Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

AMD vai despedir 700 funcionários

Resultados financeiros ficaram abaixo do previsto.


A AMD anunciou que irá reduzir o seu número de funcionários em 7% durante o que resta deste ano, o que significa que 700 pessoas serão despedidas. A companhia explicou que o seu segmento de computadores domésticos e portáteis não teve os resultados esperados.

A companhia que compete com a gigante Intel, esteve abaixo do que esperava, e segundo dados recolhidos pela Bloomberg, a Intel representou no mercado 84% dos CPU domésticos vendidos e 88% dos CPU portáteis durante o segundo trimestre fiscal.

Os resultados financeiros anunciados pela AMD para o terceiro trimestre do ano mostra um retrocesso significativo na ordem dos 17 milhões de dólares em perdas operacionais nesse segmento.

Apesar das perdas, o volume global de negócio da AMD retrocedeu ligeiramente em relação ao ano anterior com 17 milhões de dólares de lucro líquidos, contra os 31 milhões do ano anterior.

Além dos despedimentos, a companhia vai vender edifícios para se reajustar ao menos número de funcionários contratados. Com estas medidas a companhia espera recuperar progressivamente apesar dos custos iniciais devido às indemnizações dos trabalhadores despedidos.

Fonte: Eurogamer

Comentários

19 Out, 2014 - 18:34

Comentários

DanKool 22 Out, 2014 02:41 2

Torcendo pra AMD dar o volta por cima.

3via 20 Out, 2014 21:02 1

ivan rubens escreveu:esta cada vez mais difícil pra amd no mercado de processador e placa de video. a nvidia com a serire 900 veio pra detonar, custo beneficio melhor, menos consumo de energiar, melhor desempenho como sempre melhor, a intel com seus processadores poderosos. o mais top da amd perde para um i7 4770k. não tem como competir. mas um mercado sem concorrente não é bom.. eu espero que a amd melhore,

e ela tem que melhorar, imagine um mundo sem a AMD adeus mamata, se com a amd competindo a intel ja mete a mão e a nvidia tbm, seria um caos, placas carissimas da nvidia e processadores com preços exorbitantes da intel seria o fim para pessoas com poder aquisitivo mais baixo, eu uso um i5 da intel mais minhas vga's sempre foram AMD, não por ser o tal "fanboy" mais sim economizar, antes tava com uma hd 5750 ela com 5 anos de vida morreu agora fui de r7 260x pois o CXB como sempre é melhor, e os processadores dela só não são tãooo melhores pela propria industria .

Atilalourenzoni 20 Out, 2014 06:08 0

intel investe alto é em propaganda e jaba pras montadoras !
o desempenho baixo dos processadores amd é devido aos sistemas nao serem otimisados para mais de 4 nucleos, desempenho é hardware x software!

chucky515 20 Out, 2014 01:55 -7

stalkersdl 19 Out, 2014 23:27 5

Só sei de uma coisa se Deus me livre a AMD quebrar vai ter muita gente chorando porque vai ter que comprar um celeron por preço de core i5 e placas top da NVIDIA pelo preço de uma Broz. Monopólio nunca foi bom pra ninguém.

ivan rubens 19 Out, 2014 22:27 3

esta cada vez mais difícil pra amd no mercado de processador e placa de video. a nvidia com a serire 900 veio pra detonar, custo beneficio melhor, menos consumo de energiar, melhor desempenho como sempre melhor, a intel com seus processadores poderosos. o mais top da amd perde para um i7 4770k. não tem como competir. mas um mercado sem concorrente não é bom.. eu espero que a amd melhore,

Ma7h3us 19 Out, 2014 22:12 -1

NINJUTSU

thread que eu saiba foi desenvolvida pela intel não sei dizer se haveria ou não como a amd utilizar essa tecnologia, mas essa tecnologia serve para evitar gargalo em software. EX: um i3 tem 2 núcleos físicos e 2 thread (núcleos emulados), se um software pedir 2 núcleos o processador vai ter um desempenho ótimo porque 2 de seus núcleos são falsos. EX2: se um software pedir 4 núcleos o i3 terá um desempenho bom porque apesar de serem 2 núcleos esses 2 núcleos conseguem repartir a tarefa em 4 pois ele emula mais 2 núcleos (thread).

