Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

GTA San Andreas no X360 não tem nada de “remasterizado” e é porte do mobile



Sem qualquer alarde, a Rockstar pegou todo mundo de surpresa ao anunciar que o consagrado GTA: San Andreas chegaria ao Xbox 360 com resolução de 720p e sutis melhorias na distância de profundidade. O anúncio foi feito poucos dias antes da chegada do game à plataforma da Microsoft, no dia 26, último domingo, quando San Andreas assoprou 10 velinhas em sua primeira década de vida.

Se por um lado a nova versão é "jogável", graficamente falando, por outro ela peca em vários aspectos e fica muito longe de um conceito de "remasterização". Isso tem explicação: trata-se de um porte direto da versão para Android e iOS com um ou outro filtro a mais.

A apuração foi feita pelo Digital Foundry do pessoal da Eurogamer, onde a equipe constatou que a versão recentemente testada como parte de um recurso do Nvidia Shield é, na verdade, a base para o jogo do Xbox 360. "Colocando lado a lado, os jogos para Xbox 360 e Shield parecem ter combinação – a resolução maior em artwork 2D e os novos recursos front end são praticamente os mesmos, embora o lançamento para o console pareça ter melhor distância de profundidade com relação à versão para Android (mesmo estando configurada para 100%)", explicou o portal.

Nenhum retoque especial

Infelizmente, GTA: San Andreas não recebeu nenhum retoque especial. O bom é que a Rockstar, de fato, não fez nenhum alarde sobre o lançamento do game para o Xbox 360, como se já soubesse a baixa repercussão que teria. "Infelizmente, com exceção das Conquistas que foram inclusas, há muito pouco amor dado a essa nova edição. Assim como a versão para Android, não há absolutamente nenhum anti-aliasing disponível, enquanto até mesmo a versão original para PC suporta isso", prosseguiu o site.

A taxa de quadros por segundo permanece apostando segura nos 30, podendo diminuir ocasionalmente dependendo da quantidade de elementos na tela. "Mesmo escalado para 720p e com os recursos extras, está claro que o nível de detalhes não tem nada de excepcional. O jogo não foi concebido para ir além disso. Pelo preço barato a que está sendo oferecido, chegamos a pensar se a opção do Xbox Originals precisaria realmente ter sido descartada", concluiu.

GTA: San Andreas foi recentemente lançado em 720p para Xbox 360 e está disponível também para PlayStation 2, Xbox, PlayStation 3 (através da seção Classics for PS2), PC, iOS e Android.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

30 Out, 2014 - 18:59

Comentários

peplegal 03 Nov, 2014 16:28 0

Quem acompanha as comunidades internacionais de modding do San Andreas (que inclusive conta com a participação de alguns Brasileiros geniais) sabe que a Rockstar fez muita asneira no desenvolvimento técnico deste jogo.

Uma coisa é "capar" o jogo devido aos limites imposto pelo PS2...outra coisa foi o port horrível feito para PC, com inúmeros bugs e restrições tolas.

Não dá pra simplesmente "remasterizar" o jogo... não tem jeito, o código está cheio de gambiarras (e milhares de bugs).

Tem que jogar todo o código no Lixo e fazer algo novo (que foi exatamente o que ela fez depois do SA ).

Felizmente, com o talento e a genialidade de alguns modders, diversos bugs foram corrigidos (mas ainda sobraram muitos)...e vários recursos extras foram implementados.

Só como exemplo, minha versão do SA tem mais de 8GB de modificações (pasta do jogo fica com mais de 13GB), e roda muito melhor do que a original.
.

xknowx 02 Nov, 2014 11:23 0

vlw rockstar, é nois.

nalkml 01 Nov, 2014 02:01 0

SAUHASUHASUHASHUASHUHASUHASUASHUASHUASHU PORT DO MOBILE ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ed the Dragon 31 Out, 2014 17:34 0

huehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehue

hommerzero 31 Out, 2014 17:25 0

esqueceram de colocar no final que também esta disponivel no Windows Phone, plataforma a qual estou jogando-o agora

xSMOK3x 31 Out, 2014 07:50 2

darkeer escreveu:A versão pc tambem foi atualizada ?



Pela Rockstar nao, mas os moders ja fizeram isso muitos anos atras, diga se de passagem muito bem feito!

draculax350 30 Out, 2014 21:05 0

percebi que era um port do mobile quando usei um mod tool e funcionou, os arquivos são parecidos.

darkeer 30 Out, 2014 19:09 0

A versão pc tambem foi atualizada ?

Rael_MK 30 Out, 2014 19:06 5

O que foi que o tio disse?



Haha!