Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Próximo produto da Nintendo vai monitorar qualidade do sono

Há algum tempo, a Nintendo havia divulgado que tinha interesse em investir em algo que pudesse ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Meses se passaram, e enfim tivemos, nesta quinta-feira (30), informações mais concretas sobre como a Big N pretende explorar esse mercado (ao menos inicialmente): ajudando o usuário a dormir melhor.

De acordo com as informações divulgadas, um sensor que ficará ao lado da cama e funcionará por radiofrequência vai monitorar os padrões de sono do usuário e pegar informações como movimentos do corpo, respiração e batimentos cardíaco.

As informações obtidas serão transmitidas para um servidor, que analisará e utilizará esses dados para identificar os graus de sono e fatiga e realizar sugestões de coisas que ajudariam a oferecer uma boa noite de descanso. Já ass fases seguintes do monitoramento serviriam para verificar se as dicas estão sendo seguidas ou não.

O sensor está em desenvolvimento em parceria com a ResMed e deve chegar às lojas apenas em 2016. Quanto aos resultados, estes serão enviados para as plataformas da Nintendo ou para o smartphone do usuário.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

30 Out, 2014 - 12:00

Comentários

ratacoisa 30 Out, 2014 16:28 0

Agora vou sonhar: contando coopas(em vez de carneiros), pulando em dinosauros voadores e tendo vidas infinitas com estrelas magicas Freddy!

chucky515 30 Out, 2014 12:09 0

Sleep as Android já faz isso Bwahaha!