Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google vai implementar algoritmo antipirataria



O Google deve implementar, ainda nesta semana, um novo algoritmo com potencial de "afetar visivelmente" o ranking de sites de pirataria a nível global. Segundo o Ars Technica, a empresa já havia prometido tal mudança em 2012, mas deixou o plano de lado após associações que representam gravadoras e estúdios de Hollywood afirmarem que o algoritmo não teria "nenhum impacto demonstrável" sobre rebaixar os sites com grandes quantidade de conteúdo pirateado.

Agora, a gigante de buscas afirma que o código fará sim, diferença. "Em agosto de 2012, nós anunciamos pela primeira vez que nós iríamos abaixar o ranking de sites que receberam um grande número de avisos DCMA [Digital Millenium Copyright Act - aviso de infração de direitos autorais]", disse a conselheira sênior de direitos autorais do Google, Katherine Oyama, em um post do blog oficial. "Agora nós refinamos o sinal em formas que nós esperamos afetar visivelmente o ranking de alguns dos sites mais notórios", completou.

Relatório anual de pirataria

O anúncio do novo algoritmo feito junto do relatório mais recente do "Como o Google Combate a Pirataria". No documento, a companhia afirma que o YouTube já pagou US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2,49 bilhões) para detentores de direitos autorais com o ContentID, programa que permite rentabiliar o uso não autorizado de material com direitos autorais.

Além disso, o Google afirma ter recebido 224 milhões de pedidos de remoção em 2013, sendo que cada solicitação teve um tempo médio de seis horas para ser resolvida. Os três maiores sites que tiveram links retirados do motor de buscas foram o Rapidgator, 4Shared e Dilandau, sendo que cada um alcançou mais de 7 milhões de pedidos de remoção.

A empresa acredita, no entanto, que não se trata de fazer desaparecer da busca sites que infrigem direitos autorais. "Mesmo para os sites que receberam o maior número de notificações, o número de páginas notado é normalmente apenas uma pequena fração do número total de páginas do site", explica o relatório. "Não seria apropriado para remover sites inteiros sob estas circunstâncias".

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

20 Out, 2014 - 20:21

Comentários

zaramorozunga 21 Out, 2014 23:35 0

Curanda escreveu:
D3J0T4 escreveu:O google é ótimo, mais o bing não tá morto.

Mano, queria muito entender a sua foto, parece um Surfista Prateado de terno e.e
...


Pra você Curanda: http://hdscreen.me/walls/space/outer-space-stars-suit-surreal-upscaled-2791554-1000x1548.jpg

Joinha!

viruzebola 21 Out, 2014 13:29 0

#partiu bing

chinobistar 21 Out, 2014 13:19 0

Sempre gostei do Bing, só não migrei pra ele por costume. Agora, tchau Google.

Curanda 21 Out, 2014 12:41 0

D3J0T4 escreveu:O google é ótimo, mais o bing não tá morto.

Mano, queria muito entender a sua foto, parece um Surfista Prateado de terno e.e
chucky515 escreveu:mas para quem já tem sites em mente não precisa do Google, tipo da para baixar meio mundo no thepiratebay, jogos no skidrowgames, filmes no yesfilmes (e tantos outros) e por ai vai =)

nunca consegui baixar nada no skidrowgames ... fora que nem dá pra ver o catálogo direito, toda hora fica pulando pra um site random u.u

Já vou direto na fonte kickass.to e baía pirata

Dimattter 21 Out, 2014 01:49 9

Pois eu uso e vou continuar usando coisas piratas tenho que assumir eu não tenho dinheiro pra nada sou pobre e tudo que eu consumo (games, filmes, musicas) é tudo pirata e quem quiser me julgar por causa disso peço educamente que se **** Haha!

chucky515 21 Out, 2014 01:32 1

mas para quem já tem sites em mente não precisa do Google, tipo da para baixar meio mundo no thepiratebay, jogos no skidrowgames, filmes no yesfilmes (e tantos outros) e por ai vai =)

thiago889 21 Out, 2014 00:47 2

por outro lado a pirataria vai se adapta como já fez muitas vezes não falo só de jogos mais de software musicas e filmes enquanto houver gente baixado a pirataria não vai acabar

core 2 quad 20 Out, 2014 22:55 2

hitman1000 escreveu:só pelo simples fato de vc comprar um objeto similar a o original por que o original é mas caro vc se torna um pirata. quem é o verdadeiro pirata o que vende o similar ou o que compra?


cara não é bem assim não, tipo vamos pegar um descompactador, geralmente todo mundo usa o WinRar (é pago mais da pra usar sem pagar a licença), e algum outro programa q faz o mesmo q o WinRar, porem mais barato ou de graça, isso não é piratear.

outro exemplo mas q não tem aver com games ou tecnologia

por exemplo meu pai e agricultor, quando estraga alguma peça de uma maquina ele procura a original, q muitas vezes é bem cara, ai sempre perguntamos da paralela(Similar) q e de outra empresa mas q serve pro mesmo equipamento e e bem mais em conta, isso naõ seria pirataria.

claro ah casos e casos, e isso não se aplica a todos os produtos, e tbm tem aqueles q são falsificados.

Priston31 20 Out, 2014 22:50 4

Isso não quer dizer nada, o google não irá bloquear a pirataria, ele só irá rebaixar no rank as paginas que tiverem denuncias de quebra de direitos autorais, ou seja ao invez de o piratebay estar na primeira pagina ele vai parar em paginas mais à frente, todos os sites vão continuar existindo só vai ser mais dificil achar, e alem do mais existe o bing que tbm é um bom buscador, alem da deep web pra quem intende mais, sem contar que na minha opinião isso pode acabar afetando até sites famosos como o youtube, facebook, twitch, que recebem também vários alertas por quebra de direitos autorais.

D3J0T4 20 Out, 2014 22:32 6

O google é ótimo, mais o bing não tá morto.

alexbras 20 Out, 2014 22:01 -15

deep web gostou disso!!!!internet e so pro fortes mesmo.....não para nego que pega torrent pronto em baixaki....

LucasValle1999 20 Out, 2014 21:46 1

buiusemluxo escreveu:
victortelo escreveu:
96332929 escreveu:Só sei que quando bloquearem toda a pirataria, eu cancelo minha net assim como milhares vão fazer. Pois a maioria só tem net pra pegar as coisas que quer da net e de graça de preferencia. Sinto muito sou um dos muitos que não tem condição de ter jogos originais pois tenho casa para sustentar.





Cancela tambem não mais esperar as promoçoes da steam de 70% de desconto sim kkkkkkkk



ja peguei games com 90% de desconto(trine) entao essa desculpa e para que quer ter e nao esta disposto a pagar ou esperar uma promo

os cara ai falaram mal do 9633.... mas não pensarão q quando a pirataria for TOTALMENTE bloqueada num vai mais da pra faze uns down de musica ou d programinhas bestas q vc conserteza não gastaria nada para aquilo mas q ajudaria vc no teu pc (a não ser q vcs NUMCA baixaram nenhuma musica ou um programa da net ) em relação aos jogos : dá sim pra comprar uns aí néh baixa exprementa e se for bom compra Joinha!