Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cofundador do The Pirate Bay é condenado por invasão de servidores



Gottfrid Svartholm Warg, um dos cofundadores do famoso site de compartilhamento de torrents The Pirate Bay, foi condenado por um tribunal dinamarquês. As acusações são baseadas na invasão de servidores mantidos por uma companhia chamada CSC.

O caso é considerado grave, pois Gottfrid teve acesso a dados sigilosos do governo, como números de previdência social, registros criminais e à base de dados de habilitações da polícia. A invasão supostamente ocorreu entre abril e agosto de 2013 junto com outro dinamarquês identificado como "JLT".

A defesa do hacker argumenta que todas as provas apontam que o acesso ilegal foi realizado por meio do computador de Gottfrid, mas que não há dados explícitos que provem que foi ele que realizou o hack, já que o PC podia ser acessado por vários desenvolvedores.



Entretanto, isso não foi suficiente para convencer a corte a anular a condenação e, por pressão da promotoria, o jovem poderá pagar até seis anos de prisão pelos delitos.

Warg já esteve preso na Suécia por outro caso de hacking, além de enfrentar outros problemas legais por causa do famoso The Pirate Bay.

Fonte: Tecmundo

Comentários

31 Out, 2014 - 17:28

Comentários

llmc71 01 Nov, 2014 17:40 1

waguitu escreveu:
BlackTigge escreveu:Esses caras são genios! Não é a toa que as empresas tem tanto medo deles.

Mas que poderiam usar suas genialidades para fazer o bem.


Isso não é verdade. Você sabia que se não fosse esse cara aí em cima não teríamos sabido sobre os vazamentos do WikiLeaks tampouco teríamos acesso vídeo da Força Aérea Americana, que foi intitulado "Assassinato Colateral", em que um Apache americano ataca e mata crianças e civis em Bagdá. Veja a importância do trabalho do cara, neste vídeo legendado:
http://goo.gl/y8eAJz

Bem mais do que eu e você já fizemos, não? Oh God!

Não aceite informação sem que esta necessariamente passe pelo crivo da sua razão.

Abraços.

chucky515 01 Nov, 2014 15:05 0

vai querer ser pirata da nisso Bwahaha!

waguitu 31 Out, 2014 19:15 -7

BlackTigge escreveu:Esses caras são genios! Não é a toa que as empresas tem tanto medo deles.

Mas que poderiam usar suas genialidades para fazer o bem.

BlackTigge 31 Out, 2014 18:00 3

Esses caras são genios! Não é a toa que as empresas tem tanto medo deles.