Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 5 momentos mais assustadores dos games

5 – Resident Evil – Os cachorros arrebentadores de janelas



Imagem

Normalmente durante uma jogatina, você toma um susto mas fica no mesmo lugar, dá uma respirada e bola pra frente. Porém meu amigo, em Resident Evil, logo no começo e em um dos primeiros lugares que você visita existe um momento que você literalmente PULA DA CADEIRA. Se você me disser nos comentários que não se assustou com os cachorros arrebentando os vidros das janelas e que previa que eles iriam aparecer, desculpa aí mas você estará mentindo! A primeira vez que isso aconteceu comigo enquanto jogava meu querido Playstation, eu disse um palavrão tão bisonho que nunca deveria ter dito com aquela idade e com minha vovó por perto.

Em pânico por alguns segundos, gastei todas as minhas balas com aqueles cachorros filhos da mãe. Então, no remake do Game Cube (que será lançado em breve remasterizado) eu fui andando com todo cuidado e já preparado para os cachorros, porém eles não pularam no mesmo corredor, mas um pouco mais pra frente. Ou seja, eles me pegaram duas vezes.



4 – Dead Space 2 – Agulhada no olho



Imagem

Muita gente tem medo de agulhas quando tocam sua pele e imagina quando a situação lhe apresenta uma belíssima agulha, altamente pontuda sendo colocada em seu olho, bem no meio, enquanto uma máquina segura suas pálpebras para que você não os feche. Pois é, isso aconteceu com Isaac Clarke e eu estava lá vendo tudo acontecer.

Sinceramente, não gosto de nada próximo de meus olhos e automaticamente me coloquei no lugar de Isaac. Era possível ver em seu semblante que aquilo não era nem um pouco legal, era aterrorizador. Mas não tinha mais volta, ele já estava ali e ia acontecer, exatamente como no vídeo abaixo.



3 – Bioshock – O Dentista



Imagem

Bioshock é um dos meus jogos preferidos e apesar do jogo não ser de terror, possui uma cena que deixa qualquer um muito assustado, no mesmo naipe da cena dos cachorros de Resident Evil. Manja o pulo da cadeira? Então…

Você está lá em Rapture, explorando cenários que não possuem inimigos no momento e aparece uma sala de um dentista. Quando você passa pela porta, tudo fica diferente graças a um vapor que apareceu sem ser convidado. Um corpo surge na cadeira do dentista, mas nada tem nele, nem uma moedinha. Ao fundo você vê um tônico que lhe dá novos poderes e todo pomposo e se achando o tal você o pega. Ao virar pra continuar sua aventura PQP TEM UM DENTISTA BEM NA SUA FRENTE! Desesperadamente eu fiz exatamente como o cara do vídeo.



2 – F.E,A.R. – A maldita cena da escada | O corredor mal assombrado



Imagem

Aqui teremos 2 momentos de F.E.A.R., que era uma série muito bacana. Particularmente joguei o 1 e o 2 e cada um dos jogos tem uma cena memorável que me fez prender o esfincter. Começando pelo primeiro – obviamente – você está tranquilão andando por um corredor e vê uma escada. Nenhum jogo e eu repito: NENHUM JOGO faz acontecer algo enquanto você está em uma escada, já que ali você fica totalmente vulnerável a ataques, então nada realmente pode acontecer – na verdade, existem sim alguma exceções, mas to dramatizando a cena. Então, você começa a descer a maldita escada e vê Alma parada na sua frente e pensa: PHODEU.



1 – P.T. – Cena? Que cena? Aqui é o jogo todo!



Imagem

Eu posso dizer com total propriedade que P.T (o teaser jogável de Silent Hill) é a experiência mais marcante, aterrorizante e medonha que já tive a chance de passar ou jogar. Não tenho dúvidas que o próximo Silent Hill será um game de lhe borrar as calças. Tudo em P.T. é feito pra te deixar com a cueca borrada: Os gráficos, o conceito, os sons e praticamente tudo no jogo do Pai Kojima e do Del Toro foi pensando em te deixar com medo. E não tem como tirar uma cena marcante deste jogo, pois a cada novo looping que começava naquela porta algo maluco acontece.

