Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

YouTuber tem visto negado para a BlizzCon



Andrey "Trolden" Nolden, famoso YouTuber de "Hearthstone" com mais de 230 mil inscritos em seu canal, acaba de ter seu visto para os EUA negado.

Convidado pela própria Blizzard para participar da BlizzCon e fazer a cobertura do campeonato de "Hearthstone", Trolden afirmou para o site GosuGamers que os funcionários da embaixada norte-americana ficaram perplexos por ele ter um convite formal e todas as suas despesas pagas pela empresa sem ser um funcionário.

Em resposta, a embaixada rejeitou o pedido de visto como representante de mídia com a seguinte resposta: "YouTube não é uma mídia real e, portanto, Andrey Nolden não é um jornalista de verdade". Parte disso é verdade, Trolden não é um jornalista formado, mas hoje em dia não temos como ignorar o YouTube como um tipo de mídia, principalmente quando certas pessoas (oi, PewDiePie!) ganham milhões por ano apenas fazendo vídeos.

Há, no entanto, outro lado para a história, já que Trolden possui cidadania russa e isso pode ter influenciado a decisão da embaixada. "Me disseram que muitos russos e ucranianos estão tendo seus vistos negados e provavelmente não vão para a BlizzCon. Se eu fosse um cidadão da República Tcheca [onde reside atualmente], o resultado seria diferente", explica o YouTuber.

Felizmente, o caso não está terminado, pois a Blizzard pode fazer o pedido de Trolden em seu lugar. Por isso, ainda há esperança que ele faça sua desejada cobertura da BlizzCon, que acontecerá dias 8 e 9 de novembro e contará com o show de encerramento da banda Metallica.

Fonte: Popgames/Pop

Comentários

24 Out, 2014 - 13:22

Comentários

animecave 25 Out, 2014 15:27 0

ta na hora de nos boicotarmos entrada de americanos em outros paises tbm, queria ver se americanos começassem a ter seus vistos negados por todo o mundo se os eua nao iam repensar sua politica de controle de estrangeiros no país

zeu87 24 Out, 2014 14:54 5

Esses funcionários da embaixada estão parecendo mulher com inveja... Argh!

MrDarkness 24 Out, 2014 14:51 6

"YouTube não é uma mídia real e, portanto, Andrey Nolden não é um jornalista de verdade"
Quero ver por quanto tempo esse pensamento retrógrado vai perpetuar...
Cada uma viu, "não é uma mídia real", ah não é? E pq está matando todas as outras ? Pq pelo ritmo que vai, em breve ninguém mais vai ver TV, só Youtube, Netflix e similares.