Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CEO do estúdio de Hatred defende o seu violento e brutal jogo de genocídio



Depois de um trailer exageradamente violento e com um enredo completamente desconexo, os jogadores em geral desaprovaram o conceito apresentado pelo título Hatred, do estúdio Destructive Creations, que possui traz um homem louco com ódio do mundo e que quer assassinar todas as pessoas inocentes que puder do jeito mais brutal possível.

Se você não viu o vídeo do título, clique aqui e veja o artigo que publicamos. Depois das reações negativas do público perante o material apresentado, chegou o momento de Jaroslaw Zielinski, o polonês CEO da Destructive Creations, falar e se justificar sobre o enredo do game. Em reportagem do site Polygon, Zielinski disse que o time de desenvolvimento está sendo bem honesto em relação ao tipo de jogo que eles querem criar.

"A Destructive Creations é um experiente time de desenvolvimento de jogos indie que em tempos em que muitos títulos querem ser educados, coloridos, politicamente corretos ou atingir algum tipo de conceito artístico em vez de entreter, nós queremos criar algo que contrarie essas tendências. Algo diferente, algo que dê às pessoas o puro prazer de jogar um game", disse Zielinski.

Imagem

O CEO do estúdio frisou que o jogo é sim dedicado ao genocídio de pessoas inocentes – e que eles não veem mal nenhum nisso, já que é só um game –, porém que os desenvolvedores são sinceros ao conceito do título, pois não fingem que ele é sobre qualquer outro assunto. Zielinski levantou o ponto que em inúmeros jogos que vemos por aí os protagonistas também matam centenas de pessoas, mas que isso não é visto de modo necessariamente negativo.

O diferencial é que em Hatred desde o início o foco do enredo é só matar pessoas. Quanto às reações negativas do vídeo, Zielinski disse que não ficou surpreso com o feedback e com os comentários. Aliás, o CEO falou que recebeu muitas mensagens privadas e emails que davam suporte ao desenvolvimento do Hatred, o que quer dizer que ele já possui um público definido. "Esse não é o primeiro jogo do mundo que chocou as pessoas devido à brutalidade e ao seu contexto", comentou Zielinski.

Imagem

Segundo ele, jogos como Doom, Kingpin e Postal já não são mais tão populares hoje graças às tendências do mercado de deixar os títulos mais leves – algo que o estúdio do polonês quer contrariar. Ao que parece, se Hatred fizer sucesso no PC, é provável que ele chegue aos consoles também em um futuro não tão distante – pelo menos é isso que Jaroslaw Zielinski quer. O que você achou de todo o conceito de Hatred? Pretende jogá-lo?

Fonte: Baixakijogos

Comentários

18 Out, 2014 - 16:37

Comentários

zaramorozunga 21 Out, 2014 23:22 0

Falando em filmes que seguiram essa temática, além do super clássico de 1993 já citado "Um dia de Fúria" (Falling Down), tem também o mais recente "Rampage - Sede de Vinganca" (Rampage) de 2011... assistam e verão, pode se comparar muito bem ao que esse jogo promete trazer... no aguardo!! Fuckyeah!

hellboy30 20 Out, 2014 15:31 -1

Falavam o mesmo de Carmaggedon que tinha o mesmo foco, só que ao invés de atirar era atropelar, vacas, velhinhas na rua, gente inocente do mesmo jeito e mesmo assim muita gente queria jogar pra ver o pq de terem proibido esse jogo em tanto lugar. CS mesmo e Mortal Kombat foram proibidos em alguns países e pergunto, diminuiu sua vontade de jogá-los por conta disso? Não!

Afinal dizem que o que é proibido torna-se melhor. Eu jogarei com certeza e ****m-se as críticas e os trouxas que ficarem de mimimi. Essa geração leite com pêra é ****! No meu tempo, Sessão da Tarde passava Robocop 1 sem cortes, o cara sendo estourado vivo lá de tanta bala e às 17:30 passava Contos da Crypta às sextas-feiras se não me engano e era a maior pagação de peitinhos e palavrões na Bandeirantes e não existia essa ***** de sensura escrota que existe hoje, onde passa um filme a tarde e fica cortando cenas de socos. Ah, faça-me o favor, voltem aqueles tempos pq esse mundo tá perdido com tanta babaquice e demagogia

betolook 20 Out, 2014 13:34 1

Não entendo porque essa pressão no jogo, quem acha violento, maléfico coisa do demonio rs é só não jogar simples,mas duvido que 90% das pessoas que falam isso não joga COD ou BF ou GTA e em todos os jogos você mata pessoas, o que está acontecendo aqui é a mesma coisa que aconteceu com o Carmagedon de pc alguem se lembra?

