Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dev. de Lords of the Fallen: " APIs de baixo nível são conceitos complexos de entender" - Não vamos apostar no Mantle agora"

Em uma entrevista feita ao WorldsFactory, Michele Giacalone da Deck13 falou um pouco sobre o Mantle e o DX12. Michele disse, que o Mantle ou APIs de baixo nível geralmente são conceitos bastante complexos de entender, especialmente para aqueles que não possuem uma formação técnica.

"A API de baixo nível é basicamente um simples conjunto de funcionalidades que mapeia estreitamente o hardware, e que permite aos desenvolvedores desbloquear performance extra que não seria possível usando uma API de alto nível, como DirectX 11 . ", disse Michele e continuou:



"Isto vem como um custo de esforço extra dos desenvolvedores, pois eles precisam levar em conta mais coisas que não são mais tratados automaticamente. Isto é o que você costuma fazer em consoles, então não é um conceito novo. "


Michele ainda disse que não é nenhum segredo que é mais difícil de se lidar com APIs de baixo nível, comparadas as de um nível superior. Sim, há benefícios em usar APIs de baixo nível, porém você precisa ter conhecimento técnico. Afinal de contas, isso é algo que a Microsoft concordou em relação a sua futura API, o Directx 12.

Há algum tempo atrás, a Microsoft alegou que o DX11.3, uma API de alto nível será disponibilizada em 2015, destinada a programadores inexperientes que são incapazes de criar motores totalmente funcionais com o DX12. Isso nos prova que as APIs de baixo nível são realmente difíceis de dominar, e não são adequadas para estúdios indies ou inexperientes.

Michele afirmou que o Mantle pode estar em apuros devido as suas restrições de plataforma.

"Honestamente, eu não apostaria no Mantle agora, principalmente devido às suas restrições de plataforma, mas por outro lado eu realmente aprecio a direção que eles tomaram para o futuro da API gráfica nos PCs. O DirectX 12 certamente será uma maneira de obter um melhor desempenho na plataforma PC, mas não vejo isso como uma varinha mágica, pois isso vai levar tempo e muito esforço. "


Via: Dsogaming

Fonte: Tribogamer

Comentários

23 Out, 2014 - 23:20

Comentários

Scanlly 24 Out, 2014 18:35 -1

Ou seja, outra suposta tecnologia anunciada pela AMD pra vender VGA´s , que não serviram pra poha alguma.

AMD e seu Marketing ridículo !

llmc71 24 Out, 2014 12:47 0

Essa é a diferença entre bons programadores e programadores comuns.

HL2, da Valve, rodou em todas as placas do mercado, valendo-se de paths distintos. Uma FX5200 tinha um "caminho de programação" diferente de uma ATI 9600xt, o que proporcionava uma otimização no desempenho, uma vez que cada VGA era explorada ao máximo. Mas isso, sim, dá trabalho.

Por isso a Valve se destaca nesse universo de softhouses medíocres, com seus jogos mal-otimizados e ports porcos...

Abraços.

akumariper 24 Out, 2014 09:55 0

Desde de que as grandes produtoras usem o dx12 em seus jogos vai ser sim um grande avanço, até porque os jogos "pesados" são das grandes empresas, os jogos indies geralmente são mais leves e não precisão de tanta optimização, bom esse é meu ponto de vista.

leopositivo 24 Out, 2014 09:25 0

Um exemplo é o DX9, tá sendo usado até hoje. Não vão achando que de 2015 em diante só vai vir game com dx12, porque não vai ser assim não, isso vai demorar muito ainda.

tr3v0rk 23 Out, 2014 23:51 4

xiiiiiii já vi tudo se isso for verdade, que tomara que não seja, então DX12 em games irá demorar muitos anos luz para acontecer mas acho que Michele Giacalone é noob pois eles não portarão esse game para a geração passada não que eu quisesse, mas já deu pra perceber que eles tem dificuldades, eles estão limitados, não sabem, não dominaram a coisa.