Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft lança oficialmente o Project Spark

Jogo gratuito permite aos jogadores criarem jogos.



A Microsoft lançou oficialmente o Project Spark, um conjunto de ferramentas projetadas para incentivar os jogadores a desenvolverem os seus próprios jogos. Cerca de um milhão de pessoas criaram mais de 70 mil níveis para jogos durante o período do Beta de Project Spark. As ferramentas são baseadas no Kodu, uma linguagem de programação visual que foi modificada pela Microsoft.

Project Spark está disponível como download gratuito para o Xbox One e Windows 8.1.




Segundo Henry Sterchi, Diretor Criativo de Project Spark, "o jogo foi feito com o intuito de permitir a todos trazerem sua imaginação à vida, logo, nós queremos o máximo de pessoas jogando para compartilhar suas imaginações com o mundo".

O grande diferencial do jogo com certeza é o fator surpresa. Pelo fato de os jogadores poderem confeccionar, esculpir, modelar, manipular e basicamente criar o tipo de mundo que eles querem, qualquer tipo de jogo poderá surgir, seja um estilo de estratégia em tempo real ou um jogo de ação orientado à mecânica de sobrevivência.




Anunciado pela Microsoft na E3 2013, o jogo é compatível com os recursos do SmartGlass e do Kinect. Assim, os jogadores poderão realizar comandos de voz para modificar terrenos e construir diversos cenários, como florestas, planícies, montanhas e rios. Além disso, os jogadores também poderão decidir fatores como o horário de jogo e inserir objetos e cidades à vontade.

Tudo no jogo também contará com uma inteligência própria, que permite a modificação de seu comportamento de acordo com a vontade do jogo. Durante uma demonstração da jogabilidade na conferência, por exemplo, foi criada uma cidade com heróis e vilões – todos controlados por sua própria inteligência artificial.

Além disso, itens criados pela comunidade poderão ser compartilhados com outros jogadores e adicionados ao seu próprio jogo. Ao mesmo tempo, também será possível modificar o mundo em cada partida a qualquer momento.

O jogo poderá ser jogado entre as plataformas. Desse modo, jogadores de um determinado console poderão interagir com mundos criados em outra plataforma.

Fonte: Tribogamer

Comentários

20 Out, 2014 - 11:59

Comentários

feliperesident100 21 Out, 2014 12:19 1

Não estou conseguindo baixar está dando erro :(

animecave 21 Out, 2014 02:43 1

muito bom, to baixando aki no win 8.1

rafaelmessias 20 Out, 2014 18:57 1

Gostei muito, tenho ele no xone e é bem legal, apensar de q só joguei a criação básica de historia,

dkpsycho 20 Out, 2014 15:09 1

Não existe uma possibilidade de rodar no win7?

zZAndersonZz 20 Out, 2014 12:32 1

Muito bom, a primeira vez que eu vi a beta desse "programa/jogo" fiquei com bastante vontade de usar, ele é tipo um RPG maker tunado. o problema é que toda vez que o link abre o aplicativo "loja" dentro do Windows 8.1 PRO 64 bits ele fecha sozinho, vou procurar uma solução e qualquer coisa eu posto aqui nos comentários.