Priston31 19 Out, 2014 22:11 2

Infelizmente as CPU's da AMD ultimamente estão muito inferiores as da Intel, em todos os benchmarks que vejo (tanto em jogos quanto sintéticos) as CPU's da AMD gargalam, principalmente em gpu's high end e SLI/Crossfire, falar apenas que intel custa o dobro é fácil mas tem que levar em consideração o custo x beneficio, e em PC's com configurações high end a intel leva a melhor em tudo inclusive custo x beneficio, espero que a AMD se recupere porque concorrência é a melhor coisa que tem para nós.

Ma7h3us 19 Out, 2014 22:00 -1

Ursinho escreveu:
mortal989 escreveu:Estou realmente triste com o resultado anual da anda quanto ao corte no quadro de funcionários, pois pra mim a anda sempre será uma empresa visionaria sou games e posso assegurar que se não fosse pela anda existir eu não poderia desfrutar de certos jogos, pois tenho um FX6300 que tem 3.5 GHz 6cores e garanto que se não fosse pelo preço acessível da empresa eu jamais poderia ter o que eu tenho hoje obrigado mesmo e espero melhoras.

cara nao adinta ter 6 nucleos se até um i3 da intel ganha de um de fx 8350 em games, a partir de uma gtx 760 um fx 8350 ja começa a gargala, AMD ta um lixo atualmente

ganha porque os atuais softwares são optimizados para usarem de 2 a 4 cores e os i3 estão usando sua capacidade máxima, quando eles começarem produzir software para 6 cores você verá os i3/i5 apanharem.

Ursinho 19 Out, 2014 21:17 -3

mortal989 escreveu:Estou realmente triste com o resultado anual da anda quanto ao corte no quadro de funcionários, pois pra mim a anda sempre será uma empresa visionaria sou games e posso assegurar que se não fosse pela anda existir eu não poderia desfrutar de certos jogos, pois tenho um FX6300 que tem 3.5 GHz 6cores e garanto que se não fosse pelo preço acessível da empresa eu jamais poderia ter o que eu tenho hoje obrigado mesmo e espero melhoras.

cara nao adinta ter 6 nucleos se até um i3 da intel ganha de um de fx 8350 em games, a partir de uma gtx 760 um fx 8350 ja começa a gargala, AMD ta um lixo atualmente

mortal989 19 Out, 2014 20:58 4

Estou realmente triste com o resultado anual da anda quanto ao corte no quadro de funcionários, pois pra mim a anda sempre será uma empresa visionaria sou games e posso assegurar que se não fosse pela anda existir eu não poderia desfrutar de certos jogos, pois tenho um FX6300 que tem 3.5 GHz 6cores e garanto que se não fosse pelo preço acessível da empresa eu jamais poderia ter o que eu tenho hoje obrigado mesmo e espero melhoras.

tr3v0rk2 19 Out, 2014 20:48 2

NINJUTSU escreveu:
A amd investe em processadores, placas de video, processadores pra smartphone, processadores pra tablet ¬¬.

completando... e todo o mercado de video-games...
vc esqueceu de mencionar que a AMD luta contra a GIGANTE Intel e a GIGANTE Nvidia e ambas não lutão contra GINGANTE alguma!!! isso sem falar da luta contra o que mais ancora, aquilo que mais segura e bloqueia toda a performance o DirectX a luta contra a GIGANTESCA Microsoft que arregou com a chegada do Mantle. Outra coisa que esqueceu é que 4 cores Intel custão o dobro do valor ao CPU equivalente da AMD.