aragnbr 20 Out, 2014 12:02 0

chakkall88 escreveu:Sabe aquele dia que vc ta péssimo, discuti com uma pessoa ou parente, ouve uma baboseira do patrão, e xingado sem ter culpa e tem que se controlar bastante pra não fazer *****, então vc vai abrir o HATRED na sua biblioteca STEAM e se acalmar True Story!


kkkk não tem terapia melhor.

chakkall88 20 Out, 2014 05:13 2

Sabe aquele dia que vc ta péssimo, discuti com uma pessoa ou parente, ouve uma baboseira do patrão, e xingado sem ter culpa e tem que se controlar bastante pra não fazer *****, então vc vai abrir o HATRED na sua biblioteca STEAM e se acalmar True Story!

sandrokaza 19 Out, 2014 23:37 0

Curti, to curioso pra jogar. Quem disser que não está curioso ta mentindo, mesmo criticando o fato de ser violento.

verdecado 19 Out, 2014 16:18 1

Alguém ai tbm notou que esse jogo poderia ser perfeitamente um jogo do Lobo o Maioral ? Ferrou!

CadastrodeSite 19 Out, 2014 14:35 -1

Tyller escreveu:
mykon escreveu:Bom eu acho que eu entendi, o pessoal não entendem mais é o seguinte: pessoal eu sei que em filmes tem muita violência em seriados etc, mais a maioria desses programas tem uma sinopse uma história, por exemplo: ninguém em um filme bota uma arma e sai matando todo mundo pela rua porque odeia o mundo etc, acho que ai é que tá a diferença, nada contra a jogos violentos ( até porque eu jogo muito ) mais uma coisa é um jogo ter uma história, e outra coisa é a única história do jogo for um psicopata que odeia o mundo e sai matando todas as pessoas inocentes da forma mais brutal possível, emfim acho que isso é falta de criatividade!!


Falling Down, lançado em 1993.

E esse jogo vem pra minha biblioteca.

Falling Down, o bom e velho "Um dia de furia"

Tyller 19 Out, 2014 10:35 2

mykon escreveu:Bom eu acho que eu entendi, o pessoal não entendem mais é o seguinte: pessoal eu sei que em filmes tem muita violência em seriados etc, mais a maioria desses programas tem uma sinopse uma história, por exemplo: ninguém em um filme bota uma arma e sai matando todo mundo pela rua porque odeia o mundo etc, acho que ai é que tá a diferença, nada contra a jogos violentos ( até porque eu jogo muito ) mais uma coisa é um jogo ter uma história, e outra coisa é a única história do jogo for um psicopata que odeia o mundo e sai matando todas as pessoas inocentes da forma mais brutal possível, emfim acho que isso é falta de criatividade!!


Falling Down, lançado em 1993.

E esse jogo vem pra minha biblioteca.

mykon 19 Out, 2014 09:28 -7

Bom eu acho que eu entendi, o pessoal não entendem mais é o seguinte: pessoal eu sei que em filmes tem muita violência em seriados etc, mais a maioria desses programas tem uma sinopse uma história, por exemplo: ninguém em um filme bota uma arma e sai matando todo mundo pela rua porque odeia o mundo etc, acho que ai é que tá a diferença, nada contra a jogos violentos ( até porque eu jogo muito ) mais uma coisa é um jogo ter uma história, e outra coisa é a única história do jogo for um psicopata que odeia o mundo e sai matando todas as pessoas inocentes da forma mais brutal possível, emfim acho que isso é falta de criatividade!!

Fabricio Santos 19 Out, 2014 05:13 2

Vou jogar e acabou não é por isso que eu vou atirar em alguém na rua...

Luchta 19 Out, 2014 03:55 9

Abaixo a censura nos games! Tv e cinema sempre mostraram coisas muito piores. Mas parece que absolutamente TUDO que foge do padrão é um tabu no mercado de games. Esses desenvolvedores não estão fazendo só um jogo, estão é tentando virar o jogo na industria de games. Mostrando que jogos podem ser uma ferramenta de linguagem áudio visual, tão rica e diversificada quanto qualquer outra.

Jogos são acima de tudo uma forma de arte, uma forma de expressão, não se limita a capacidade criativa de um artista por conta de moralismos baratos. Enquanto vivermos nessa ditadura do que pode ou não ser mostrando em um jogo, veremos as mesmas temáticas serem reutilizadas a rodo nos games, só com uma capa diferente.

Se você concordar em censurar este jogo você vai estar concordando com as pessoas que dizem que jogos influenciam a violência, você vai apoiar as pessoas que dizem que jogos são coisas de criança, pois não podem abordar temas mais maduros como violência ou sexo de uma forma mais profunda.