abraçou com grande paixão, se tornando rapidamente o favorito.

Imagem

Fonte: Techtudo

Comentários

10 Out, 2014 - 19:35

Comentários

primosan 14 Out, 2014 23:01 1

tem um DB do gamecube que é muito bacana ;)

cuceta 13 Out, 2014 18:29 -1

Dragon Ball RPG de Snes era muito ****, mas o pessoal encarava mesmo em janones os ataques eram com umas cartas sem noção...

roxedo 13 Out, 2014 14:21 1

pra mim o melhor jogo de dbz é o Dragon Ball Z – A Batalha Final (RPG Maker) xD

darkane001 13 Out, 2014 06:37 1

51a1ca50 escreveu:Nossa, cadê o Dragon Ball Z: Hyper Dimension do Nintendo????

Concordo com vc, acho tb que deveria estar na lista.

mmf2014 12 Out, 2014 04:43 2

pra mim o melhor foi o dragon ball z: legends do sega saturn...

jeopaladino 11 Out, 2014 13:05 1

na verdade todo game eh bem parecido começa com raditz e termina no madin bu

danielsyn 11 Out, 2014 12:42 1

Dragon Ball Z : Budokai Tenkaichi 3 sem duvida é o melhor de todos lançados. Espero que este novo Dragon Ball Xenoverse supere este e venha com um modo livre onde você vai até os objetivos e as lutas, pelo que vi o modo combate esta ficando muito fodão.

Housol 11 Out, 2014 12:18 1

Cadê o dragon ball z: legends do sega saturno? É um dos poucos dragon ball que conseguem ter a essencia completa de dbz. Tinha lutas de 3x1, 2x2. Era muito bom

Hantaro_Sugar 11 Out, 2014 11:27 0

Bom deveria ter considerado o Infinit Word no lugar do Budokai3 pois tem basicamente a mesma jogabilidade... porem totalmente atualizada mais variações de golpes contendo uma parcela de personagens maior, aahh e lembrando que tem side quests que deixam o dinamismo do jogo mais coerente ao nos fazer tomar a pele do inimigo para fugir ou coisas do tipo.

phaelkratos 11 Out, 2014 11:23 1

Dragon Ball Z: Budokai 3 EVEREVEREVEREVER, o melhor dos melhores de todos os tempos!!!!!!!!!

fabriciorasta 11 Out, 2014 10:45 0

Faltou i GT Final Bought ...mto bom...:
https://www.youtube.com/watch?v=4mG47sKlMek

Neoragen 11 Out, 2014 10:35 3

Budokai Tenkaichi 3 foi o melhor de todos, sem comparação.