Difícil mesmo é fazer o bebê dar a segunda risada.



E então, gostou da lista? Se identificou em alguma situação? Se você lembra de alguma cena e quer compartilhar com a gente deixe aí nos comentários!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

25 Out, 2014 - 00:42

Comentários

andre_selevskin 29 Out, 2014 14:23 0

a primeira vez que a cena do FEAR cara jogando a noite e tava chovendo ae tive que aumentar o volume passei nessa cena ae eu tranquei.

Grilex 28 Out, 2014 14:22 0

Uma vez um cara quase caiu da cadeira quando tentou abrir a porta de entrada da mansão principal em Re 1 e viu aquela cena, tive que segurar a cadeira com com o cara, e se eu não soubesse o que ia acontecer antes ele ia pegar uma baita de uma queda para trás na primeira vez eu também levei um baita susto. Quando eu via uma janela de vidro ou parede de vidro já ficava apreensivo e quase me cagando de medo.

will blast 28 Out, 2014 13:07 0

Jahellson escreveu:Um jogo que NINGUÉM, mas NINGUÉM MESMO, conheçe e que tomei vários sustos foi Calling do Wii, quem tiver oportunidade jogue, num é um SH, da vida, mas dá p/ tomar uns sustos...
Eu conheço The Calling, assim que eu comprei o Wii já sai procurando jogos de Terror pra ele pq é o meu gênero favorito.

zouk1991 27 Out, 2014 01:30 1

The Vanishing of Ethan Carter jogem e vao ver o que borrar a calçinha so vou dou 10 minutos pra ver o começo e dou 5 minutos pra apanharem cagasso
Damn!

locked_Imdead 26 Out, 2014 21:57 0

esses cachorros do resident tinham q ficar em primeiro lugar na moral kkk

tompetena 26 Out, 2014 19:18 0

oloco como nao falar de outlast ????

gamekiller07 26 Out, 2014 16:51 0

cadê o Fatal Frame?!!!

Jahellson 26 Out, 2014 15:05 0

Um jogo que NINGUÉM, mas NINGUÉM MESMO, conheçe e que tomei vários sustos foi Calling do Wii, quem tiver oportunidade jogue, num é um SH, da vida, mas dá p/ tomar uns sustos...

Mark_junito 26 Out, 2014 13:50 0

Poh4 os caras me botam mulher pra jogar P.T. era claro que iam gritar estericamente.

Ale100PreCoxa 26 Out, 2014 12:12 0

zardsnon escreveu:Cold Fear, pra mim é um dos melhores. Pouca munição, inimigos rapidos e pouca informação, tornavam o game bem asustador. Na época em que joguei, o jogo contava com graficos fantasticos no PS2(2005) e eu era moleque hehe.

Grande abraço.

hahahaha quem não se assusta com quela parte na hora que vc entra na salinha do capitão e vc vê um zumbi na janela, e depois dá um trovão e e ele some... kkkkkkk

zardsnon 26 Out, 2014 07:12 0

Cold Fear, pra mim é um dos melhores. Pouca munição, inimigos rapidos e pouca informação, tornavam o game bem asustador. Na época em que joguei, o jogo contava com graficos fantasticos no PS2(2005) e eu era moleque hehe.

Grande abraço.

llmc71 25 Out, 2014 23:55 1

Me caguei com a série F.E.A.R., não uma, mas um monte de vezes. Adotei oficialmente fraudas pumpers - da minha caçula - depois desse jogo. Mas aquela cena do BIOSHOCK é realmente surpreendente. E a reação do carinha que gravava o vídeo foi hilária. Bwahaha!

Abraços.