Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Linha Zen de chips x86 da AMD só deve sair em 2016, diz CEO



A arquitetura de alto desempenho Zen, que será adotada pela AMD em processadores x86, ainda vai demorar um pouco para virar realidade. Em entrevista ao Kitguru, Lisa Su, nova CEO da fabricante, comentou sobre a atualização da tecnologia com uma perspectiva "para os próximos anos".

"Nosso catálogo de produtos em x86 já tem vários anos de idade, então certamente queremos uma atualização para o próximo par de anos", comentou a CEO durante uma conferência com analistas e investidores. Além de garantir uma estimativa para a arquitetura Zen, foi surpreendente que Su admitiu que a tecnologia atual da companhia está datada.

"Enquanto olhamos para oportunidades em servidores, particularmente servidores densos, há uma oportunidade tanto para ARM quanto para x86, então estamos indo atrás de novos mercados contra alguns dos negócios mais tradicionais", confirmou a executiva.

Por enquanto, os detalhes sobre a arquitetura Zen são escassos. O salto em desempenho já está praticamente confirmado, embora ainda não seja possível falar em números. Ao menos uma das especulações é vista com bons olhos pelos fãs: o responsável pela equipe de desenvolvimento é Jim Keller, que também já foi funcionário da Apple e trabalhou na construção de alguns sucessos da área de chips, como o Athlon 64 e o Opteron (K8).

Fonte: Tecmundo

Comentários

19 Out, 2014 - 12:30

Comentários

oseiascs 20 Out, 2014 08:41 1

Scanlly escreveu:O engraçado que os Fanboys da AMD usaram até o ultimo instante a desculpa esfarrapada de "Custo Benefício", coisa que se provou JAMAIS existir, e agora sumiram todos né ...

Depois de fazerem as asnices, agora sumiram todos né !

Bandicu !


Processadores AMD valiam apena até a série Phenom II Quad core, mas depois que veio a série sandybridge da Intel, com ótima performance e preço, a AMD vem perdendo feio.

Se a Intel fizer outra cagada como nos Haswell e a AMD lançasse um processador razoável, a situação poderia voltar à época dos Phenom, mas vai demorar acontecer. Infelizmente.

Scanlly 19 Out, 2014 16:51 3

O engraçado que os Fanboys da AMD usaram até o ultimo instante a desculpa esfarrapada de "Custo Benefício", coisa que se provou JAMAIS existir, e agora sumiram todos né ...

Depois de fazerem as asnices, agora sumiram todos né !

Bandicu !

defcon1 19 Out, 2014 15:54 -1

O consumidor já vem perdendo a tempos...Focamos na área de desktops só tem AMD e Intel...independente de quem gosta de AMD ou Intel. Se vc tem uma config AMD e quiser trocar tem que trocar não só o processador mas a placa mãe também...e vice versa...o consumidor só iria ganhar se houvesse digamos um socket universal, onde pudessemos trocar apenas o processador que fosse de nosso agrado ao invés de trocar quase tudo para se adequar a nova config...isso é o mesmo para o mercador de games...existem jogos que são de total exclusividade de consoles: PS3, PS4, xBox e etc....enquanto os usuários de PC ficam a ver návios por não puderem desfrutar desses jogos exclusivos seja por falta de $$ ou por apenas não gostar dos consoles...Essas empresas ditam as regras e nós seguimos como bons bichinhos adestrados...essa é a dura realidade....

Marton_TR 19 Out, 2014 15:26 4

Ótima news Rael.
O interessante nela é a AMD admitir o que muita gente já sabe, mas outros se negam em aceitar, que a tecnologia dos processadores dela é antiga (defasada), e que infelizmente eles só vem requentando seus processadores.

O maior problema para a AMD no setor de processadores é que ela está demorando muito para apresentar uma solução a altura da concorrência e até 2016 deve perder mais mercado.

E para o consumidor é igualmente ruim, pois sem concorrência o preço tende a subir.

Vamos aguardar.

Scanlly 19 Out, 2014 14:15 2

O Marketing *****oso da AMD começou cedo hein !!!

Fazem uma tremenda propaganda e quando lançam o produto, nem é aquilo tudo o que diziam e os que compraram, por causa do arrependimento só restam defender, já que não iriam admitir nunca que pagaram por um produto porcaria !

cubadog 19 Out, 2014 12:37 6

torço para q a amd consiga algo pelo menos para competir competir no mercado.