Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Need for Speed: confira as melhores curiosidades sobre a franquia

Need for Speed é uma das franquias de games de corrida mais famosas do mundo, contando com mais de 20 títulos em 20 anos de existência. A série também ganhou as telonas com Need for Speed: O Filme, sendo uma adaptação dos games da série. Confira agora algumas curiosidades da franquia que há anos vem trazendo emoções sobre quatro rodas aos jogadores brasileiros.



Série como produto de uma parceria com uma revista

A série Need for Speed começou em 1994, quando a Eletronic Arts começou uma parceria com a revista de automóveis Road & Track. O objetivo era desenvolver um simulador de carros que podia passar a mesma sensação de pilotar um carro potente em alta velocidade.

O primeiro game Road & Track Presents: The Need for Speed foi então lançado em agosto daquele ano para o console 3DO primeiramente, e depois para DOS, Sega Saturn e Playstation 1. Seu diferencial era, além das características de simulador, o jogador também podia receber multa e ser perseguido por viaturas policiais.

Inspiração para Carbon

O game Need for Speed: Carbon foi inspirado no filme de ação, Velozes e Furiosos: Desafio de Tókio, lançado em 2006. A prova mais clara é o desafio dos canyons, o qual é bastante similar à corrida final do longa metragem.

Imagem

Polícia esquentadinha

Antigamente, nos games da série, era comum a polícia andar livremente pelas ruas da cidade. Era preciso apenas bater uma vez neles para iniciar uma perseguição. Porém, em novembro de 2011, isso foi removido devido às reclamações dos jogadores. Afinal, nem sempre era possível controlar o carro perfeitamente e batidas acidentais eram frequentes, começando sempre novas perseguições.

Dois MMOs na série

Durante os 20 anos de existência, a série Need for Speed já contempla dois MMOs (Massive Multiplayer Online) em sua história. O primeiro a ser lançado foi Motor City Online, em 2002, pela Eletronic Arts. O segundo foi Need for Speed World, na qual assume o estilo de Most Wanted e Carbon.

Imagem

Máquina trapaceira

Em Need for Speed: Most Wanted a máquina usa alguns meios de trapaça para se beneficiar. Na corrida de Sprint, ao estar ganhando com cerca de 15 segundos de diferença entre você e o segundo time, um bug aparece (um pixel fantasma) no meio da pista, o que faz com que você tenha que parar o carro e manobrar. Esta ação o faz perder o tempo de vantagem sobre o adversário, fazendo com que ele te passe.

A revolução de Underground

Need for Speed: Underground reinicia completamente a franquia, mudando seu foco, sendo o primeiro jogo a oferecer o modo de carreira com história. O game também marcou a série com o uso do tunning, a modificação dos carros com peças especiais, como fuselagem, iluminação neon, nitro e muito mais, para melhorar desempenho e estética.

Imagem

Underground recriou o foco da franquia


Sem chat

O chat global em Need for Speed World foi desativado pelo fato de um dos funcionários demitidos da QuickLime Games (antiga Black-Box) ficar divulgando "hacks" no chat aberto.

Quebrando as regras

O game Most Wanted da série Need for Speed foi projetado com o objetivo principal de promover o caos. A ideia central do jogo é oferecer a oportunidade de pilotar carros incríveis por uma cidade aberta, com direito a grandes perseguições.

Logo, foi inteiramente pensado para o jogador quebrar as regras, seja entrando em uma área restrita, passar limites de velocidade ou até mesmo roubar carros em estacionamento.

Imagem

Férias após 20 anos

Durante 20 anos, a série Need for Speed recebeu, no mínimo, um jogo por ano. Porém, após todos esses anos, a frequência foi quebrada justamente em 2014, para a elaboração do novo jogo da série para os consoles da mais nova geração.

Pilotando de verdade

Em Need for Speed: O Filme, o ator protagonista Aaron Paul recebeu aulas de verdade de direção para mandar bem nas filmagens. Foram diversas aulas de drift e curvas em alta velocidade, sob a supervisão de um instrutor.



Fonte: Techtudo

Comentários

19 Out, 2014 - 16:15

Comentários

Curanda 20 Out, 2014 16:31 0

Uma série muito boa, pena que no Carbon a jogabilidade já começou a ficar "Realisticamente chata" com a divisão em tuners/muscles/exotics ... mas até o Most Wanted 2005, era *supimpa*

Voddy_D_Hunter 20 Out, 2014 15:52 0

artemenes escreveu:undergroud e most wanted

comprei esses dias na ea so pra agradecer aos longos anos de jogatina

Moust Wanted antigo? Onde vc comprou?

leomarkes 20 Out, 2014 13:41 0

riders on the stormm...


:) nfs u2

SERGIO_372 20 Out, 2014 13:16 -1

Nem sabia que o Aaron Paul seria o protagonista do filme do NFS. Bem legal.


Joinha!

balicki 20 Out, 2014 10:00 0

MAIS UMA, ANTES N TINHA O LICENÇA PRA USAR A MARCA FERRARI, ISSO ERA ÓTIMO xD

Guardian_21 20 Out, 2014 09:58 1

Gostei muito do primeiro (que tenho até hoje), dos undegrounds 1 e 2 (o 2 principalmente) e o most wanted (2005)... Os outros, apesar dos gráficos, deixaram a desejar em termos de jogabilidade e diversão.

wesley pro 20 Out, 2014 09:43 0

Need for speed III - Hot Pursuit. Creio que nunca vou jogar um jogo de corrida tão alucinante quanto ele foi na época. Trilha sonora muito épica. Nostalgia pura.

D4N13L89 20 Out, 2014 02:53 1

Just one word: Need for Speed!

chucky515 19 Out, 2014 23:42 0

antigamente jogava muito NfS hoje em dia.... '-'

mas era muito bom as horas de jogatina

artemenes 19 Out, 2014 20:56 2

undergroud e most wanted

comprei esses dias na ea so pra agradecer aos longos anos de jogatina

fdismmdk 19 Out, 2014 19:15 1

Underground 1, puts bons momentos SO MUCH WIN!

D3J0T4 19 Out, 2014 16:52 3

Most Wanted foi épico