Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

VALVE: "Se somarmos todos os jogadores online dos 100 jogos mais jogados no Steam, ainda não passarão de DOTA 2

Comunicados de imprensa eventualmente deslizam da caixa de entrada; ofertas promocionais vêm e vão. Mas a página de estatísticas do Steam é para sempre - uma pedra tabular absoluta, onde há apenas verdades.

DotA 2 permanece no topo do trono dos jogos mais jogados do Steam desde o seu lançamento. Hoje pela manha, a Valve divulgou que, mesmo somando todos os jogadores dos 100 jogos mais jogados do Steam, eles ainda não se aproximam da quantidade de usuários online por dia em DotA 2.

Na última verificação, DotA 2 recebeu, aproximadamente, 10.000.000,00 de jogadores no último mês em partidas.

Imagem

Com a soma de jogadores online nos últimos meses, seguindo as estatísticas da página de registros da Valve, o total de jogadores dos 100 jogos mais jogados na plataforma Steam em uma média diária, apenas chegamos próximo de 480 mil jogadores, contra mais de milhão diários em DotA 2.

Na lista dos jogos mais jogados, incluem também outros títulos da Valve, como Team Fortress 2, Counter-Strike: Global Offensive e Left 4 Dead.

Imagem

DotA 2 também supera o Payday 2, amparado pelo sistema de recompensas Steam, Total War: Rome II: Imperator, edição com novo mapa de campanha e o recém-lançado Shadow of Mordor.

Imagem

Partindo disso, aqui vai uma pergunta: você está jogando DotA 2? E se não, por que não? É um dos melhores jogos grátis no PC segundo os grandes sites de avaliação.

Fonte: Pcgamesn

Comentários

26 Out, 2014 - 09:31

Comentários

elberty 30 Out, 2014 07:59 0

Aiai esse negocio de quem joga lol não consegui jogar dota pois eu quando vim meu amigo jogando dota 2 não vim diferença e nem dificuldade nem uma em migra para dota hoje jogo dota e não troco ele por mais nem um outro não falo mau do lol mais dota me conquistou.

Deyvison_Moraes 27 Out, 2014 13:37 0

Da ultima vez que fui jogar Dota 2 eu tive problemas com o ping que era muito alto, não sei como está agora. Na época que joguei eu nunca tinha visto um MOBA e achei ele bem complicado, eu precisava me preocupar com varias coisas e se eu deixasse de fazer alguma coisa ou fizesse algo errado a galera me xingava até o final da partida. Isso me fez começar a jogar League of Legends, ja que ele é mais simples eu consegui aprender a jogar mesmo com a galera me xingando pelos meus erros. Depois que o LoL ganhou tradução, dublagem e até um servidor aqui, eu acabei me apegando mais ao jogo e deixei a ideia de tentar jogar Dota de lado.

jeopaladino 27 Out, 2014 10:19 0

Eu acho chato pra caramba mas reconheço como eh bom

Jeff 27 Out, 2014 07:22 0

Os sem noção me negativaram quando eu disse que o Dota2 está longe de seu auge. Dota2 ainda tem muito o que crescer em número de jogadores, uma das coisas que mais atrai jogadores para um jogo é a dublagem pra língua de cada país. Isso o dota2 não tem.

tixeunem 27 Out, 2014 06:32 0

Daz escreveu:
wolfhikimaru escreveu:Engraçado a Valve saber destas informações, porque eu não vejo eles dando a devida atenção ao dota, temos 1 hero lançado (que já existe) a cada ano.

Eu não jogo LoL, mas eu comparo o trabalho que a Riot faz com lol com o trabalho que a Valve faz com o Dota. Olhando por esse lado, parece que a valve trata o Dota como um jogo qualquer (patchs de correção aqui e ali).

Até as próprias Skins são modders que criam, modelam e enviam pra Valve.


o caso; é que a Valve faz as coisas com inteligência, lança o herói pensando no balanceamento do jogo, temos mais de 100 heróis pra escolher, eu sinceramente não sinto falta de lançamentos periódicos de heróis não mesmo com o mesmo herói cada partida é unica, nem profissionais dominam todos os que tem a disposição pra que entupir de herói desbalanceado e genérico? Mas!


Concerteza, a puco tempo tivemos atualizações nos heros existentes: BS, TS, Riki e etc...

Panda491 27 Out, 2014 04:08 0

israelg1 escreveu:dota é um belo jogo,assim como lol,pena q quem se acustumou com o lol ou dota,não consegue se adaptar ao outro , ou ate qualquer outro Moba


Consegue sim,eu consegui mas parei de jogar LOL por que o jogo é para jogadores casuais tentar ir a nivel profissional em 1 jogo muito desbalanceado como LOL é...broxante,e por causa disso em minha opinião o jogo acaba meio que sendo PayToWin,o trabalho de balanceamento de heròis é muito mal feito,além de que eu achei o jogo muito mas muito facil,então é como em todos praticamentes reviews que li falam...LOL é pra jogador casual que quer se divertir,dota é um jogo mais complexo onde tu precisa realmente estudar o jogo ter muita habilidade pra ser profissional no jogo,pra ser no LOL tu também tem que ter mas se comparado com a de Dota acaba sendo menos,a turma fala que são 2 jogos totalment diferentes,eu discordo mas os 2 são ótimos games para diversão,eu simplesmente gosto mais de dota!

7maya7 27 Out, 2014 04:01 0

Dota 2 está acabando com minha vida! Acordo e durmo jogando. Atrapalhou minha faculdade e está prejudicando meus relacionamentos. Cuidado com esse jogo pois vicia. True Story!

israelg1 27 Out, 2014 03:44 0

dota é um belo jogo,assim como lol,pena q quem se acustumou com o lol ou dota,não consegue se adaptar ao outro , ou ate qualquer outro Moba

nicneto 27 Out, 2014 01:23 0

Entretando lol possui fucking 70 milhoes de jogadores..

paparazzi 27 Out, 2014 01:01 -5

dota o maus jogado da steam ? como tem gente retardada no mundo

mestredemarionetes 26 Out, 2014 23:01 1

dota é mangnifico Freddy!

francisbrands 26 Out, 2014 19:53 -4

Whell22 escreveu:E se somar os jogadores de lol da duas vezes o do dota e de todos os da valve xD


Não sei porque deram -3 num fato. Isso não faz o LoL ser melhor ou pior que o DotA, simplesmente é a verdade. É o mesmo que os players dos outros jogos da Valve "citados" nessa notícia vierem hatear a mesma por causa disso, sendo que não passa da verdade. Eu jogo ambos e afirmo que apesar de serem MOBAS, são bastante diferentes. E esse lance de "DotA é o percursor, então DotA&rt;&rt;&rt;&rt;LoL" também não faz nenhum sentido.