Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Resident Evil não dá chance às mulheres submissas em seus jogos

Shinji Mikami, o criador de Resident Evil e do mais recente The Evil Within, mostrou o seu desagrado perante a imagem da mulher objeto que tem estado presente em muitos dos jogos da atualidade, afirmando que ele nunca criaria um personagem com essas características.

Em entrevista com o jornal britânico The Guardian, Mikami disse que:

"Não sei se coloquei mais ênfase nas personagens femininas, mas quando as apresento, nunca são como objetos. Em alguns jogos elas são personagens periféricas com físicas ridículas para os seus peitos. Eu evito esse tipo de erotismo tão óbvio. Também não gosto das personagens femininas que são submissas aos homens. Nunca retratarei uma mulher dessa forma."


"Eu crio personagens femininas que descobrem a sua independência à medida que o jogo progride, ou que já sabem que são independentes, mas que são postas à prova contra uma série de desafios," acrescentou Mikami.


Ainda sobre o assunto, Mikami referiu que a personagem Rebecca Chambers é uma das que ele se sente menos orgulhoso de ter criado, isto porque, para ele, ela é uma personagem submissa. "Ela não é independente."

"Eu não queria incluí-la no jogo mas a equipe, por alguma razão, queria que tivéssemos esse tipo de personagem em Resident Evil. E no Japão a personagem é muito popular," concluiu Mikami.

Fonte: Eurogamer

Comentários

23 Out, 2014 - 14:16

Comentários

GAMERS7 25 Out, 2014 02:48 0

Rebecca Chambers a protagonista principal manda muito bem em RESIDENT EVIL O,Wii,demais.

douglas ito 24 Out, 2014 15:51 0

Ele redmiu A Rebecca no RE0

joao2345 24 Out, 2014 15:25 0

Wesley junior Silva escreveu:Tudo que ele queria dizer, é que ele não gosta do erotismo que esta tendo nos games com personagens femininas, ainda mais quando a personagem feminina é submissa a um personagem masculino como se ela não conseguisse progredir sozinha no jogo!! Mas ainda bem que no RE temos por exemplo a Jill Valentine que sobreviveu muito bem e sozinha no RE3!!

em contra-partida temos a ashley do RE4 que não sabe fazer ***** nenhuma a não ser gritar "LEON HELP!!" e não podemos esquecer é claro da roupa ultra colada que a jill usa no RE:reveletions

Wesley junior Silva 24 Out, 2014 13:29 0

Tudo que ele queria dizer, é que ele não gosta do erotismo que esta tendo nos games com personagens femininas, ainda mais quando a personagem feminina é submissa a um personagem masculino como se ela não conseguisse progredir sozinha no jogo!! Mas ainda bem que no RE temos por exemplo a Jill Valentine que sobreviveu muito bem e sozinha no RE3!!

Yria 24 Out, 2014 12:31 0

Depois de ler essa matéria Ashley mandou um abraço pro Mikami, Rebeca é uma das minhas personagens preferidas, no R.E Zero ela manda muito bem.

Ramzarify 24 Out, 2014 10:28 1

Estranho, ele não gosta do erotismo desnecessário, mas tem aquela mina loira do Revelations que o decote vai ateh laaaaaaaaa embaixo.E a Jil com aquela roupa nova ? (Não que eu esteja reclamando haha)
E de mulheres subimissas, tem a Ashley do RE 4 que não faz nada. '-'
Desculpem se eu estou falando *****, não consigo jogar muito jogos de terror, então não avancei muito nos games. XD

KuroAndy 24 Out, 2014 02:43 0

Aí vai ver o jogo, peitos pulando pra fora com decotes enorme, câmera focada na ***** enorme da personagem e algumas roupas desnecessariamente eróticas, quem jogou o revelations sabe do que eu to falando

ziriguidum23 24 Out, 2014 00:13 0

Ma7h3us escreveu:poxa a personagem tinha 18 anos durante os jogos, além de jovem tem a questão de falta de experiência em comparação aos outros soldados.


Sem contar que ela ajuda o Cris pelo menos umas duas vezes: Na parte do piano e após o primeiro combate contra a cobra.

Rapozão 23 Out, 2014 23:24 0

Mas que discurso feminista heim! ^^

francisbrands 23 Out, 2014 22:40 6

LEON, HELP!!! LEON, HELP!!!

chucky515 23 Out, 2014 14:40 0

é isso aí fera

Joinha!

Ma7h3us 23 Out, 2014 14:33 3

poxa a personagem tinha 18 anos durante os jogos, além de jovem tem a questão de falta de experiência em comparação aos outros soldados.